Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
5 horas atrás, KairanD disse:

Suporta frequências bem mais altas que as especificadas no site ao usar o XMP. Mas aí a Intel pode criar caso e negar a garantia, se você precisar dela (começaram com isso recentemente):

Me desculpa a ignorância por ser leigo no assunto, mas poderia me explicar de novo mais detalhado, nas especificações do processador esta destacado assim na parte de memória: Memória ddr4-2666, isso quer dizer que, eu apenas posso usar memórias dessa frequência?, eu não pretendo fazer cloack nem nada, eu iria comprar uma ddr4 8gb de 2666, mas acabei ficando confuso com a explicação

Postado
7 minutos atrás, Anonybuzz disse:

Me desculpa a ignorância por ser leigo no assunto, mas poderia me explicar de novo mais detalhado, nas especificações do processador esta destacado assim na parte de memória: Memória ddr4-2666, isso quer dizer que, eu apenas posso usar memórias dessa frequência?, eu não pretendo fazer cloack nem nada, eu iria comprar uma ddr4 8gb de 2666, mas acabei ficando confuso com a explicação

O I7 9ª geração suporta oficialmente memórias RAM de até 2666MHz, se rodar qualquer memória acima de 2666MHz, já é considerado overclock. A Intel estava com uma safadeza tentando anular a garantia de quem utilizou o CPU com memórias RAM acima das especificadas, deu uma grande repercussão na Internet quando negaram a garantia da Chipart(loja com canal grande no YT). Pelos relatos, ela já chegou a negar outros pedidos de garantia por overclock, mas pelos mesmos relatos, ela não anulou a garantia de nenhum CPU, após alguma insistência ela aceitou todos os pedidos de RMA

• Coordenador
Postado

@Anonybuzz Quer dizer que o processador é compatível apenas com memórias de 2666 MHz se você não usar o XMP. Se ativar o XMP (algo que quase todo mundo que pode comprar memórias superiores faz), ele consegue ir bem mais longe. A mesma coisa vale para os processadores da AMD.

A diferença é que Intel começou com a palhaçada de querer negar garantia se você usar memórias de frequência mais alta. Isso ocorreu tanto aqui quanto no exterior. Atualmente, é algo incerto.

Postado

Galera, seguinte, comprei peças para montar um pc bala, só que a dúvida é a que mata, quero saber o melhor water cooler para um i7 9700kf, as configurações são: z390 d, i7 9700kf, rtx 2060 8gb

Postado

@Anonybuzz Sempre que se pensa em processador bom, tem que ao menos ter uma mobo do mesmo nível ou melhor, para acompanhar.

Preferência claro sempre novos com dissipador de fases.

28 minutos atrás, Anonybuzz disse:

@KairanD problema que agora ninguém responde kk

Tem que ter paciência, sempre aparece alguém para responder.

O amigo @KairanD uniu o tópico por um bom motivo, ao se tratar de mesmo assunto, fica mais fácil que deixe tudo em um tópico, para não causar confusão entre quem responde e o dono do tópico, visto que será 2 para responder e que as respostas pode até chegar a ser diferentes.

Postado

@Anonybuzz Não compreendo muito do assunto de WC para lhe recomendar um.

Processador terminado em K suporta overclock.

Processador terminado em F não tem vídeo integrado.

Posso estar errado, mas parece que os processadores terminados em KF seria dos que suporte OC e não tem o vídeo integrado.

Postado

@Anonybuzz

Você esta pegando um I7 9700KF . liberado para overclock mas sem vídeo integrado , necessário uma placa de vídeo .

Como seu processador é liberado para overclock , veja pelo menos então um watercooler de 240m.m , tem vários 

PCYES 240m.m

Da uma olhada nesse da PcYes é um dos mais em conta que eu achei e uma marca boa .

• Coordenador
Postado

@Anonybuzz Já havíamos comentado sobre a diferença antes. O K tem vídeo integrado, enquanto o KF não. Ambos são desbloqueados para overclock.

