Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, decidi investir pesado em meu computador. Únicas coisas que vou reaproveitar é minha placa de video e meu HD. Estou pensando em pegar a seguinte configuração:
placa-mãe        - Asus TUF H310M-Plus Gaming;
Processador     - Intel Core i7-9700KF;
Cooler              - Water Cooler DeepCool Gammax L120T;
Memoria RAM  - HyperX Fury RGB 16GB 2666, DDR4;
Disco Rigido     - HD 1TB;

Cartão SSD      - SSD Kingston 240GB;
Placa de Video - AMD Radeon RX 570 8GB GDDR5;
Fonte energia   - EVGA 600W 80 Plus White.

OBS: Queria muito colocar um i9-9900kf mas andei vendo que a placa-mãe não suporta ;c. Enfim, com essa configuração eu consigo rodar os jogos com tudo no máximo?

Postado
33 minutos atrás, Lucas Antoniazzi disse:

OBS: Queria muito colocar um i9-9900kf mas andei vendo que a placa-mãe não suporta ;c. Enfim, com essa configuração eu consigo rodar os jogos com tudo no máximo?

Acho que nem o 9700K ela suporta.. Digamos: "suportar" e ser "compatível" são coisas distintas..

Só uma coisa: o que será reaproveitado é só o HD e a placa de vídeo??

• Curtir 1
Postado

@Lucas Antoniazzi vai de AMD com o preço disso ai você pega um Ryzen 7 3700X ou o 3800X

B450 com dissipador nos VRM

o mesmo watercooler (ou um air cooler bom para economizar)

mesma memoria RAM

BX500 de 240GB (mais barato e melhor)

e uma CX550 (melhor que essa EVGA)

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Acho que nem o 9700K ela suporta.. Digamos: "suportar" e ser "compatível" são coisas distintas..

Só uma coisa: o que será reaproveitado é só o HD e a placa de vídeo??

Isso, o HD de 1TB e a Placa de vídeo que eu tenho hoje em dia eu pretendo reutilizar. No caso você diz que o i7 9700KF não iria funcionar?

adicionado 1 minuto depois

@PlayerUzumaki Vou dar uma pesquisada. Nunca tive um processador AMD, tenho um pouco de receio de pegar um, mas vou procurar informações sobre...

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Lucas Antoniazzi disse:

Isso, o HD de 1TB e a Placa de vídeo que eu tenho hoje em dia eu pretendo reutilizar. No caso você diz que o i7 9700KF não iria funcionar?

Funcionar, vai, pois é compatível.. Seria só questão da placa ter a BIOS atualizada pra isso.. E funcionaria..

O problema é o suporte: quando usar muito do PC, e da CPU especialmente, a CPU vai exigir da placa-mãe.. A placa-mãe é muito básica, pra uma CPU desse porte.. O VRM, circuito que alimenta a CPU, pode esquentar a ponto de você ter quedas de clock na CPU e de performance, por consequência.. Veja, pra entender um pouco mais do problema:

• Curtir 1
Postado

@Lucas Antoniazzi

ESSA e ESSA tem dissipação, mas não sei se realmente aguentariam.. A ASUS, geralmente, faz VRM mais eficientes, então diria pra ir nela..

De resto, não compre WC de 120mm, pois é furada e veja se seu orçamento não comporta uma fonte melhor.. Tá pecando nessa EVGA..

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@Lucas Antoniazzi

ESSA e ESSA tem dissipação, mas não sei se realmente aguentariam.. A ASUS, geralmente, faz VRM mais eficientes, então diria pra ir nela..

De resto, não compre WC de 120mm, pois é furada e veja se seu orçamento não comporta uma fonte melhor.. Tá pecando nessa EVGA..

Beleza, vou rever o WC e a fonte sim. E me diz uma coisa, o que o amigo de cima disse sobre processador AMD Ryzen, sabe vale a pena? E obrigadão mesmo pela ajuda amigo 👍

Postado

galera, decidi investir em meu computador, mas não tenho certeza se devo pegar essas peças. Só vou reaproveitar minha placa de video e meu HD. Estou pensando em pegar a seguinte configuração:
placa-mãe - ASRock B450M Steel Legend;
Processador - AMD Ryzen 5 3600X;
Cooler - Water Cooler DeepCool Gammax L120T;
Memoria RAM - HyperX Fury RGB 16GB 2666, DDR4;
Disco Rigido - HD 1TB;
SSD Kingston 240GB;
Fonte energia - EVGA 600W 80 Plus White.

Postado

A ram é 1x16 ou 2x8?

