Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ dificuldade com cin na criaçao de codigo


Posts recomendados

ola amigos 

estou com muita dificuldade na criaçao do seguinte programa:

"Você foi contratado pelo Rally dos Sertões para fazer uma base de dados, indicando o número do evento, o nome da corrida e o tempo de cada piloto. Cada piloto deverá “entrar no código” suas informações.
Construa o código que recolha estas informações e dê a saída desejada.
Exemplo:
O tempo do piloto Fulano, no evento XX da corrida Rally dos Sertões, foi de YY segundos."

 

Dicas: "Rally dos Sertões" deverá ser uma variável do tipo string (o programador irá declarar, através da função "strcpy").

O nome do piloto também será uma string, porém, será informada pelo usuário e salvo através da função "cin".

Todo o restante das informações, poderá ser informado através de variáveis float.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joabson Nunes da Rocha     é um enunciado bem confuso , não explica bem o que fazer ,   mas a repeito de sua dúvida com o comando cin , ele vai pegar o que o usuário digitar e armazenar esse dado na variável que estiver depois desse cin ,  quanto a função strcpy , não é usada para declarar variáveis , ela serve para adicionar uma palavra a uma variável do tipo char[20] , e ela é da linguagem  c ,  mas é aceita também no c++  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo valeu mano, de fato e confuso mesmo so tenho duas aulas deste curso por semana e perdi duas aulas seguida devido meu trabalho, agora com esse 'fica em casa' o professor ta mandando trabalho um em cima do outro, to perdido vou ter que pegar varias video aula para tentar recuperar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Joabson Nunes da Rocha disse:

vou ter que pegar varias video aula para tentar recuperar

 

Ao menos as duas que perdeu, certo?

 

Você não tem um livro-texto? Uma apostila ao menos?

 

cin cout e cerr são como filtros, chamados de stream nessa linguagem. 

 

cout e cerr mostram a princípio na tela o que recebem e cin lê do teclado.

 

char c;
cout << "Entre com uma Letra: ";
cin >> c;

por exemplo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 às 15:46, arfneto disse:

 

Ao menos as duas que perdeu, certo?

 

Você não tem um livro-texto? Uma apostila ao menos?

 

cin cout e cerr são como filtros, chamados de stream nessa linguagem. 

 

cout e cerr mostram a princípio na tela o que recebem e cin lê do teclado.

 


char c;
cout << "Entre com uma Letra: ";
cin >> c;

por exemplo

Tenho agora o material on line que foi disponibilizado devido a suspensão das aulas presenciais. Agora e pegar firme 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Joabson Nunes da Rocha disse:

Tenho agora o material on line que foi disponibilizado devido a suspensão das aulas presenciais. Agora e pegar firme 

 

Muito bom. De todo modo recomendo muito um livro-texto. Seu curso não tem? Seu professor pode sugerir um. Em geral as universidades tem um padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!