Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa?


Posts recomendados

@EndmmansOfEnd A mobo tendo pci-e x16 dá para colocar a gpu tranquilamente, visto que a placa de vídeo usa pci-e x16 para se comunicar com a mobo.

 

Agora, o importante mesmo, é saber se a sua fonte suporta a configuração, o que não foi citado é marca e modelo da fonte.

 

Pode ser necessário atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EndmmansOfEnd Recomendo que troque a fonte antes de usar a gpu com o pc.

 

Essas fontes da Casemall são bombinhas, essa ai então, pior ainda, não tem PFC ativo, que é altamente fundamental, tem chave seletora de tensão dispensável em fonte boa.

 

Além disso, o cabeamento dela não bate com a potencia, ela diz 600W, onde que uma fonte de 600W tem apenas 1 cabo PCI de 6+2 pinos e 2 Molex, isso nunca.

 

600W é para ter 2 pci, 5 molex, 6 sata.

 

Pega uma CX450 ou CX550 e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, EndmmansOfEnd disse:

Vale pelo custoXbenefício?? https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3500x-rx-580-8gb-msi-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-3

Não muito... dá para enfiar um 3600 e conseguir mais desempenho ou então o 1600AF e economizar uma grana (e ter mais desempenho também, embora não tanto quanto com um 3600).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EndmmansOfEnd disse:

Nenhum PC premontado "vale", você sempre consegue pegar as peças individualmente e economizar, ou então investir a mesma grana e pegar um PC melhor (tipo um com SSD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/03/2020 às 20:43, EndmmansOfEnd disse:

A fonte dele é confiável?

 

Não tem como saber a marca, eles colocam o que tiver no estoque lá e já era

 

O ideal é escolher as peças pré montadas, vai na parte de montar o seu próprio PC

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia, EndmmansOfEnd

 

Amigo essa Fonte da Corsair VS650 é mais básica, compre o que nosso colega "Elder Nauvirth" aconselhou, pegue uma CX450 ou uma CX550... uma CX550 seria melhor (na minha opinião)...

 

Em relação a Placa de Vídeo, eu adquiri no ano passado uma RX 580 8GB da ASRock que está me atendendo perfeitamente (uso para jogos mais recentes, virtualização e programas pesados de renderização), essa da Gigabyte deve ser boa sim, mas como nosso outro colega "Imakuni" disse "Depende... qual a config completa do seu PC, e quanto você está disposto a gastar nesse up?"...

 

Espero que eu tenha te ajudado de alguma maneira 😀

 

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" :D

LaerteB :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc atualmente é:

Core i7 4790 (tenho medo do processador engasgar com essa placa de vídeo, por ser um pouco antigo)

Geforce GTX 750 2gb (n é a ti)
8gb de Ram Kingston
placa-mãe Asus, mod: h81m-a/br

Fonte Casemall Total Power Plus, mod: all-600ttp

HD 1TB ST1000DM003-1ER163 (futuramente vou adicionar um hd ssd também pro Windows)

Olha, agora que já sabem todas informações dele, vcs sabem me dizer se posso fazer o seguinte upgrade sem dar problemas? Trocar minha fonte pela CX550, que vcs recomendaram, e então colocar a nova placa de vídeo RX 580 de 8gb. Vcs acham que após a troca da fonte, os demais componentes acompanhariam essa placa de vídeo tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, EndmmansOfEnd

 

Olha em relação ao seu processador, pode sim ter uma perda de desempenho se for em 1080p e com configurações no Ultra para cima (mas não em todos os jogos) 😐 .

 

Você tem que verificar alguns pontos, se tu vai usar os jogos em 1080p ou maior resolução (dependendo do seu monitor), quanto maior for a resolução mais usará a sua placa de vídeo (na maioria dos jogos mais modernos) e "teoricamente" não será muito "exigido" do seu processador... mas para ter uma experiência melhor uma conexão mais atual da sua placa de vídeo com o monitor, seria o Display Port, conseguirá maior ganho de visualização de imagem (não de desempenho de fps); o seu monitor tem que ter a saída Display Port (não terá o mesmo resultado com um adaptador) 😀.

 

Uma outra observação, a quantidade da RAM está boa, mas para jogos mais pesados seria interessante ter pelo menos 12gb de RAM (para uma maior folga), não que seja muito necessário ou trará muitos benefícios, mas trará grande ajuda se for usar programas em segundo plano, browser (com muitas abas abertas) e outros enquanto estiver jogando e até quando não estiver 😃.

 

A fonte CX 550 suprirá a sua placa de vídeo tranquilamente e com folga (conforme a configuração do seu PC que tu informou acima).

 

Espero que lhe ajude de alguma forma.

 

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😃

LaerteB 😄

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, EndmmansOfEnd.

 

Já está usando o Display Port, que bom 😀... agora em relação ao seu processador, a RX 580 e o GTA V, sim ele suporta os gráficos no ultra e 1080p, mas não vai te entregar 60 fps... no ultra pode te entregar até +- 40 fps (dependendo se tu não for rodar quase nada em segundo plano quando joga)...

 

Para atingir fps maiores terá que sacrificar algumas configurações no médio 🙄...

 

O GTA V mesmo com PCs top pode dar travadinhas aleatórias, até por não ser um jogo "otimizado", mas eu jogo ele tranquilo aqui batendo mais de 56 fps (mas deixo a maioria das configurações no médio) veja a minha configuração do meu PC 😃.

 

Aguardando sua resposta e seu Feed Back ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" 😄

LaerteB 😄

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!