Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem PC Gamer AMD


Ir à solução Resolvido por Genérico man,

Posts recomendados

Bom dia Galera!!

 

Meu sobrinho pediu ajuda para montar um pc gamer de "baixo custo" até 3K, mas a moba criada por mim ficou mais de 4K.

Gostaria da opinião dos senhores para verificar a possibilidade de modificar algumas peças sem diminuir o desempenho e visando

um upgrade posteriormente.

Segue abaixo relação dos itens:

  • Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD2600BBAFBOX - R$ 941,06
  • Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - CMK8GX4M1A2666C16R - R$ 291,65
  • Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming, 8GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX580GAMING-8GD REV2.0 - 1.294,00
  • SSD WD Green, 120GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS120G2G0B - R$ 188,12
  • Fonte Gamemax 600W 80 Plus Bronze Semi-Modular - GM600 - R$ 352,82
  • Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 858,71
  • Gabinete Bluecase Gamer BG-015 sem Fonte USB 3.0 Frontal Preto - R$ 199,88
  • Cooler FAN DeepCool 12x12cm Super Silent Big Airflow Red LED XFAN120L/R - 5 x R$ 28,12 = R$ 140,60 

 

TOTAL :  R$ 4.558,49 EM ATÉ 12x DE R$ 379,87 (Fonte de pesquisa site Kabum)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 Pega um ryzen 5 1600af ao invés do 2600, o desempenho é basicamente o mesmo por um valor bem mais baixo.

 Essa memória ram está bem cara, provavelmente tem outra mais barata com especificações parecidas (hoje eu achei essa aqui), um overclock leve é fácil de fazer e eu recomendaria.

 Essa rx 580 está bem cara, espere uma promoção, não acho que ela deva custar mais de 1000 reais, nem parcelada. 

 Sem necessidade de pegar um ssd m2 que não é um nvme, pega um bx 500. Custo vai acabar parecido, mas se não me engano o bx500 pelo menos tem Dram, o que aumenta o desempenho e vida do ssd.

 A fonte está decente, mas 600w é honestamente mais do que necessário para essa configuração. Uma fonte de 500w ou até 450w de qualidade estaria bom o suficiente. Monitore os preços das séries CX e VS da corsair. No pior dos casos uma aerocool KCAS de 500w 80+ bronze deve garantir uma boa economia.

 Se quiser economizar na placa-mãe, acaba não tendo muitas opções. Hoje eu encontrei essa b450m Gigabyte

 Evite, se possível, gabinetes de frente fechada. Infelizmente nessa faixa de preço é díficil. Percebi também que você pegou 5 fans para o gabinete, eu acredito que isso seja exagero e 3 seja mais do que o suficiente (2 de entrada e 1 de saída).

 

 No fim ainda não sei se essas mudanças vão trazer o valor total para menos de 3k, ainda mais se contar o frete que vai vir com isso. Hoje em dia não é a época de comprar hardware. Comprar um pc já montado está, em minha opinião, bem atraente também, recomendo olhar as opções da Pichau.

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é estritamente para jogar, então pode sempre diminuir o cpu para um ryzen 5 1600. Tem un clock um pouco mais baixo mas também é mais barato.

Em contrapartida, vai precisar de um HD, pois um pc não pode viver apenas de um SSD de 120gb, sobretudo para jogar. Um ssd é bom para meter o windows mas depois vai precisar de um HD , minimo de 500gb para poder meter os jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Troque o processador pelo 1600AF, é literalmente um 2600 renomeado que custa 640R$.
  2. Essa RAM tá cara, hoje mesmo tem um pente de 8gb por 180 no Kabum.
  3. Pegue a placa de vídeo usada no Mercado Livre, você consegue uma RX580 4gb (não tem diferença para a de 8gb) na casa dos 600R$.
  4. É melhor já upar o SSD para um de 240, não é muito mais caro.
  5. Sugiro colocar um HD de 1TB pelo menos. Veja, tem jogo que come 100gb de espaço hoje em dia.
  6. Nada de fonte Gamemax, pegue uma PCYES Electro 450 / 550 v2 ou então a CX550.
  7. Esse gabinete que você escolheu só vai cozinhar as peças dentro por não ter entrada de ar, a menos que você compre para jogar a parte da frente fora e abrir um buraco na marra. Escolha algum outro mais aberto.
  8. Não precisa de 5 fans...
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DIKAOS Bom dia, acho que o seu setup pode estar excedendo em um ou outro preço porque esse produto está mais caro na KaBum

