Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como faço para imprimir uma lista de arquivos (imagens,PDFs, etc) que eu criei, no caso são mais de 100 arquivos que tenho que imprimir e o problema é que na pasta tem mais de mil arquivos então não posso simplesmente imprimir todos e tenho que ficar selecionando um de cada vez para imprimir...

A informação que tenho nesse arquivo de texto do bloco de notas é o caminho deles

Exemplo:

"C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-02-25-19-01-54.png" 

"C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-03-07-23-05-06.png"
"C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-03-09-18-13-20.png"
"C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-03-09-22-54-37.png"

Agora que criei o arquivo com o caminho deles como faço para imprimi-los? coloco um comando na frente de cada um dos caminhos? ou um no começo e depois só repito os caminhos?

• Curtir 1
Postado

Qual o seu sistema operacional?

Você tem uma lista com os caminhos de 1000 arquivos e desses você quer imprimir apenas 100 ou você já tem a lista com os 100 que você quer imprimir?

• Curtir 2
Postado

Pode criar um arquivo .bat usando a lista dos arquivos que você tem.

Por exemplo para imprimir uma foto você pode usar o paint mais o parametro /pt + nome da foto. Para imprimir PDF você pode baixar um programa chamado PDFtoPrinter

ex:

mspaint /pt "C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-02-25-19-01-54.png" 

mspaint /pt "C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-03-07-23-05-06.png"

PDFtoPrinter.exe "C:\users\anonimo\PDFs\_2020-03-09-18-13-20.pdf"

PDFtoPrinter.exe "C:\users\anonimo\PDFs\_2020-03-09-18-13-21.pdf"

É bom testar com um arquivo primeiro para ver se resulta no esperado. Quando a lista tiver pronta você salva ela com extensão .bat e clica para executar

• Curtir 2
Postado

Segue sugestao em vbs

Cole o codigo abaixo no bloco de notas e salve com as extensao *.vbs

Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

'ALTERE O CAMINHO E NOME ARQUIVO TXT QUE CONTEM OS DADOS DOS ARQUIVOS SERAO IMPRESSOS
Set file = fso.OpenTextFile("c:\Temp\Teste.txt", 1) 

Do Until file.AtEndOfStream
  Line = file.Readline
  If fso.FileExists(Line) Then
     CreateObject("Shell.Application").Namespace(0).ParseName(Line).InvokeVerb ("Print")
  End If
Loop

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!