Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando aleatoriamente já faz 1 ano


Posts recomendados

Boa noite, amigos. Estou tendo este problema já vai 1 ano, porém, só agora (março) que ele se tornou bem recorrente e, também está aparecendo outros problemas no meu computador.

 

Como o título já denuncia, meu computador está congelando aleatoriamente. Posso estar jogando, vendo video no Youtube ou apenas lendo uma notícia, que ele congela e eu tenho que forçar a reinicialização pelo gabinete. Para dizer que ele não congela 100%, eu consigo ligar e desligar o RGB do teclado e só. Além disso,  vou listar os outros problemas que ele está apresentando.

 

1: Ele congela, como já foi dito

2: O computador as vezes não reconhece o dispositivo audio do HDMI que está ligado na placa de vídeo,  tendo que reiniciar 1 ou 2 vezes para ele voltar a reconhecer

3: Tela azul, acusando problema no arquivo  AMDPPM.sys ou IRQL NOT LESS OR EQUAL. 
4: Quando estou jogando,  as vezes o segundo monitor que está na onboard pisca e o windows solta o som de notificação quando isso acontece, como se ele tivesse perdido a conexão do vídeo e voltado meio segundo depois. Se eu deixar ambos os monitores na placa offboard, ambas piscam freneticamente e fica impossível de jogar.

5: PC reiniciando sozinho enquanto jogo Overwatch. (Problema solucionado aumentando a velocidade da ventoinha no MSI Afterburner)

 

Listado os problemas, segue o que eu já fiz para tentar resolver e sem muito sucesso:

 

1: Desinstalar e instalar os drivers da placa de vídeo com o DDU, tanto em modo normal quanto em safe mode

2: Atualizar a BIOS

3: Atualizar o driver da placa onboard

4: Limpeza no gabinete para tirar o excesso de pó

5: Troca da pasta térmica do processador

6: Utilizar um driver mais antigo da placa de vídeo

7: Mexer no Regedit e alterar o valor do arquivo AMDPPM como informava um tutorial no Youtube

 

Quanto as minhas observações, acredito que o problema não é a placa de vídeo, já que mesmo com a placa de vídeo antiga  (1050 TI) o problema do PC congelar aleatoriamente e dar tela azul já acontecia. Estou com a minha AMD atual vai fazer 3 meses. Também notei que, se eu desligar os RGB'S do gabinete e da memória RAM, o segundo monitor piscar ocorre com menos frequência. (neste caso, imagino que seria a fonte

 

Configuração da máquina:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2400G

Ram: 2x T-FORCE Delta  8GB RGB (quando comprei o PC no final de 2018, era apenas uma, 4 meses depois que eu comprei a segunda e coloquei pra ficar 16 gb)

Placa de Vídeo: XFX AMD RX  580 8GB 

placa-mãe: ASUS Prime A320M-K

Fonte: One Power 500W 

Armazenamento: 1 HD de 2 TB da Samsung

 

Ficaria muito grato se vocês pudessem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!