Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com 4GB de RAM, qual SO usar?


vap25

Posts recomendados

Boa tarde, colegas. Chegou hoje minha RAM 1x2GB da China, agora totalizando 2x2GB 667mhz = 4GB no meu PC, abri o System Information no meu Lubuntu 18.04.4 e vi que ele só está reconhecendo 3GB, creio que seja uma limitação do SO pois a Mobo e CPU suportam 4GB, vi no site do fabricante da mobo e abri a BIOS e ele reconheceu 4096MB.

 

Agora eu gostaria de saber qual SO seria "perfeito" para o meu PC, rodaria liso mas também não desperdiçaria hardware, principalmente os 4Gb de RAM.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

@vap25 Qual é a versão do seu Lubuntu? Se for 32 bits, normal não reconhecer a memória toda... Precisa ser o 64 bits.

 

Bem, até o Ubuntu 64 bits deve rodar super bem 4GB de memória ram. No meu notebook, com 8GB de memória ram, o consumo ao iniciar fica por volta de 1,3GB. Interessante notar que o Ubuntu já perdeu o suporte a 32 bits e agora só existe a versão 64 bits (e irá continuar assim). A mesma coisa deve ocorrer com o Lubuntu, que é baseado no Ubuntu.

 

Mesmo o Windows 10 64 bits deve funcionar bem aí, mas você pode tentar o Ubuntu 64 bits se prefere ficar no Linux. A versão 20.04 LTS vai ser lançada agora em abril (mal posso esperar para atualizar).

adicionado 3 minutos depois

P.S.: se você for pegar o Windows 10, não faz sentido instalar o Pro. Instale a versão Home, que tem tudo o que o usuário doméstico precisa e é mais barata. A versão Pro é interessante para empresas, mas dificilmente vai trazer qualquer benefício ao usuário comum.

adicionado 4 minutos depois

P.S.²: a versão Pro apenas vai ocupar mais espaço em disco com funções que você não irá usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Então man, ja troquei, agora estou com o bom e velho win7 x64... Eu sei que o suporte acabou mas para o meu PC, na prática, só o windows 7 é "perfeito". O ruim é que a minha mobo capa a RAM de 4 para 3,1GB. 905MB fica "reservado para hardware" (onde 8mb é do vga) de um modo que não dá para liberar e creio que é só desculpa da mobo, ela que é fraca.

 

E sobre o win7 to usando avast free, é suficiente pra contornar a ausência de suporte da ms??

 

E o win10 pro eu consegui por aquela atualização gratuita da ms pra quem tem o win7. Obs. Win7 piratão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!