Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos!

Tenho a seguinte configuração:

CPU: Ryzen 7 3800x

MB: Asus Crosshair Hero VII Wifi

RAM: 2x8GB Corsair Vengeance Pro RGB 3600MHz

Contudo, na BIOS ao setar o DOCP (XMP), ele seta automático pra 3600MHz e o PC não liga, o código que aparece na placa é o 07.

Quando uso o XMP setado em 3200MHz tudo funciona perfeitamente, com 1.35 ou 1.45v, mas não consigo de forma alguma pelo XMP setar os 3600 da RAM.

Já testei pente por pente e em ambos acontece o mesmo, ao reiniciar ele congela, ou fica em looping e eu preciso limpar o cmos.

Gostaria de saber se alguém tem ideia do que pode estar acontecendo, porque todo vídeo que eu encontro simplesmente ao setar o XMP a memória vai pra 3600 e funciona.

Agradeço desde já!

Postado

@henna tive problema parecido. minha mobo/processador não roda a 3200mhz, tive que baixar pra 3000mhz e ficou estável. você foi diminuindo e só conseguiu estabilidade em 3200mhz?

Postado

@Caio Ferreira isso, nada mais que isso, em 3200MHz fica tudo tranquilo.. se não tiver jeito de subir pros 3600 eu entendo e de boa, 3200 tá bom, mas queria saber se por acaso eu tô fazendo algo errado..

Postado
Em 01/04/2020 às 17:51, henna disse:

Boa tarde amigos!

Tenho a seguinte configuração:

CPU: Ryzen 7 3800x

MB: Asus Crosshair Hero VII Wifi

RAM: 2x8GB Corsair Vengeance Pro RGB 3600MHz

Contudo, na BIOS ao setar o DOCP (XMP), ele seta automático pra 3600MHz e o PC não liga, o código que aparece na placa é o 07.

Quando uso o XMP setado em 3200MHz tudo funciona perfeitamente, com 1.35 ou 1.45v, mas não consigo de forma alguma pelo XMP setar os 3600 da RAM.

Já testei pente por pente e em ambos acontece o mesmo, ao reiniciar ele congela, ou fica em looping e eu preciso limpar o cmos.

Gostaria de saber se alguém tem ideia do que pode estar acontecendo, porque todo vídeo que eu encontro simplesmente ao setar o XMP a memória vai pra 3600 e funciona.

Agradeço desde já!

Pode parecer bobeira, mas tive problemas parecido com o seu e a mesma marca de memória!

No meu caso foi uma veagance 3200 CL16 + b450 asus gamming, de jeito algum conseguia setar o DCOP em 3200, no máximo foi em 3066, acima disso entrava em loop infinito. Bom resolvi mudando os pentes de RAM do slots 1 e 3 para o 2 e 4.

Espero ter ajudado!

Postado

@D Link DI 604 interessante! no meu caso já estão no 2 e 4, esqueci de citar.. eu segui a posição indicada no manual da placa-mãe pra 2 pentes.. vou tentar colocar no 1 e 3 mas acredito que comigo não vai ser essa a solução :(

já não sei o que fazer, nenhum vídeo mostra situação parecida, em absolutamente todos só ativam o DOCP e fica tudo certo, comigo tá impossível

Postado

@henna Tu olhou o QVL da MOBO, pra saber se tem certificação que realmente ela funciona com esse modelo especifico de RAM? A minha não constava na lista, mas pegou sem problemas, se a sua não constar na lista QVL, te resta 2 opções:

1º Tentar setar manualmente as RAM na BIOS
2º Testar em outra MOBO, que tenha o certificado do QVL para essas RAM, afim de excluir algum defeito nela

Boa sorte e mantenha informado caso consiga uma solução.

• 7 meses depois...
Postado

Conseguiu resolver? Estou tendo o mesmo problema que o seu, tenho 3600mhz da xpg mas ao ativar o xmp nao sobe, meu processador é um ryzen 5 3600x com uma b450m steel legend

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!