Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onboard da Gigabyte B450M Gaming não dá vídeo ryzen 5 2600


Ir à solução Resolvido por Genérico man,

Posts recomendados

Primeiramente boa noite pessoal. Gostaria de agradecer a existência deste fórum maravilhoso, criado para tirar as dúvidas dos usuários e ajudar, ao mesmo tempo obtendo experiência a resolver seus problemas.

 

Falarei de meu problema que tive, assim que terminei de montar meu pc, com as novas peças que instalei.

Comecei com a ideia de finalizar o meu pc gamer, comprando o restante das peças que faltavam. Eu já tinha, antes de comprar as ultimas peças, o gabinete, ssd, hd de 1tb.

Depois da chegada do meu processador ryzen 5 2600, montei as peças que já tinham chegado antes dele, como a placa-mãe da gigabyte b450m gaming, 8 gb 2666 mhz da corsair, fonte corsair cx 550 e a placa de vídeo 1660 1 click oc da galax. Depois da montagem completa resolvi ligá-lo, porém como eu não tenho adaptador DVI-D para VGA, (já que o meu monitor só tem cabo vga pois é um lcd antigo) tive que engatar o no vídeo onboard, o que primeiramente "bipou normal", com um bip curto, mas n dava vídeo.

Tirei a placa de vídeo e liguei de novo, embora comecei a ouvir 1 bip longo e 3 curtos.

Não compreendi.

 

Posso terminar dizendo que antes eu usava um setup com uma 78lmt usb3, um phenom ii x2 550 be com 4 gb ddr3, sendo que eu usava o onboard dela, porém, antes de desligar o pc para fazer a troca das peças, eu desinstalei o driver com o DDU Uninstaller e botei na opção desligar, para trocar o vídeo.

 

Agora eu estou com esse problema em mãos. No monitor aparece a mensagem "no video imput"

Sou um pouco azarado com essas coisas, pode ser bobagem achar que foi isso, mas eu deixei a pasta térmica cair um pouco do cpu ao tirar o cooler dela na hora de encaixá-lo na hora da montagem, porém eu limpei com papel, certificando-me de não ter deixado nada de vestígio de papel por lá.

 

Poderiam me ajudar? Mal vejo a hora de poder usar o meu pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KevinKnF Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado, esse por sua vez agora fica no processador.

 

Explica melhor isso ai da pasta térmica, você usou a pasta térmica original do Ryzen ou é referente a pasta do seu antigo processador ?

 

Primeiro, não precisa trocar a pasta térmica do Ryzen quando for usar, a que vem no cooler é boa.

 

Pelo que eu vi em um vídeo da Getech, limpar pasta térmica com papel não tem tanto problema se o processador é AMD, isso se tratando do socket, se for Intel ai não passe papel nem com decreto.

 

Cair pasta na PCB pode ser limpa com papel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Genérico man Então é isso Genérico? As entradas para vga e dvi-d na placa-mãe, servem apenas para conectar apus, caso o usuário tenha optado por uma?

Duas das placas-mãe que eu usei funcionavam o onboard, por isso que essa situação ainda não tinha chegado a mim ainda.

Não sabes como eu fico tranquilo com isso kkk. Muito obrigado!

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth Boa noite, Elder! Então, eu estou usando um cpu cooler da Coolermaster chamado Hyper T4, já usava antes no meu Phenom, pois o que eu tinha antes estava fazendo muito barulho e não comprei um cooler simples, já visando o futuro update no meu pc, no processador etc..

A pasta térmica que uso veio com ele, eu não sabia que viria pasta, até comprei uma bem boa da rise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...