Quanto ao cooler, se você realmente faz questão da refrigeração líquida, dê uma olhada no Deepcool Maelstrom 240T.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 19/03/2020 às 06:33, Anonybuzz disse:

Bom dia pessoal, estou montando um pc, mas estou com as seguintes dúvidas, a mobo z390 ud é compatível com o i7 9700f(ele tem vídeo integrado?) as configuração são as seguintes

Processador: i7 9700f

MoBo: Z390 ud da Aorus

Memória: Hyperx 8gb ddr4 2666mhz

Fonte: EVGA 600W

Vídeo: RTX 2060 8gb

Queria saber se o processador tem vídeo integrado, pois comprar tudo sairia muito pesado para o meu bolso, e também gostaria de saber se esta configuração é boa, se a fonte segura tudo numa boa, e se a mobo é compatível com oprocessador, obrigado

Se quer INTEL, então espere a DÉCIMA GERAÇÃO + NOVO SOCKET que ainda vai chegar nesse semestre

Os rumores dizem que será anunciado em Abril

https://adrenaline.com.br/noticias/v/63333/intel-deve-anunciar-10o-geração-core-para-desktop-comet-lake-s-dia-30-de-abril

Caso contrário vá de RYZEN

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

Comprar processador 8 core / 8 threads por 2000 reais, sendo que possivelmente ele terá gargalo com os jogos next gen que irão fazer mais uso da CPU, é jogar dinheiro no fogo

Exemplo: Eu sou uma desenvolvedora, tenho consoles com 8 core / 16 threads, similar ao RYZEN 7 3700x, só que com clock menor do PC, eu certamente vou aproveitar essa CPU e colocar mais NPC's e etc., que consequentemente aumentará o uso da CPU

Eu não compraria processador de 6 core / 6 threads - 8 core / 8 threads, é jogar dinheiro no fogo

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 2700x / 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e no i7 também

Consoles next gen já serão lançados esse ano.

Não importa se o sujeito ama a AMD ou a INTEL, processadores de 4 core / 4 threads já tem gargalo em vários jogos, 6 core / 6 threads já fica 100% dependendo da resolução + placa de vídeo, com a chegada do next gen que terá uma CPU similar ao RYZEN 7 3700x de 8 core / 16 threads, porque o processador 8 core / 8 threads será diferente ? Porque ele é INTEL ?

A realidade não perdoa, comprar i7 (8 core / 8 threads) ou i5 (6 core / 6 threads) em 2020 é jogar dinheiro no fogo e pedir para ter gargalo em jogos next gen, sendo que em 2020 já chegam esses novos consoles.

Postado
15 horas atrás, brender disse:

Se quer INTEL, então espere a DÉCIMA GERAÇÃO + NOVO SOCKET que ainda vai chegar nesse semestre

Os rumores dizem que será anunciado em Abril

https://adrenaline.com.br/noticias/v/63333/intel-deve-anunciar-10o-geração-core-para-desktop-comet-lake-s-dia-30-de-abril

Caso contrário vá de RYZEN

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

Comprar processador 8 core / 8 threads por 2000 reais, sendo que possivelmente ele terá gargalo com os jogos next gen que irão fazer mais uso da CPU, é jogar dinheiro no fogo

Exemplo: Eu sou uma desenvolvedora, tenho consoles com 8 core / 16 threads, similar ao RYZEN 7 3700x, só que com clock menor do PC, eu certamente vou aproveitar essa CPU e colocar mais NPC's e etc., que consequentemente aumentará o uso da CPU

Eu não compraria processador de 6 core / 6 threads - 8 core / 8 threads, é jogar dinheiro no fogo

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
i7 9700kf só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
RYZEN 7 2700x / 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, e no i7 também

Consoles next gen já serão lançados esse ano.

Não importa se o sujeito ama a AMD ou a INTEL, processadores de 4 core / 4 threads já tem gargalo em vários jogos, 6 core / 6 threads já fica 100% dependendo da resolução + placa de vídeo, com a chegada do next gen que terá uma CPU similar ao RYZEN 7 3700x de 8 core / 16 threads, porque o processador 8 core / 8 threads será diferente ? Porque ele é INTEL ?

A realidade não perdoa, comprar i7 (8 core / 8 threads) ou i5 (6 core / 6 threads) em 2020 é jogar dinheiro no fogo e pedir para ter gargalo em jogos next gen, sendo que em 2020 já chegam esses novos consoles.

