Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para pc!! 2k


Posts recomendados

Boa tarde galera, atualmente possuo um pc com as seguintes definições:
2x8gb ram 
placa-mãe ST 4256 (Itautec)// sim, sei que é antiga pra ***** e nem sabia, quando comprei o pc pronto veio com ela já

i3 3220

gtx 750ti 2gb

 

Ele roda jogos como o  gta v bem ruinzinho com fps baixo e é um dos que mais jogo. Também iria comprar um monitor ultrawide de 29 polegadas para o trabalho e fiquei sabendo que necessitaria de um upgrade no computador para ele aguentar, o que vocês me recomendam trocar para suportar este monitor e conseguir também jogar jogos como gta sem lagar e com fps razoavel? Com menor custo possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@victorcardoso123 ryzen 5 1600 AF, mobo gigabyte B450 DSH3, 8gb ram DDR4 3000mhz + e uma fonte caso a sua seja generica/nao confiavel...

Me falaram da ryzen 5 3600, na sua opiniao vale a pena? E qual seria a gpu nesse kit que você citou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São gerações e microarquiteturas completamente diferentes, é como comparar uma maçã moderna com uma planta qualquer que existiu há milhões de anos atrás.

 

Mas enfim… Ryzen 5 3600 é superior a todos os demais, em contagem de núcleos, threads e também em IPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ryzen 5 3600 sem duvidas

 

 

mas custo x beneficio de quantos reais? até 1000? ate 2000? especifique valores

Não tenho limite de valor, só quero montar um pc que atenda o que preciso e não seja desperdiço de comprar coisas "muito avançadas" e que não usarei. O objetivo é suportar dois monitores ultrawide 29, e rodar também jogos atuais. 

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

São gerações e microarquiteturas completamente diferentes, é como comparar uma maçã moderna com uma planta qualquer que existiu há milhões de anos atrás.

 

Mas enfim… Ryzen 5 3600 é superior a todos os demais, em contagem de núcleos, threads e também em IPC.

Me falaram que o ryzen 5 2400 se assemelha ao r5 3600 e era melhor comprar o 2400 pois o custo era melhor e não teria muita diferença para o 3600, confere ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, victorcardoso123 disse:

Me falaram que o ryzen 5 2400 se assemelha ao r5 3600 e era melhor comprar o 2400 pois o custo era melhor e não teria muita diferença para o 3600, confere ? 

 

desempenho global, o 3600 é melhor.. e nao tem muita logica comprar um processador com graficos integrados se você vai comprar uma placa de video

 

ainda acho mais negocio o 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, victorcardoso123 disse:

Me falaram que o ryzen 5 2400 se assemelha ao r5 3600 e era melhor comprar o 2400 pois o custo era melhor e não teria muita diferença para o 3600, confere ? 

 

Falaram besteira, o Ryzen 5 2400G é uma APU da microarquitetura Zen (a mesma dos Ryzens de primeira geração, série 1000); o processador em questão possui 4 cores, 8 threads, 4 MB de cache L3 e o clock é de 3.60 GHz base e 3.90 GHz turbo.

 

Já o Ryzen 5 3600 é da microarquitetura Zen 2, cujo o avanço no IPC em comparação ao Zen chega a ser de até ~16% (considerando que do Zen para o Zen+ (Ryzen série 2000) o avanço foi de +3%), e esse processador possui 6 cores, 12 threads, 32 MB de cache L3, além do clock base ser de 3.60 GHz, chegando a até 4.20 GHz no turbo (single-core).

 

Em hipótese alguma o Ryzen 5 2400G se assemelharia ao 3600, a diferença de performance entre um e outro é colossal, e nesse ponto nem preciso mencionar o Core i5-4590 que é um retrocesso de 6 gerações, além de ser meramente um quad-core com 4 threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gutopereira disse:

Como ele falou em custo beneficio, eu recomendaria o R5 1600AF que tambem possui 6C/12T e tem o desempenho entre 15 e 20% inferior sobre o R5 3600 mas custa a metade do preço dele...

