Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc as vezes demora para executar algo que é inadmissível.


misterjohn

Posts recomendados

Digo inadimissível porque se tenho um Ryzen 9 com 32 GB de ram 3.466 Mhz, era para pensar e executar, era para acontecer só de eu pensar em teclar algo.

O que vem ocorrendo não é travamento e como se estivesse esperando algo para realizar o comando, exemplificando, eu pego uma imagem no paint, clico para salvar como, a fim de indicar onde eu quero, ai aparece apenas parte da janela com o interior vazio, mas não trava porque o mouse fica livre e tão pouco fica aquele circulo que entrou no lugar da ampulheta, demora um pouco a o resto é preenchido; ou então se vou abri algo no explorador de arquivos, acontece o mesmo, abre parte da janela em branco e a barra acima fica sendo preenchida lentamente, isso as vezes acontecia no windows 7.

Talvez seja após instalar algo porque não era assim antes:

 

I3fIbEr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ACCEPT disse:

@misterjohn Bem estranho isso brother. Pode ser bug no sistema operacional. Tem muito tempo que não formata ele? Tenta passar um CCLEANER ou algum outro programa de sua confiança que limpe cache etc...

Eu desconfio que seja algo que foi instalado que causa isso, a instalação tem uns 5 meses, no tempo do w7 cheguei a formatar 3 vezes em uma semana mas é outra história, mas acho que tem que ser, é duro porque a gente acaba esquecendo o que fez para ele ficar no jeito depois tem que ir lembrando de tudo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, misterjohn disse:

O que vem ocorrendo não é travamento e como se estivesse esperando algo para realizar o comando

Esse problema é antigo, desde a época do Windows Vista, acho que o Bill Gates morreu sem descobrir o que causa isso.

 

5 minutos atrás, misterjohn disse:

Eu desconfio que seja algo que foi instalado que causa isso

De fato é algo relacionado sim, geralmente quando vai instalando e desinstalando muita coisa, vai criando buracos no HD, virando uma bola de neve pro processador procurar, "eu acho" que pode resolver se você verificar quais são as pastas que estão lentas, tentar fazer isso aqui:

 Clique com o botão direito na pasta e selecione a opção “Propriedades“.

Clique na guia “Personalizado” e na seção “Que tipo de pasta você quer?”, selecione “Itens gerais“.

Clique no botão “OK” para aplicar as alterações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Desativei, uso o avira free, ele costuma bloquear novos programas a ser instalados momentaneamente para fazer uma verificação mas logo libera. É só do jeito que falei, outro exemplo:

-clico em explorador de arquivos> este computador as vezes demora ou então explorador de arquivos> este computador> ai quando abre aquele local dos drivers (como meu computador nas versões antigas), ao clicar para abrir um disco ele demora.

Mas não trava já que o mouse fica livre e também não é necessário reiniciar, mas é que  é meio frustante isso acontecer com uma configuração desta, ainda que ela não seja a responsável...só que reinstalar está ficando cada vez mais cansativo porque a gente faz um monte de ajustes e depois acaba esquecendo e o começa a aparecer problemas; no windows 7 cheguei a fazer um roteiro mais ou menos assim:

-formatar e instalar o windows;

-instalar drivers;

-instalar antivirus;

-instalar office;

-instalar codecs;

Mas com o w10 não fiz, tem até programa que para funcionar depende de outras coisas, a gente faz na hora e depois esquece, ai fica ruim.

No tempo do XP cheguei a fazer imagem como Norton Ghoust, já que facilitou porque podia fazer em qualquer disco ou partição, mas também não deu certo porque precisava reinstalar drivers e programas mais atuais, etc...um detalhe, essa imagem tem que ser feita de imediato após instalar tudo, se não terá uma imagem não tão "certinha" podendo já ter arquivos corrompidos, etc., antes que digam então faça só do windows, mas a instalação do windows é o de menos, é super rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas o que isso tem a ver com a questão? Isso me parece mais ter a ver com pc ocioso que entra em estado de espera ou hibernação, mas durante o uso, como agora, isso irá influir? Posso até tentar, sem problemas mas é isso mesmo? Eu estava tendo um problema que o pc desligava feito um raio mas ficava coolers ativos, só depois que desligava, disseram que era algo para agilizar o boot, ou algo assim, desativei, não lembro o que, mas agora tudo desliga junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!