Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola amigos 

estou com muita dificuldade na criaçao do seguinte programa:

"Você foi contratado pelo Rally dos Sertões para fazer uma base de dados, indicando o número do evento, o nome da corrida e o tempo de cada piloto. Cada piloto deverá “entrar no código” suas informações.
Construa o código que recolha estas informações e dê a saída desejada.
Exemplo:
O tempo do piloto Fulano, no evento XX da corrida Rally dos Sertões, foi de YY segundos."

Dicas: "Rally dos Sertões" deverá ser uma variável do tipo string (o programador irá declarar, através da função "strcpy").

O nome do piloto também será uma string, porém, será informada pelo usuário e salvo através da função "cin".

Todo o restante das informações, poderá ser informado através de variáveis float.

• Curtir 1
Postado

@Joabson Nunes da Rocha     é um enunciado bem confuso , não explica bem o que fazer ,   mas a repeito de sua dúvida com o comando cin , ele vai pegar o que o usuário digitar e armazenar esse dado na variável que estiver depois desse cin ,  quanto a função strcpy , não é usada para declarar variáveis , ela serve para adicionar uma palavra a uma variável do tipo char[20] , e ela é da linguagem  c ,  mas é aceita também no c++  .

Postado

certo valeu mano, de fato e confuso mesmo so tenho duas aulas deste curso por semana e perdi duas aulas seguida devido meu trabalho, agora com esse 'fica em casa' o professor ta mandando trabalho um em cima do outro, to perdido vou ter que pegar varias video aula para tentar recuperar

• Curtir 1
Postado

Eu partiria desse ponto:

#include <iostream>
#include <list>

using namespace std;

struct Piloto {
    string nome;
    float tempo;
};

struct Corrida {
    string numero;
    string nome;

list<Piloto> piloto;
};

int main() {
    return 0;
}

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Joabson Nunes da Rocha disse:

vou ter que pegar varias video aula para tentar recuperar

Ao menos as duas que perdeu, certo?

Você não tem um livro-texto? Uma apostila ao menos?

cin cout e cerr são como filtros, chamados de stream nessa linguagem. 

cout e cerr mostram a princípio na tela o que recebem e cin lê do teclado.

char c;
cout << "Entre com uma Letra: ";
cin >> c;

por exemplo

• Obrigado 1
Postado
Em 27/03/2020 às 15:46, arfneto disse:

Ao menos as duas que perdeu, certo?

Você não tem um livro-texto? Uma apostila ao menos?

cin cout e cerr são como filtros, chamados de stream nessa linguagem. 

cout e cerr mostram a princípio na tela o que recebem e cin lê do teclado.

char c;
cout << "Entre com uma Letra: ";
cin >> c;

por exemplo

Tenho agora o material on line que foi disponibilizado devido a suspensão das aulas presenciais. Agora e pegar firme 

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, Joabson Nunes da Rocha disse:

Tenho agora o material on line que foi disponibilizado devido a suspensão das aulas presenciais. Agora e pegar firme 

Muito bom. De todo modo recomendo muito um livro-texto. Seu curso não tem? Seu professor pode sugerir um. Em geral as universidades tem um padrão.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...