Recomendaria ele então e investir esse dinheiro em uma gpu melhor que a rx 580/gtx 1660?

adicionado 0 minutos depois
43 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Falaram besteira, o Ryzen 5 2400G é uma APU da microarquitetura Zen (a mesma dos Ryzens de primeira geração, série 1000); o processador em questão possui 4 cores, 8 threads, 4 MB de cache L3 e o clock é de 3.60 GHz base e 3.90 GHz turbo.

 

Já o Ryzen 5 3600 é da microarquitetura Zen 2, cujo o avanço no IPC em comparação ao Zen chega a ser de até ~16% (considerando que do Zen para o Zen+ (Ryzen série 2000) o avanço foi de +3%), e esse processador possui 6 cores, 12 threads, 32 MB de cache L3, além do clock base ser de 3.60 GHz, chegando a até 4.20 GHz no turbo (single-core).

 

Em hipótese alguma o Ryzen 5 2400G se assemelharia ao 3600, a diferença de performance entre um e outro é colossal, e nesse ponto nem preciso mencionar o Core i5-4590 que é um retrocesso de 6 gerações, além de ser meramente um quad-core com 4 threads.

Entendo, e como o Amigo ai de cima Gutopereira falou sobre o r5 1600af, o que você acha dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victorcardoso123

 

De alguém com um 4570, que é a mesma coisa de uma 4590: fuja de CPU Quad-Core..

 

O R5 1600AF é uma escolha muito boa.. Vai ter uma performance interessante pra jogos, e ai ser excelente se pretende fazer outras coisas, como edição de vídeos e coisas que demandem muita CPU.. 6 núcleos e 12 threads por 550 reais é um baita negócio..

 

É inferior ao R5 3600, mas já seria melhor que o R5 2400G..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, victorcardoso123 disse:

Entendo, e como o Amigo ai de cima Gutopereira falou sobre o r5 1600af, o que você acha dele?

 

Ryzen 5 1600 "AF" apesar de ser da série 1000, ele é Zen+, já é um leve bump de 3% em relação ao Zen equivalente (1600).

Mas como já foi dito, é inferior ao 3600 porém o preço é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, victorcardoso123 disse:

Recomendaria ele então e investir esse dinheiro em uma gpu melhor que a rx 580/gtx 1660?

Pensando em jogos, eu talvez trocaria o R5 3600 pelo R5 1600AF, e com esses 500 reais de economia daria pra trocar a RX 580 por uma GTX 1660 SUPER, o que aumentaria bastante a sua performance nos jogos.

 

Porém, se o seu objetivo principal no uso do computador são tarefas mais profissionais como renderização de videos por exemplo, aí penso que seria melhor investir num processador mais forte e consequentemente pegar uma placa de video mais fraca. Por exemplo, voce poderia pegar um R7 3700 e a placa de video uma RX 570. Será o suficiente pra jogar todos os jogos atuais com alguma tranquilidade embora não tenha toda aquela performance com a GTX 1660 SUPER. Em compensação terá um processador mais forte para conseguir realizar aquelas tarefas mais profissionais. Se quiser um meio termo, pode pegar um R7 2700x com a RX 580...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em fazer um upgrade no meu setup sem gastar muito e obtendo algo de desempenho consideravel, encontrei o Ryzen 5 1600af e vi muita gente falando bem dele. Fiquei na duvida se compro o ryzen 5 1600af + 16gb ram (ja possuo) + gpu rx 570 / rx 580. Qual das duas gpu vocês recomendariam? Ah, e esse processador aguenta um monitor ultrawide de 29 polegadas? Caso não achem valido esse setup para jogar jogos hoje em dia e trabalhar com algums programas de linguagem fiquem abertos para dar sugestões, possuo em torno de 2k para gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2020 às 06:33, victorcardoso123 disse:

Estava pensando em fazer um upgrade no meu setup sem gastar muito e obtendo algo de desempenho consideravel, encontrei o Ryzen 5 1600af e vi muita gente falando bem dele. Fiquei na duvida se compro o ryzen 5 1600af + 16gb ram (ja possuo) + gpu rx 570 / rx 580. Qual das duas gpu vocês recomendariam? Ah, e esse processador aguenta um monitor ultrawide de 29 polegadas? Caso não achem valido esse setup para jogar jogos hoje em dia e trabalhar com algums programas de linguagem fiquem abertos para dar sugestões, possuo em torno de 2k para gastar.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!