Se for 1x16, não sei se é melhor para você, mas os Ryzen tem uma excelente resposta e "ganho de desempenho" trabalhando em Dual Channel. Então se conseguir colocar 2x8 seria melhor.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

poderia citar o valor de cada peça que você vai pegar?

mas avaliando a build como está:

1-O 3600X é um put4 processador, vai judiar da sua rx 570 kk, meu 3600 normal e dos primeiros lotes faz minha 1060 6gb passar mal a 100% em qualquer jogo, ou seja, vai sobre cpu, e MUITO cpu, mas você vai ter uma margem de upgrade absurda porque o 3600X aguenta até uma 2070 super sem perder muito fps contra intel, e sendo um X + lote novo, sua margem pra overclock/undervolt é MUITO boa man, então não se espante se a gpu trancar a 100% e o processador nunca passar dos 60%

2- Se você for pegar 16gb de ram, pega 2 pentes de 8gb e de 3000mhz, dual-channel  e frequencias altas seeempre beneficiam ryzen "ain terceira geração não é tanto", mas aida é grande, principalmente no dual channel, checa as T-force 8gb 3200mhz, estão 230 o pente na pichau, compensa bem mais.

3-Boa escolha pegar um cooler extra kk, o cooler box do 3600/3600x é meio *****, nice

4-se puder dá uma olhada em ssds de 480gb, tavam na casa de 330 reais agora pouco, vê se acha assim, ter espaço pra botar 1 jogo ou 2 no seu ssd vai ser um luxo muito massa de ter

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 03/04/2020 às 23:17, Lucas Antoniazzi disse:

galera, decidi investir em meu computador, mas não tenho certeza se devo pegar essas peças. Só vou reaproveitar minha placa de video e meu HD. Estou pensando em pegar a seguinte configuração:
placa-mãe - ASRock B450M Steel Legend;
Processador - AMD Ryzen 5 3600X;
Cooler - Water Cooler DeepCool Gammax L120T;
Memoria RAM - HyperX Fury RGB 16GB 2666, DDR4;
Disco Rigido - HD 1TB;
SSD Kingston 240GB;
Fonte energia - EVGA 600W 80 Plus White.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 1
Postado

@brender Então cara, eu pretendo gastar no máximo R$9.000. Então eu pensei em mudar essa configuração ai, agora to pensando em pegar:

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend
Processador: AMD Ryzen 5 3600X
Cooler do processador: Water Cooler DeepCool Gammax L120T
Memoria RAM: 2xGeil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4
Disco rigido: HD 1TB;
SSD: SSD Kingston 240GB
Placa de Video; Gigabyte AMD Radeon RX 5700 XT Gaming OC, 8GB, GDDR6
Fonte de energia: Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750.

1 hora atrás, brender disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Pretendo pegar no final de Maio esse computador e fazer em umas 12x kkkkkkk.

1 hora atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Cara, é um LG, 60hz, 1366x768. Pretendo comprar um novo, porém, bem mais tarde.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/04/2020 às 12:28, Lucas Antoniazzi disse:

@brender Então cara, eu pretendo gastar no máximo R$9.000. Então eu pensei em mudar essa configuração ai, agora to pensando em pegar:

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend
Processador: AMD Ryzen 5 3600X
Cooler do processador: Water Cooler DeepCool Gammax L120T
Memoria RAM: 2xGeil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4
Disco rigido: HD 1TB;
SSD: SSD Kingston 240GB
Placa de Video; Gigabyte AMD Radeon RX 5700 XT Gaming OC, 8GB, GDDR6
Fonte de energia: Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750.

Pretendo pegar no final de Maio esse computador e fazer em umas 12x kkkkkkk.

Cara, é um LG, 60hz, 1366x768. Pretendo comprar um novo, porém, bem mais tarde.

Vamos lá por partes

Se é para gastar 9000 reais no PC agora e continuar com esse monitor, é jogar dinheiro no fogo

O monitor é aquilo que vai te dar experiência ao jogar no PC

Então você tendo um PC de 2000 reais ou 10000 reais a experiência será a mesma ao jogar

Então para que gastar tanto dinheiro se não terá ganho de experiência ?

Gastar 9000 reais para jogar em 720p, é desperdício 

Seu monitor é 720p 60hz

Pode colocar PC de 50.000 mil reais que com o PC de 2000 reais você vai ter a mesma experiência

Agora se você comprar um monitor 1440p ou 1080p 144hz FreeSync, aí justifica você comprar um PC de 9000 reais

Porque você vai ter um monitor para extrair essa experiência, e será transmitida para você ao jogar

Os jogos serão bem mais fluídos e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...