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Eu estava muito a fim de adquirir esse equipamento mas consultando o reclameaqui vi que ele tem algumas queixas em comum que é a conectividade, gostaria de uma orientação antes para depois não comprar algo e ficar se lamentando e martirizando por não dar ouvidos as críticas, quando são reclamações que não depõem contra a qualidade é uma coisa, mas as reclamações sobre o blutooth ou wi-fi ai ninguém merece, minha tv Samsung conecta na internet, fecho a porta da sala por causa do ar condicionado, sendo que o Access Point está no corredor e a imagem não congela e o aúdio se mantém contínuo.

 

https://www.lg.com/br/sound-bar/lg-SK9

 

Obs: Esse equipamento possui 2 alto falantes no topo, para o Dolby Atmos, e quem não tem uma tv ou fonte com esse formato, sai som comum mesmo ou fica inerte?

 

  • Coordenador
Postado

Não conheço esse equipamento, mas se o pessoal tudo reclama da conectividade, deixe-o pra lá e procure outras marcas e modelos.

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Como eu não conheço esses termos ai relacionados fiquei na dúvida, mas para mim interessa apenas ouvir o audio da tv nela, e no caso por HDMI-ARC ou cabo ótico, mas um reclama de uma coisa, outro reclama de BT creio que é bluetooth, também não pretendo usar, mas a subwoffer é blutooth, será que ela é atingida ou só celular, tablets?

O que você acha disso?

 

Reclamação:

Conforme relatado aqui no RA e no prorio forum da LG, o soundbar SKY9 parou de aparecer a opcao Chromecast nos aplicativos (por exemplo Spotify). Ja fiz tudo que todos os outros usuarios tentaram fazer e de fato nao é mais possivel utilizar a funcao Chromecast. 
Como eu sei que a resposta da empresa vai ser: levar o aparelho na autorizada ou atualizar, não deve ser o caso pois isso é muito provavel que seja problema de atualização do firmware que a LG tem que fazer para o soundbar.
Infelizmente ja se passaram 6 meses que comprei o produto e nao ha como devolver, uma pena pois o motivo principal por ter comprado o soundbar era utilizar a funcao chromecast.

Resposta Lg:

Agradecemos que tenha compartilhado conosco, principalmente pela oportunidade de esclarecimento.
Mediante as informações citadas em sua manifestação, gostaríamos de esclarecer que a LG detém a tecnologia na fabricação e comercialização de seus produtos com um alto índice de qualidade e confiabilidade, porém infelizmente não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer. Garantia do fabricante somente para reparo do aparelho.
A garantia oferecida pelo fabricante é de um ano a partir da data de emissão da nota fiscal, para reparo de irregularidades decorrentes de fabricação, é mantida posição da empresa.
Entendemos seu relato, porém é necessário o envio do aparelho a uma rede autorizada para que seja efetuada uma avaliação técnica. 
Poderá localizar as assistências mais próximas pelo link abaixo:
Acessando: http://www.lg.com/br/suporte/reparo-garantia/localizar-assistencia-tecnica
Nossos técnicos selecionados para atendimento nas assistências autorizadas são treinados dentro de um rígido controle de qualidade. 
Com a certeza de que os postos autorizados credenciados a LG estão devidamente treinados e habilitados para manutenção e análise dos aparelhos, as informações emitidas através das avaliações tornam-se incontestáveis. 
Deste modo, contamos com a sua compreensão.
Atenciosamente,
Vanessa Cursino
Central de Atendimento LG
www.lg.com/br
SAC: 4004-5400 (regiões metropolitanas)
0800-707-5454 (demais regiões)

 

Reclamação:

O bluetooth do Sound Bar top de linha da LG não mantém a opção BT perdendo a conexão. Isto acontece com vários sound bars da marca.

Resposta Lg: 

Gostaria de orienta-lo a verificar e realizar os procedimentos abaixo a fim de tentar solucionar o sintoma citado:
-Realização de configuração inicial:
[Sound Bar] Configuração Inicial
acesse: http://lge.to/cj9JuL
Verifique também: 
-A forma de conexão pode variar de acordo com o dispositivo conectado
-Toda vez que o produto for desligado, refaça a conexão.
-Conecte apenas um dispositivo por vez via Bluetooth.
-A distância máxima para um bom funcionamento é, em média, de 10 metros.
 

  • Coordenador
Postado

As respostas dada pelo SAC me pareceram bem convincentes! Mas mesmo assim não é garantido que vai funcionar com a mesma eficiência com qualquer marca, de repente esse "Bom funcionamento" só ocorre com equipamentos da própria LG!

 É nessa hora que aqueles "XingLing" da china faz a diferença! Funcionam bem com qualquer outra marca! KKKKK....

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@BCP Bem mesmo que eu quisesse não conseguiria adquirir pelo menor preço porque a empresa que o pratica não quer entregar na minha região (baixada santista) com o pretexto que ela tem vários centros de distribuição e  o saldo existente não contempla a região sudeste a qual eu me enquadro, agora dá para e entender isso? Eu que ia pagar o frete, competia a eles colocar lá R$ 50,00...R$ 100,00 o quanto fosse eu o consumidor iria avaliar se compensa e no caso iria compensar porque o produto nessa loja custa pouco mais de R$ 2.300,00 e em outras lojas R$ 3.600,00 não é para passar raiva?????? Tudo isso porque minha tv Samsung não tem saida AV RCA e meu som não tem outra conexão além dessa e adaptadores para mim não presta.

  • Coordenador
Postado
23 minutos atrás, misterjohn disse:

@BCP Bem mesmo que eu quisesse não conseguiria adquirir pelo menor preço porque a empresa que o pratica não quer entregar na minha região (baixada santista) com o pretexto que ela tem vários centros de distribuição e  o saldo existente não contempla a região sudeste a qual eu me enquadro, agora dá para e entender isso?

Muito estranho isso!  Perece que eles não querem vender!!! 😡  :naonao:

Eu ainda não passei por isso! Não sei porque essa atitude deles!!!

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Não vou citar nomes mas esse é o motivo:

 

"Conforme conversamos, o produto de interesse está indisponível para sua região"

 

A explicação é que a política da empresa impede de fazer entregas de um centro de distribuição que não atenda o local de entrega, então pelo que falaram eles tem centro de distribuição por região, mesmo tendo saldo de 1.000 peças por exemplo mas se o comprador for do sudeste e só tiver esses 1.000 de saldo em outra região é dado como saldo zero, insuficiente, ou não entrega nessa região, estranho né...como disse eu vou pagar o frete, então o que interessa a eles se moro aqui ou no Japão?

Sabe o que mais me irrita? Essa loja fica me enviando e-mail todo santo dia para que eu complete a compra, se eu tentar, de novo aparece a mensagem de saldo zero. Desde o dia 15/03/20 quando tentei comprar tem enviado isso todo dia:

Obs: Coloquei no reclameaqui mas não adiantou, vou escolher outra coisa, um receiver, sei lá.

 

 

BYXPL7K.jpg

 

 

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