Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não estou achando as opções de virtualização no BIOS da minha placa-mãe


Posts recomendados

Bom dia, venho por meio desse explicar uma situação, desculpe se não for a área específica para duvidas, mas a dias formatei meu windows 7 e instalei o w10,

muita coisa mudou, e uma delas foi meus emuladores de Android, que antigamente qualquer um funcionava, hoje não mais, pesquisei mais afundo, e descobri 

que alguns emuladores só funcionavam com um recurso ativo : virtualização, que no caso eu não sabia. 

 

Baixei então um aplicativo recomendado através de tutoriais no youtube, Leomoon Cpu-V, um aplicativo que checa se seu computador é apto para virtualização.

inicialmente/aparentemente era de fácil conclusão ativa-lo, já que o mesmo aplicativo Leomoon Cpu-V afirmava que meu computador era uma maquina

apta para isso, no entanto ao tentar ativar o recurso de virtualização na BIOS da minha máquina, notei que não havia nenhum termo que remete a 

virtualização, nem vt-x, vt, smv, não há nem opção de configuração de cpu, e a unica configuração a respeito de gráficos é sobre a intel, que remete ao PEG,
IGD, e shared memory size used. e nada mais. 

 

Nesses tempos de quarentena isso ia ser meu passa-tempo, espero alguma ajuda, se necessário for algum mod mover o tópico para a área correta, desde

já grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo trarei  as informações no CPU Z

 

adicionado 4 minutos depois
13 minutos atrás, GusGraf disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Segui  um pequeno procedimento no CPU-Z e trouxe as seguintes informações sobre minha máquina em anexo, obrigado pela atenção

INFORMAÇÕES_DA_MINHA_CPU.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GusGraf disse:

@RodrigoSilvs  Na Bios entre nas opções de OVERCLOKING > CPU FEATURES nesta tela habilite as opções: "Intel Virtualization Tech" e "Intel VT-D Tech" se disponíveis.

 

image.png

 

Até!

Estarei fazendo o processo de reiniciar e entrar na BIOS, logo mais retorno com mais informações

adicionado 11 minutos depois
11 minutos atrás, GusGraf disse:

@RodrigoSilvs  Na Bios entre nas opções de OVERCLOKING > CPU FEATURES nesta tela habilite as opções: "Intel Virtualization Tech" e "Intel VT-D Tech" se disponíveis.

 

image.png

 

Até!

Retornei e infelizmente com más noticias, não consta as mesmas informações que consta no seu overclocking, tirei algumas fotos da minha BIOS pra dar uma olhada mais a fundo. 

1.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-26 at 15.31.04.jpeg

4.jpeg

3.jpeg

2.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GusGraf disse:

Na primeira foto tem "CPU Features"!

Sim realmente, me dei conta disso e fui verificar pois bem, existia as opções : Intel virtualization tech  [ enabled ] e 
intel vt-d tech [ disable ] essa ultima se encontra "preta" e  impossibilitada de ser selecionada 

0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GusGraf disse:

Intel VT-D normalmente só em I7 ou Xeon. Se o "Intel Virtualization Tech" está habilitado, já está hapto para virtualização com extensões do processador.

Então por que meus emuladores todos não estão identificando o mesmo como ativo ? e nem o app leomoon, e de fato todos emuladores tratam como se  estivessem inativo.

 

já usei o Mumu com o windows 7 e funcionava.

agora o mesmo diz que precisa de virtualização

o mesmo com o Smartgaga e MeMu 

 

leomoon.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!