Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava na dúvida se pode faltar energia pro PC por causa da tomada, vou comprar aquele "iClamper Energia 8" pra usar com o meu novo PC (fonte: CX550) e queria saber se pode faltar energia em algum momento, como por exemplo se eu encher as 8 tomadas.

Postado

@AlNexus

28 minutos atrás, AlNexus disse:

queria saber se pode faltar energia em algum momento, como por exemplo se eu encher as 8 tomadas.

O que pode ocorrer é a fiação da tomada (fio internos que compõem o sistema elétrico da sua residência) ou a própria tomada (parede) em que os aparelhos estejam ligados não aguentar, esquentar e dar um curto fazendo com que o disjuntor desarme (assim se espera) ou simplesmente se romper e interromper o fluxo de energia desligando os aparelhos conectados a esta tomada... na melhor das hipóteses.
Desculpa, me referi sem o uso do IClamper...

• Curtir 1
Postado

@AlNexus https://www.clamper.com.br/product/filtro-de-linha-dps-8-tomadas-clamper-energia-8/
"CLAMPER Energia 8 é um imponente Filtro de Linha + Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS), equipado com o que há de melhor para a proteção de equipamentos eletroeletrônicos contra danos causados por surtos elétricos. Alta atenuação a ruídos EMI/RFI, varistores de alta capacidade, oito tomadas com mais espaçamento, o que permite a conexão de equipamentos com plugues no padrão brasileiro em diferentes formatos."

Já o dispositivo (Clamper) informa haver um dispositivo de proteção contra surtos, o que na teoria daria proteção.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, AlNexus disse:

dá pra saber se tem um limite ou algo assim? alguma prevenção? o calor é maior quando o fio é mais fino, certo?

O calor tem relação com o fluxo de energia que passa pelos fios / tomadas e a espessura dos mesmos (falando de uma forma simples). Isto tem que ser dimensionado por um eletricista ou alguém que entenda do assunto e tem um cálculo específico a ser feito.
Normalmente uma tomada (não me referindo a fiação) que suporte 15 amperes consegue suprir com folga um setup de computador e monitor. Ideal é não sobrecarregar tomadas, quer seja pelas mesmas ou pelos fios internos que a abastecem com energia .

• Curtir 1
Postado

Oi, boa noite. A capacidade de uma tomada comum dependerá de como a rede de energia estiver instalada.

O normal é que uma tomada de 110/127V tenha um disjuntor de 10A, o que dá uns 1100W de capacidade.

Se fosse tomada de 220/230V daria o dobro de wattage. Essas tomadas de 220 tem disjuntor de 20A.

Como um PC normal gasta uns 300W de consumo não há o que se preocupar. 

Porém se houver algum outro tipo de equipamento tipo impressora laser ou aparelho de som(daqueles monstruosos de 600W/1000W), aí é problemático, aliás nem pode ligar nesse filtro de linha.No máximo PC+impressora+monitor.

Também deve ligar aparelhos domésticos tipo aspirador de pó, ferro de passar, etc em outra tomada independente.

• Curtir 4
Postado
23 horas atrás, PedraX disse:

Oi, boa noite. A capacidade de uma tomada comum dependerá de como a rede de energia estiver instalada.

O normal é que uma tomada de 110/127V tenha um disjuntor de 10A, o que dá uns 1100W de capacidade.

Se fosse tomada de 220/230V daria o dobro de wattage. Essas tomadas de 220 tem disjuntor de 20A.

Como um PC normal gasta uns 300W de consumo não há o que se preocupar. 

Porém se houver algum outro tipo de equipamento tipo impressora laser ou aparelho de som(daqueles monstruosos de 600W/1000W), aí é problemático, aliás nem pode ligar nesse filtro de linha.No máximo PC+impressora+monitor.

Também deve ligar aparelhos domésticos tipo aspirador de pó, ferro de passar, etc em outra tomada independente.

Boa tarde recentemente eu tava com uma dúvida semelhante a essa, eu por exemplo coloquei 1 tomada de 20A no meu quarto a tomada que eu vou usar meu PC, a tomada é de 20A mas o cabo de força do PC é de 10A, tem algum problema? A minha dúvida é se o computador ficar desligando ou não ligar ou até prejudicar alguma peça, amigos aqui do forum já relataram que na teoria não tem problema, o que teria problema é no encaixe por ser mais espaçosa digamos assim.

*Esqueci de dizer que na minha região é 220V.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

mas o cabo de força do PC é de 10A

De forma alguma, além do que se a tensão da rede é 220V na verdade a corrente total que irá até o fonte será metade da especificação do cabo(que normalmente são dimensionados para 110V). 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

De forma alguma, além do que se a tensão da rede é 220V na verdade a corrente total que irá até o fonte será metade da especificação do cabo(que normalmente são dimensionados para 110V). 

Obrigado, então não tem problema nenhum em usar essa tomada de 20A em um cabo de 10A tendo a tensão de 220V? desculpa se parecer pergunta besta é que estou esperando uma placa-mãe chegar e não quero nada que prejudique. 

Postado
agora, C.R.E.A.M. disse:

Obrigado, então não tem problema nenhum em usar essa tomada de 20A em um cabo de 10A tendo a tensão de 220V?

Nenhum problema.

adicionado 0 minutos depois

PS:essa tomada é de padrão novo ou o antigo(focinho de porco)?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
24 minutos atrás, PedraX disse:

Nenhum problema.

adicionado 0 minutos depois

PS:essa tomada é de padrão novo ou o antigo(focinho de porco)?

Padrão novo, é aquela que tem 3 entrada. Obrigado novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!