Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou comprando um PC novo e só tenho uma tomada para ligar, utilizarei o filtro de linha CLAMPER e gostaria de saber se a tomada aguenta a configuração desses 2 computadores, não sei as configurações da tomada (sou leigo), mas acredito que seja 110V e 10A.

PC 1:

placa-mãe: PRIME B450M-GAMING/BR

CPU: Ryzen 5 3600

GPU: GTX 1050 TI

RAM: 16gb 2400mhz

FONTE: Corsair CX600W bronze plus

PC 2:

placa-mãe: PRIME B450M-GAMING/BR

CPU: Ryzen 5 3600

GPU: GTX 1660

RAM: 16gb 3000mhz

FONTE: Corsair CX650W bronze plus

Só mais uma informação, também irá no CLAMPER modem e roteador (mas acredito que não puxe muito esses dois)

Postado
agora, Kleber Peters disse:

Pode ligar tranquilamente. 

Você sabe mais ou menos quantos Watts cada um desses PC's consomem?

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Em full load, acredito que uns 350w cada. 

Obrigado! E ligar roteador e modem no mesmo clamper? Tem algum problema? Não postei esses dois pois acredito que consomem muito pouco

Postado
3 minutos atrás, Slain disse:

Você sabe mais ou menos quantos Watts cada um desses PC's consomem?

O com a GTX 1050TI tem consumo máximo de 220w. O com a GTX 1660 290w.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Slain disse:

Obrigado! E ligar roteador e modem no mesmo clamper? Tem algum problema? Não postei esses dois pois acredito que consomem muito pouco

Você pode ligar quantos aparelhos conseguir até a soma dos consumos não ultrapassar o limite da tomada (1100w para tomadas 110v-10A e 2200w para tomadas 220v-10A).

Postado
6 minutos atrás, braconius disse:

Você pode ligar quantos aparelhos conseguir até a soma dos consumos não ultrapassar o limite da tomada (1100w para tomadas 110v-10A e 2200w para tomadas 220v-10A).

Sim sim, isso eu to ligado. O que queria saber é se o consumo do modem + roteador, a tomada aguenta? Não sei o consumo deles rs

Postado

agora, Slain disse:

Sim sim, isso eu to ligado. O que queria saber é se o consumo do modem + roteador, a tomada aguenta? Não sei o consumo deles rs

Pesquise na net o consumo de cada um. Ou então desencane, nenhum modem ou roteador vai consumir, sei lá, 500w (que é o que está sobrando aí, pelo menos).

Postado
12 minutos atrás, braconius disse:

Pesquise na net o consumo de cada um. Ou então desencane, nenhum modem ou roteador vai consumir, sei lá, 500w (que é o que está sobrando aí, pelo menos).

Sim, acredito que não consuma muito, talvez nem 100W. 

Obrigado :D

• Curtir 1
Postado

Ola @Slain . Se o sistema elétrico da sua casa estiver de acordo com as normas  o cabo usado no circuito da tomada é de no minio 2,5 mm, isso garante uma condução de corrente entre 18 e 24 Amperes. Fazendo uma conta rápida e  nivelando por baixo, sabe-se que  potencia e igual a tensão vezes a corrente  (P=V*I), descobrimos que a potencia máxima que a tomada suporta com tensão a 127V é de 2.286W. Portanto fique tranquilo amigo, aguenta de boa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...