Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte XFX 650w 80 plus bronze, batendo uns 10 anos de uso e acho que ela está abrindo o bico... (até troquei a placa de vídeo achando que fosse vga, mas não era), então, seguindo que as outras peças são novas e eu realizei alguns testes de estress (memoria e cpu passou ok), acho que o problema é a fonte, então qual seria a melhor opção para a seguinte configuração:

a320m-k/br

ryzen 3 2200g
XFX Radeon RX 580 8GB

2x8gb DDR4

2 SSDs sata.

Pensei em fontes da Corsair, que pelo que vejo no forum, é uma das mais recomendadas...

Pensei na CX650, porque estava com preço legal, estava decidido de comprar, mas vi várias postagens aqui no fórum sobre não valer a pena pegar uma fonte muito acima do real gasto do pc, pra ter uma eficiência energética ideal. 

Então, gostaria de saber qual seria a melhor opção, de marca e potência, para essa configuração? (Levando em conta que o processador pode sofrer um upgrade em qualquer promoção que tiver compensando muito)

Obrigado

Postado
13 minutos atrás, Henrique Souza Espindola disse:

1050 ou rx 570.

Ele tem uma 580, que consome mais que essas duas.

@Arye Pra tu ficar tranquilo por um bom tempo, recomendo a Corsair CX550.

Outros modelos como o PCYes! Electro V2, Super Flower Bronze King e Pichau Nidus também são bons.

• Coordenador
Postado

@Arye Obrigado pela consideração. E seja bem-vindo ao Fórum.

Antes de qualquer coisa, sempre recomendo testar com outra fonte antes de pensar em trocar. Pode não ser a causa do problema.

Fontes ideais para a sua configuração estão na faixa de 500W a 600W. Minha fonte de entrada atualmente favorita é a Super Flower Bronze King 500W, mas está em falta. Você pode optar pela Pichau Nidus 500W ou, melhor ainda, Corsair CX 550 (que é uma fonte de 600W, por sinal).

Postado

@KairanD Valeu demais. Então, eu queria testar antes, mas com essa quarentena, lojas fechadas, não vi muita saída a não ser ir trocando as peças para "achar o defeito" e consertar, porque apesar da quarentena, sigo trabalhando em casa, full time no computador.

@KairanD@Gabriel_Caldeira e @Henrique Souza Espindola obrigado pelas contribuições.

Acho que vou fechar na CX550 mesmo. Quando chegar, volto aqui pra falar se deu certo.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!