Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa noite pessoal. Gostaria de agradecer a existência deste fórum maravilhoso, criado para tirar as dúvidas dos usuários e ajudar, ao mesmo tempo obtendo experiência a resolver seus problemas.

Falarei de meu problema que tive, assim que terminei de montar meu pc, com as novas peças que instalei.

Comecei com a ideia de finalizar o meu pc gamer, comprando o restante das peças que faltavam. Eu já tinha, antes de comprar as ultimas peças, o gabinete, ssd, hd de 1tb.

Depois da chegada do meu processador ryzen 5 2600, montei as peças que já tinham chegado antes dele, como a placa-mãe da gigabyte b450m gaming, 8 gb 2666 mhz da corsair, fonte corsair cx 550 e a placa de vídeo 1660 1 click oc da galax. Depois da montagem completa resolvi ligá-lo, porém como eu não tenho adaptador DVI-D para VGA, (já que o meu monitor só tem cabo vga pois é um lcd antigo) tive que engatar o no vídeo onboard, o que primeiramente "bipou normal", com um bip curto, mas n dava vídeo.

Tirei a placa de vídeo e liguei de novo, embora comecei a ouvir 1 bip longo e 3 curtos.

Não compreendi.

Posso terminar dizendo que antes eu usava um setup com uma 78lmt usb3, um phenom ii x2 550 be com 4 gb ddr3, sendo que eu usava o onboard dela, porém, antes de desligar o pc para fazer a troca das peças, eu desinstalei o driver com o DDU Uninstaller e botei na opção desligar, para trocar o vídeo.

Agora eu estou com esse problema em mãos. No monitor aparece a mensagem "no video imput"

Sou um pouco azarado com essas coisas, pode ser bobagem achar que foi isso, mas eu deixei a pasta térmica cair um pouco do cpu ao tirar o cooler dela na hora de encaixá-lo na hora da montagem, porém eu limpei com papel, certificando-me de não ter deixado nada de vestígio de papel por lá.

Poderiam me ajudar? Mal vejo a hora de poder usar o meu pc!

• Solução
Postado

Não vai sair vídeo da placa-mãe, pois o processador não tem gráfico integrado. Não existe mais gráfico integrado na placa-mãe, hoje em dia fica no processador, mas esse ryzen aí não tem.

• Curtir 1
Postado

@KevinKnF Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado, esse por sua vez agora fica no processador.

Explica melhor isso ai da pasta térmica, você usou a pasta térmica original do Ryzen ou é referente a pasta do seu antigo processador ?

Primeiro, não precisa trocar a pasta térmica do Ryzen quando for usar, a que vem no cooler é boa.

Pelo que eu vi em um vídeo da Getech, limpar pasta térmica com papel não tem tanto problema se o processador é AMD, isso se tratando do socket, se for Intel ai não passe papel nem com decreto.

Cair pasta na PCB pode ser limpa com papel mesmo.

Postado

@Genérico man Então é isso Genérico? As entradas para vga e dvi-d na placa-mãe, servem apenas para conectar apus, caso o usuário tenha optado por uma?

Duas das placas-mãe que eu usei funcionavam o onboard, por isso que essa situação ainda não tinha chegado a mim ainda.

Não sabes como eu fico tranquilo com isso kkk. Muito obrigado!

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth Boa noite, Elder! Então, eu estou usando um cpu cooler da Coolermaster chamado Hyper T4, já usava antes no meu Phenom, pois o que eu tinha antes estava fazendo muito barulho e não comprei um cooler simples, já visando o futuro update no meu pc, no processador etc..

A pasta térmica que uso veio com ele, eu não sabia que viria pasta, até comprei uma bem boa da rise.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!