8/8 possui poder multicore levemente maior que 6/12 de mesma arquitetura, tanto é que o 9700K é um pouco mais forte que o 8700K no mesmo clock. Em relação à um 6/6, o HyperThreading normalmente adiciona apenas 25 a 30% mais desempenho(a depender da otimização do software), enquanto que dois núcleos físicos a mais do 8/8 adicionam 33% mais desempenho, número de threads é apenas uma métrica confusa, é melhor analisar pela performance total em multicore, hoje um Ryzen 2700 8/16 tem praticamente o mesmo desempenho total de um Ryzen 3600 6/12, o R7 2700 não vai ter maior longevidade por ser 8/16.

Por mais que seja impossível saber como o desenvolvedor irá utilizar esses 8/16 dos consoles, duvido muito que os jogos dos próximos anos já comecem explorando tudo isso. Se isso acontecer, tanto Ryzen 3600, como I7 8700K, 9700K e Ryzen 2700X irão se tornar peso de papel, pois todos ficam bem abaixo em multicore perante um 3700X, então todos eles seriam jogar dinheiro no fogo, não nego a possibilidade disso acontecer, mas duvido que aconteça tão rapidamente. 

Outra coisa que já soltaram é que um possível grande foco desses CPUs será explorar taxas altíssimas de fps, então é muito provável que até um 6/6 leve 60fps por um bom período de tempo ainda. 

Claro que tudo isso são apenas achismos, o cara que não quer arriscar terá que ir no mínimo de Ryzen 7 3700X ou I9 9900K. Se fosse pra comprar um kit novo, pessoalmente, eu arriscaria num Ryzen 3600 hoje, que roda tudo satisfatoriamente bem e guardaria dinheiro, quando a coisa apertasse, faria um upgrade para outro kit intermediário, que já vai ser infinitamente melhor que um 3700X. 

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Por mais que seja impossível saber como o desenvolvedor irá utilizar esses 8/16 dos consoles, duvido muito que os jogos dos próximos anos já comecem explorando tudo isso. Se isso acontecer, tanto Ryzen 3600, como I7 8700K, 9700K e Ryzen 2700X irão se tornar peso de papel, pois todos ficam bem abaixo em multicore perante um 3700X, então todos eles seriam jogar dinheiro no fogo, não nego a possibilidade disso acontecer, mas duvido que aconteça tão rapidamente.

Aqui já ofereço um opinião bem diferente: com certeza os desenvolvedores usarão o máximo que conseguirem do hardware e, no mercado de PC's, a corrida por novas tecnologias vai continuar. Estou dizendo que, por mais que não atinjam 100% em utilização do hardware nos primeiros meses, processadores 6/12 serão a base mínima para jogar e 8/16 será considerado de entrada logo logo.

A AMD não deve desacelerar tão cedo. Pelo tanto que "apanharam" na últimas década, eles ainda estão com sangue nos olhos e só pensam no dia em que se tornem tão distantes de sua rival que não precisem olhar mais no retrovisor preocupadas. E no mesmo caminho a Intel, que não pode ficar parada e vai se mexer o quanto antes possível. A Nvidia vem também preocupada e correndo com suas evoluções. Traduzindo: teremos um mercado competitivo, onde o avanço é rápido e os preços tendem a cair - pontos maravilhosos para o consumidor.

Indo ao sistema que o autor do tópico está por montar: Intel de nona geração é tiro no pé. Como citado pelo @brender, ou espera a décima ou vai para a plataforma AM4 (AMD). Limitações de upgrade, falhas de segurança, processadores quentes, cooler box incapaz de suportar adequadamente a tecnologia Turbo Boost em sua plena operação, segmentação artificial de componentes - são algumas das características que vai encontrar usando processadores atuais da Intel. Os AMD são mais do que opções custo-benefício, são produtos superiores aos da Intel. Eles competem em preço por que a AMD está correndo atrás para recuperar mercado, apenas. Lá na frente, a Intel precisa se recuperar para colocar a AMD em cheque, monopólios nunca são bons. Porém, no momento, Intel é simplesmente inferior quando analisando a plataforma, recursos, produtos e desempenho de uma forma geral. E com isso, não tento afirmar que são produtos ruins os que a Intel produz. Disponibilizo apenas a visão de que a AMD se superou e a Intel está com produtos que estão além da data de validade ideal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...