Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Invasão rede banda larga residência vivo


Posts recomendados

Bem galera estou meio desesperado. Vou tentar resumir meu drama. Sou autodidata, não tenho conhecimentos avançados até porque, tentei, mas redes é bem complexo pra aprender na internet. Enfim, percebi que tinha uma vizinhança não amigável,  e que minha privacidade parecia comprometida. Não tenho nada a esconder mas quem gosta de bisbilhoteiros? Então resolvi pegar meu roteador e entrar no modo suporte. Depois de passar uma noite lendo sobre todos aqueles recursos de configuração e a ponto de entrar em parafuso, leigo, achei a ferramenta mais apropriada naquele momento de '' paranoia ''  e foi o filtro mac. Pois bem, uns dias depois apareceu na lista de redes Wi-Fi,  se não estou enganado as mais próximas, fortes aparecem por primeiro, uma rede TCH ROOT, não fazia a menor ideia do que era mas viu pesquisar. E pelo que entendi eh uma rede pra atacar filtros mac. Então peço aqui pra Brothers que com certeza vão entender do que falo. Coloquei um sistema de câmeras hb dvr e porque passo muito tempo fora do apto. Tem vários bugs, trechos deletados, tipo 3 4 horas. Não consigo conectar meu celular, diz servidor indisponível. Tem acontecido coisas bizarras. Me desculpem se o assunto está fora do padrão,  o que preciso eh de ajuda competente, estou revoltado, se eh que dá pra entender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloCRosa se você suspeita que sua vizinha está utilizando a sua internet ou até mesmo monitorando seu uso dela, não pode ir na delegacia e registrar um boletim de ocorrência. Falsa comunicação de crime é um crime. Você só pode registrar uma ocorrência contra essa vizinha se você tiver uma ou mais provas de que ela está agindo ilegalmente contra você.

 

Se o objetivo desse tópico é obter direcionamento para uma suposta "contra-espionagem"(já que eu e os outros membros não sabemos se ela está espionando você), eu recomendo que não caia na bobeira de fazer isso, porque existe uma situação na constituição brasileira: provas obtidas ilegalmente não podem ser consideradas para a condenação de alguém.

 

Você já disse que está revoltado, se vai falar revoltado com essa vizinha  pode acabar cometendo crime de calúnia, injúria ou difamação e até enquadrado por ameaça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloCRosa  

 

OI! Vou tentar ajudar com o que eu sei, certo?

 

Qual a marca e modelo do seu roteador? Roteadores  antigos são muito  vulneráveis (há vários programas, aplicativos pra celular que permitem acessar a internet a partir de roteadores vulneráveis que não foram corrigidos sem precisar digitar a senha do wifi) e algumas  atualizações que acabam sendo disponibilizadas de firmware, muitos nem sabem que isso existe e  acabam não atualizando seu o firmware do seu roteador.  você já atualizou  o firmware do seu roteador? 

 

Pra podermos ajudar, primeira coisa é falar qual roteador você usa e que tipo de internet você usa em casa.

 

*E já adianto que pra quem tem conhecimento, e prática mesmo, restringir acesso ao WIFI apenas pelo endereço MAC não é eficaz porque é possível mudar o MAC (clonar  e colocar um que esteja liberado/setado no roteador para ter acesso). Mesmo sem estar autentificado na rede wifi, é possível ver MAC do roteador e de todos os dispositivos conectados via WIFI. Assim, é fácil pra quem estar de fora saber quantos dispositivos estão conectado no wifi e o MAC deles, e isso não independe de saber ou não  a senha do WIFI, porque isso é normal na operação das redes wifi, só depende do programa ou aplicativo pra celular que faça esse scan. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@LUSOM

          Não LUSOM,  nunca atualizei o firmware. O modelo do meu roteador é da Vivo, VDSL MITRASTAR - DSL 2401HN-T1C-NV. Só ativei o filtro MAC e desabilite acessos remotos inclusive da operadora. 

Obrigado pela atenção e informações até agora. Demorei responder porque estou em reforma lá e quase tudo embalado ou com difícil acesso. Hoje dei um jeito de chegar ao modem.

        

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!