1 hora atrás, DIKAOS disse:

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD2600BBAFBOX - R$ 941,06

Em relação ao processador concordo com o que o amigo disse acima, compre aí na KaBum o Ryzen 5 1600 AF que entrega praticamento o mesmo desempenho do 2600:

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

54 minutos atrás, DIKAOS disse:

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - CMK8GX4M1A2666C16R - R$ 291,65

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branca-tlpbd48g2666hc18h01 (Tem outra opção de cor, só navegar no site)

Você pode colocar também em Dual Channel porque você tem outros slots de memoria ainda e vai te proporcionar maior desempenho

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-vengeance-lpx-vermelho-8gb-2x4-2400mhz-ddr4-cmk8gx4m2a2400c16r

57 minutos atrás, DIKAOS disse:

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming, 8GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX580GAMING-8GD REV2.0 - 1.294,00

Está cara na minha opinião. Continuando na Pichau pra nao pagar outro frete, essa placa entra e sai do estoque direto por menos de 1000 reais. Eu ia comprar ela mas quando tive o dinheiro saiu de estoque aí quando comprei outra ela voltou e agora saiu de novo kkkkkkkkkk Mas tem a RX 570 8gb que eu estou montando no meu PC que acredito que possa lhe servir bem mas se puder espere pela RX 580 8gb porque a diferença entre elas não é tão alta:

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-8gb-256-bit-912-v809-3428

 

Bom, foi o que encontrei e consigo indicar. Boa sorte!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:
  1. Troque o processador pelo 1600AF, é literalmente um 2600 renomeado que custa 640R$.
  2. Essa RAM tá cara, hoje mesmo tem um pente de 8gb por 180 no Kabum.
  3. Pegue a placa de vídeo usada no Mercado Livre, você consegue uma RX580 4gb (não tem diferença para a de 8gb) na casa dos 600R$.
  4. É melhor já upar o SSD para um de 240, não é muito mais caro.
  5. Sugiro colocar um HD de 1TB pelo menos. Veja, tem jogo que come 100gb de espaço hoje em dia.
  6. Nada de fonte Gamemax, pegue uma PCYES Electro 450 / 550 v2 ou então a CX550.
  7. Esse gabinete que você escolheu só vai cozinhar as peças dentro por não ter entrada de ar, a menos que você compre para jogar a parte da frente fora e abrir um buraco na marra. Escolha algum outro mais aberto.
  8. Não precisa de 5 fans...

Em relação a placa de vídeo usada, tenho receio na questão de problemas imediatos, procedência e tempo de garantia.

O ssd é apenas operacional, então 120gb acho que está de bom tamanho, sendo que já tenho um Hd 500 Gb.

A fonte escolhida foi de acordo com o calculo de consumo da moba que montei chegaria à 450w, então optei para dimensionar um pouco a mais no caso de upgrade e a mesma também passou no teste da teclab.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DIKAOS disse:

Em relação a placa de vídeo usada, tenho receio na questão de problemas imediatos, procedência e tempo de garantia.

Placa de vídeo ou dá defeito nas primeiras semanas ou só depois de anos, muito raro dar no meio. E nessa faixa de preço, não dá para ser exigente, a economia é muito grande para deixar passar.

 

Não só isso, você tem algumas dicas para a compra. Primeiro, só pegue de gente que ainda tem a caixa: além de valorizar na hora da revenda, é sinal de que a pessoa cuidou. Não pegue modelos que já estão no mercado a muito tempo; não é o caso da 580, é uma placa ainda relativamente nova. E pegue um modelo que tenha um cooler que preste, pois a chance da temperatura estar em ordem para prolongar a vida útil é maior.

