Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava muito a fim de adquirir esse equipamento mas consultando o reclameaqui vi que ele tem algumas queixas em comum que é a conectividade, gostaria de uma orientação antes para depois não comprar algo e ficar se lamentando e martirizando por não dar ouvidos as críticas, quando são reclamações que não depõem contra a qualidade é uma coisa, mas as reclamações sobre o blutooth ou wi-fi ai ninguém merece, minha tv Samsung conecta na internet, fecho a porta da sala por causa do ar condicionado, sendo que o Access Point está no corredor e a imagem não congela e o aúdio se mantém contínuo.

https://www.lg.com/br/sound-bar/lg-SK9

Obs: Esse equipamento possui 2 alto falantes no topo, para o Dolby Atmos, e quem não tem uma tv ou fonte com esse formato, sai som comum mesmo ou fica inerte?

• Coordenador
Postado

Não conheço esse equipamento, mas se o pessoal tudo reclama da conectividade, deixe-o pra lá e procure outras marcas e modelos.

• Curtir 1
Postado

Como eu não conheço esses termos ai relacionados fiquei na dúvida, mas para mim interessa apenas ouvir o audio da tv nela, e no caso por HDMI-ARC ou cabo ótico, mas um reclama de uma coisa, outro reclama de BT creio que é bluetooth, também não pretendo usar, mas a subwoffer é blutooth, será que ela é atingida ou só celular, tablets?

O que você acha disso?

Reclamação:

Conforme relatado aqui no RA e no prorio forum da LG, o soundbar SKY9 parou de aparecer a opcao Chromecast nos aplicativos (por exemplo Spotify). Ja fiz tudo que todos os outros usuarios tentaram fazer e de fato nao é mais possivel utilizar a funcao Chromecast. 
Como eu sei que a resposta da empresa vai ser: levar o aparelho na autorizada ou atualizar, não deve ser o caso pois isso é muito provavel que seja problema de atualização do firmware que a LG tem que fazer para o soundbar.
Infelizmente ja se passaram 6 meses que comprei o produto e nao ha como devolver, uma pena pois o motivo principal por ter comprado o soundbar era utilizar a funcao chromecast.

Resposta Lg:

Agradecemos que tenha compartilhado conosco, principalmente pela oportunidade de esclarecimento.
Mediante as informações citadas em sua manifestação, gostaríamos de esclarecer que a LG detém a tecnologia na fabricação e comercialização de seus produtos com um alto índice de qualidade e confiabilidade, porém infelizmente não podemos prever quando alguma irregularidade vai ocorrer. Garantia do fabricante somente para reparo do aparelho.
A garantia oferecida pelo fabricante é de um ano a partir da data de emissão da nota fiscal, para reparo de irregularidades decorrentes de fabricação, é mantida posição da empresa.
Entendemos seu relato, porém é necessário o envio do aparelho a uma rede autorizada para que seja efetuada uma avaliação técnica. 
Poderá localizar as assistências mais próximas pelo link abaixo:
Acessando: http://www.lg.com/br/suporte/reparo-garantia/localizar-assistencia-tecnica
Nossos técnicos selecionados para atendimento nas assistências autorizadas são treinados dentro de um rígido controle de qualidade. 
Com a certeza de que os postos autorizados credenciados a LG estão devidamente treinados e habilitados para manutenção e análise dos aparelhos, as informações emitidas através das avaliações tornam-se incontestáveis. 
Deste modo, contamos com a sua compreensão.
Atenciosamente,
Vanessa Cursino
Central de Atendimento LG
www.lg.com/br
SAC: 4004-5400 (regiões metropolitanas)
0800-707-5454 (demais regiões)

Reclamação:

O bluetooth do Sound Bar top de linha da LG não mantém a opção BT perdendo a conexão. Isto acontece com vários sound bars da marca.

Resposta Lg: 

Gostaria de orienta-lo a verificar e realizar os procedimentos abaixo a fim de tentar solucionar o sintoma citado:
-Realização de configuração inicial:
[Sound Bar] Configuração Inicial
acesse: http://lge.to/cj9JuL
Verifique também: 
-A forma de conexão pode variar de acordo com o dispositivo conectado
-Toda vez que o produto for desligado, refaça a conexão.
-Conecte apenas um dispositivo por vez via Bluetooth.
-A distância máxima para um bom funcionamento é, em média, de 10 metros.

• Coordenador
Postado

As respostas dada pelo SAC me pareceram bem convincentes! Mas mesmo assim não é garantido que vai funcionar com a mesma eficiência com qualquer marca, de repente esse "Bom funcionamento" só ocorre com equipamentos da própria LG!

É nessa hora que aqueles "XingLing" da china faz a diferença! Funcionam bem com qualquer outra marca! KKKKK....

• Curtir 1
Postado

@BCP Bem mesmo que eu quisesse não conseguiria adquirir pelo menor preço porque a empresa que o pratica não quer entregar na minha região (baixada santista) com o pretexto que ela tem vários centros de distribuição e  o saldo existente não contempla a região sudeste a qual eu me enquadro, agora dá para e entender isso? Eu que ia pagar o frete, competia a eles colocar lá R$ 50,00...R$ 100,00 o quanto fosse eu o consumidor iria avaliar se compensa e no caso iria compensar porque o produto nessa loja custa pouco mais de R$ 2.300,00 e em outras lojas R$ 3.600,00 não é para passar raiva?????? Tudo isso porque minha tv Samsung não tem saida AV RCA e meu som não tem outra conexão além dessa e adaptadores para mim não presta.

• Coordenador
Postado
23 minutos atrás, misterjohn disse:

@BCP Bem mesmo que eu quisesse não conseguiria adquirir pelo menor preço porque a empresa que o pratica não quer entregar na minha região (baixada santista) com o pretexto que ela tem vários centros de distribuição e  o saldo existente não contempla a região sudeste a qual eu me enquadro, agora dá para e entender isso?

Muito estranho isso!  Perece que eles não querem vender!!! 😡  :naonao:

Eu ainda não passei por isso! Não sei porque essa atitude deles!!!

• Curtir 1
Postado

Não vou citar nomes mas esse é o motivo:

"Conforme conversamos, o produto de interesse está indisponível para sua região"

A explicação é que a política da empresa impede de fazer entregas de um centro de distribuição que não atenda o local de entrega, então pelo que falaram eles tem centro de distribuição por região, mesmo tendo saldo de 1.000 peças por exemplo mas se o comprador for do sudeste e só tiver esses 1.000 de saldo em outra região é dado como saldo zero, insuficiente, ou não entrega nessa região, estranho né...como disse eu vou pagar o frete, então o que interessa a eles se moro aqui ou no Japão?

Sabe o que mais me irrita? Essa loja fica me enviando e-mail todo santo dia para que eu complete a compra, se eu tentar, de novo aparece a mensagem de saldo zero. Desde o dia 15/03/20 quando tentei comprar tem enviado isso todo dia:

Obs: Coloquei no reclameaqui mas não adiantou, vou escolher outra coisa, um receiver, sei lá.

BYXPL7K.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...