Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem galera estou meio desesperado. Vou tentar resumir meu drama. Sou autodidata, não tenho conhecimentos avançados até porque, tentei, mas redes é bem complexo pra aprender na internet. Enfim, percebi que tinha uma vizinhança não amigável,  e que minha privacidade parecia comprometida. Não tenho nada a esconder mas quem gosta de bisbilhoteiros? Então resolvi pegar meu roteador e entrar no modo suporte. Depois de passar uma noite lendo sobre todos aqueles recursos de configuração e a ponto de entrar em parafuso, leigo, achei a ferramenta mais apropriada naquele momento de '' paranoia ''  e foi o filtro mac. Pois bem, uns dias depois apareceu na lista de redes Wi-Fi,  se não estou enganado as mais próximas, fortes aparecem por primeiro, uma rede TCH ROOT, não fazia a menor ideia do que era mas viu pesquisar. E pelo que entendi eh uma rede pra atacar filtros mac. Então peço aqui pra Brothers que com certeza vão entender do que falo. Coloquei um sistema de câmeras hb dvr e porque passo muito tempo fora do apto. Tem vários bugs, trechos deletados, tipo 3 4 horas. Não consigo conectar meu celular, diz servidor indisponível. Tem acontecido coisas bizarras. Me desculpem se o assunto está fora do padrão,  o que preciso eh de ajuda competente, estou revoltado, se eh que dá pra entender. 

Postado

@MarceloCRosa se você suspeita que sua vizinha está utilizando a sua internet ou até mesmo monitorando seu uso dela, não pode ir na delegacia e registrar um boletim de ocorrência. Falsa comunicação de crime é um crime. Você só pode registrar uma ocorrência contra essa vizinha se você tiver uma ou mais provas de que ela está agindo ilegalmente contra você.

Se o objetivo desse tópico é obter direcionamento para uma suposta "contra-espionagem"(já que eu e os outros membros não sabemos se ela está espionando você), eu recomendo que não caia na bobeira de fazer isso, porque existe uma situação na constituição brasileira: provas obtidas ilegalmente não podem ser consideradas para a condenação de alguém.

Você já disse que está revoltado, se vai falar revoltado com essa vizinha  pode acabar cometendo crime de calúnia, injúria ou difamação e até enquadrado por ameaça. 

Postado

@MarceloCRosa  

OI! Vou tentar ajudar com o que eu sei, certo?

Qual a marca e modelo do seu roteador? Roteadores  antigos são muito  vulneráveis (há vários programas, aplicativos pra celular que permitem acessar a internet a partir de roteadores vulneráveis que não foram corrigidos sem precisar digitar a senha do wifi) e algumas  atualizações que acabam sendo disponibilizadas de firmware, muitos nem sabem que isso existe e  acabam não atualizando seu o firmware do seu roteador.  você já atualizou  o firmware do seu roteador? 

Pra podermos ajudar, primeira coisa é falar qual roteador você usa e que tipo de internet você usa em casa.

*E já adianto que pra quem tem conhecimento, e prática mesmo, restringir acesso ao WIFI apenas pelo endereço MAC não é eficaz porque é possível mudar o MAC (clonar  e colocar um que esteja liberado/setado no roteador para ter acesso). Mesmo sem estar autentificado na rede wifi, é possível ver MAC do roteador e de todos os dispositivos conectados via WIFI. Assim, é fácil pra quem estar de fora saber quantos dispositivos estão conectado no wifi e o MAC deles, e isso não independe de saber ou não  a senha do WIFI, porque isso é normal na operação das redes wifi, só depende do programa ou aplicativo pra celular que faça esse scan. 

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@LUSOM

Não LUSOM,  nunca atualizei o firmware. O modelo do meu roteador é da Vivo, VDSL MITRASTAR - DSL 2401HN-T1C-NV. Só ativei o filtro MAC e desabilite acessos remotos inclusive da operadora. 

Obrigado pela atenção e informações até agora. Demorei responder porque estou em reforma lá e quase tudo embalado ou com difícil acesso. Hoje dei um jeito de chegar ao modem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...