Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com cabo ATX 12v 4 pinos


Posts recomendados

Bom galera.

Ontem 24/03/2020, deixei meu PC ligado na madruga baixando uns filmes.

Quando acordei hoje 25/03/2020, reparei que meu computador estava ligando e desligando sozinho.

Então abrir ele para verificar, e os cabos estavam tudo OK, tirei a memória pra limpar, tirei o processador tava OK. 

Fui mexer no cabo ATX 12v e percebi que o computador ligava normal sem o cabo mas não dava imagem e com o cabo conectado o computador fica ligando e desligando.

 

placa-mãe H110MHV3

Fonte GMI 500w

Processador G4560 3ghz

 

 

Alguém me ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fonte totalmente genérica e vagabunda, já vi o @Elder Nauvirth falar sobre ela em outros tópicos, e vou parafraseá-lo, se seu PC esta rodando com essa fonte até hoje, voce está com sorte

 

Sugiro que troque de fonte imediatamente, pegue uma de marcas como corsair (série CX recomendo), cooler master, evga, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JonathanFelix001 Realmente fonte ruim.

 

Vale muito a pena testar com outra fonte de marca conhecida para saber se não tem problemas em outras partes também, pois fonte ruim além de dar defeito, ainda faz seu pc ir para o lixo junto.

 

Não deve ser usado estabilizadores nunca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, JonathanFelix001 disse:

Obrigado pela resposta. Então o problema pode está na fonte mesmo né?

 

Não só a fonte como o resto da build, faça o que o @Elder Nauvirth recomendou, se possível teste o seu PC com outra fonte (de marca boa) pra ver se nenhum outro componente foi junto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, JonathanFelix001 disse:

@Elder Nauvirth Certo elder, não irei ultilizar mais. Muito obrigado. Irei fazer o teste da fonte e depois digo o resultado.

 

Utilize filtros de linha, são mais silenciosos, seguros e protegem muito mais o seu equipamento, mas de preferência a marcas boas, nao compre qualquer um que voce ver, pesquise antes, aqui no fórum tem tópicos recomendando marcas de filtros de linha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!