 

11 minutos atrás, DIKAOS disse:

O ssd é apenas operacional, então 120gb acho que está de bom tamanho, sendo que já tenho um Hd 500 Gb.

Não é só questão de tamanho, embora esse seja o principal, é também porque as versões de 240gb desses SSDs baixo custo quase sempre tem também desempenho maior que as de 120.

 

11 minutos atrás, DIKAOS disse:

A fonte escolhida foi de acordo com o calculo de consumo da moba que montei chegaria à 450w, então optei para dimensionar um pouco a mais no caso de upgrade e a mesma também passou no teste da teclab.

Ignore esses sites de cálculo de fonte, sua config não vai puxar nem 400w direito. Aliás, aposto que nem em 350 não chega se você não tentar com todo o seu coração. Pegue uma das 3 que eu falei por serem mais baratas e/ou terem qualidade melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Farphas disse:

@Imakuni Olá, poderia me apontar por que não há diferença entre as RX 570 4 e 8gb? Comprei uma RX 570 8gb 750, 150 a mais da de 4gb nova mais barata que encontrei só que ainda vou ter prazo de devolução 😁

Porque são placas com chip gráfico fraco de mais para utilizar 8gb de VRAM. Veja, se você quiser que chegue em tudo isso, vai ter que colocar as configs lá no alto, mas aí o problema não vai ser a falta de RAM e sim o chip que não aguenta, digamos, rodar em 4k.

 

Com 750, poderia pegar uma RX580 4gb usada, como eu falei para o OP, vai ter bem mais desempenho do que uma 570 8gb por causa do chip gráfico melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Com 750, poderia pegar uma RX580 4gb usada, como eu falei para o OP, vai ter bem mais desempenho do que uma 570 8gb por causa do chip gráfico melhor.

procurei essa placa para comprar e não encontrei, se alguém achar, por favor enviar o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Farphas disse:

@Imakuni Sobre o que você falou em relação ao setup que ele montou não puxar nem 400W, mas e quanto ao requisito mínimo da placa de vídeo? A não ser que opte pela versão de 4gb pelos motivos que você explicou (obrigado!)

Ignore isso essa de "requisito mínimo", é só uma spec absurda que eles colocam para tentar evitar problemas com usuários inexperientes. Por exemplo, digamos que você tem uma CX450 e pega um modelo que precisa de 2 cabos de alimentação... oops, agora o seu PC não suporta a placa porque a fonte só tem 1 desses cabos, muito embora a potência seja mais do que suficiente para aguentar uma placa relativamente de boas como a 570.

 

3 minutos atrás, DIKAOS disse:

procurei essa placa para comprar e não encontrei, se alguém achar, por favor enviar o link.

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-video/rx-580_DisplayType_G_OrderId_PRICE_PriceRange_200-800

 

Use da arte da pechincha, da paciência e do bom senso e você consegue nessa casa dos 600~650.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silas Neto disse:

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Essa descrição consiste em um Ryzen 1600 ou 1600 AF?

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silas Neto disse:

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Essa descrição consiste em um Ryzen 1600 ou 1600 AF?

Sim, você pode ver pelo "AF" no código. Oficialmente, não tem diferença no nome, ambos são só "1600", mas a versão antiga diz "AE" e a nova "AF", então a comunidade chama o novo de AF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DIKAOS disse:

Boa tarde Galera!

Levando em consideração algumas respostas, elaborei uma nova configuração, segue abaixo tabela atualizada.

Gostaria da opinião de vcs.

Abraços.👊👊

image.thumb.png.ac0d71d99fbfee72065570ee21ed6da7.png

 

 

Também gostei da composição, confesso que vou copiar algumas pecas para o meu 😄

Só preste atenção nos valores de frete ao comprar em lugares diferentes!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/04/2020 às 14:44, DIKAOS disse:

Boa tarde Galera!

Levando em consideração algumas respostas, elaborei uma nova configuração, segue abaixo tabela atualizada.

Gostaria da opinião de vcs.

Abraços.👊👊

image.thumb.png.ac0d71d99fbfee72065570ee21ed6da7.png

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!