Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "liga" mas não dá vídeo


Posts recomendados

Acabou de ter uma queda de energia aqui e meu computador não quer dar vídeo. A energia caiu e voltou rapidamente, recebi a notícia de que um raio caiu não muito longe daqui. Na hora do acontecido, eu desliguei pelo botão e tirei da tomada quando desligou por completo. O que pode ser?

 

Os leds da placa-mãe ascendem normalmente, o cooler do processador e os FANs giram, não há cheiro de queimado, led do gabinete também ascende, a única diferença notável é que o led do FAN da parte de trás do gabinete ascende quando eu ligo, mas depois apaga (coisa que não acontecia antes).

 

Observação: Não possuo placa de vídeo, são gráficos integrados.

 

Sério, estou mal, comprei esse computador esse mês, se não for a fonte, posso esperar ter outro computador apenas daqui uns dois anos.

20200330_210353_Easy-Resize.com.jpg

20200330_210046_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinifds Qual é a configuração completa do pc ?

 

Esse cooler ai no topo está errado, ele tem que jogar o ar para fora, ele é exaustor, tira ar quente, não joga ele para baixo.

 

 

Esse cabo que passa na frente da placa-mãe está errado, ele deve ser passado por trás, não pela frente.

 

 

Qual é a marca e modelo da fonte ?

 

Me parece que só tem 4 pinos ligados para alimentar o processador, quando a placa-mãe pede 8.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinifds Arriscando o pc com essa fonte fuleira.

 

Empresta uma fonte diferente para testar, essa BRX ai, pode jogar fora que não precisa, isso ai para queimar seu pc não vai demorar.

 

Pega uma Corsair, EVGA, Thermaltake ou XFX para testar.

 

Se não achar para emprestar terá de comprar uma nova.

 

Recomendo CX450, CX550, Pcyes electro v2 450 ou 550W, EVGA 450bt, Nidus 500 da Pichau ou Superflower 450W.

 

 

450W é mais que suficiente para a configuração.

 

E nada de usar estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema resolveu sozinho. Acredito fortemente que tenha algo a ver com a energia, pois aqui ela é muito instável. Pretendo comprar uma fonte melhor e um nobreak assim que tiver condições. Muito obrigado pela ajuda.

Também corrigi o cooler e pretendo corrigir o local do cabo de alimentação do processador quando tiver tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinifds O cabo de alimentação do processador só deve corrigir quando trocar a fonte, creio que essa BRX o cabo não seja suficiente para passar por trás como deve ser.

 

Nobreak, só pegue um se estiver com grana para gastar nisso, o indicado é um senoidal puro e vai sair caro.

 

 

De fonte você tem minhas recomendações, qualquer uma delas vai servir perfeitamente, não precisa pegar fonte com mais de 550W.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...