Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com streaming de jogos: i3 9100F e GTX 1050Ti


Posts recomendados

salve rapaziada, eu montei uma maquina temporaria pra poder jogar e fazer lives na twitch, antes eu tinha um i5 3330 e fazia lives de boa de lol e entre outros alguns jogos sem muitos problemas... eu estou com um i3 9100f, continuo com as outras configs do pc q eram uma 1050 ti 4gb e 8 gb de ram, mas estou tendo MUITA queda de fps no obs... os jogos não perdem fps mas o obs esta perendo mttt fps e gostaria de entender o que esta acontecendo? sera pela configuração do computador ou essas configs estão ok para streaming? no obs mesmo ele mostra q esta usnado de 10 a 11 % da cpu mas estou tendo muita perda de quadros... sera que esse problema é devido aos núcleos do meu processador? ou ja que não esta dando queda de fps nos games pode ser algum problema de configuração do obs ou windows?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei olhando o processador em relação a placa parece que esse novo que você pegou sofre um gargalo de 15% enquanto o antigo tinha apenas 0.8%. Não sei bem porque você trocou o processador já que disse que tava funcionando bem e já que ele trabalha bem com essa placa de vídeo.

https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-3330/GeForce_GTX_1050_Ti/0nN0VZlu/8/

 

https://pc-builds.com/calculator/Core_i3-9100F/GeForce_GTX_1050_Ti/0TP0VZlu/8/

 

Mas pode não ser o processador, já que você ta falando de streaming tem que levar em conta servidor, internet, etc. Essa parte já não sei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha internet é a mesma ou seja se eu utilizava bem com ela antes n seria ela agora mas irei averiguar pra ver se é ou n um problema de servidor e etc

adicionado 1 minuto depois

@Felipecfk eu acho q vou fazer um pqn upgrade que faz ser completamente impossivel de ser algo de hardware, irei mudar do i3 para o i5 da 9 e vou colocar mais um pente de 8gb de ram, ent anula muito se for algo de hardware, ja tenho ssd m2 ent vai ficar um pc ok pra fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 13/04/2020 às 07:02, Felipecfk disse:

Andei olhando o processador em relação a placa parece que esse novo que você pegou sofre um gargalo de 15% enquanto o antigo tinha apenas 0.8%. Não sei bem porque você trocou o processador já que disse que tava funcionando bem e já que ele trabalha bem com essa placa de vídeo.

https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-3330/GeForce_GTX_1050_Ti/0nN0VZlu/8/

 

https://pc-builds.com/calculator/Core_i3-9100F/GeForce_GTX_1050_Ti/0TP0VZlu/8/

 

Mas pode não ser o processador, já que você ta falando de streaming tem que levar em conta servidor, internet, etc. Essa parte já não sei muito.

Não recomendo o uso desses sites... Esse número abstrato que eles colocam não tem aplicabilidade prática. E você interpretou de maneira invertida: no caso, a placa de vídeo seria o gargalo com o i3 9100F, pois ela é "pouco" para ele... O i3 9100F é (consideravelmente) superior ao Core i5 3330.

 

Em 14/04/2020 às 00:07, Bismarck Matheus disse:

Eu acho q vou fazer um pqn upgrade que faz ser completamente impossivel de ser algo de hardware, irei mudar do i3 para o i5 da 9 e vou colocar mais um pente de 8gb de ram, ent anula muito se for algo de hardware, ja tenho ssd m2 ent vai ficar um pc ok pra fazer isso

Não compensa. Melhor vender seu kit e comprar um kit AMD, com pelo menos o Ryzen 5 1600 AF.

 

Informe a configuração completa da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, KairanD disse:

E você interpretou de maneira invertida: no caso, a placa de vídeo seria o gargalo com o i3 9100F, pois ela é "pouco" para ele... O i3 9100F é (consideravelmente) superior ao Core i5 3330

Então, foi o que eu quis dizer, o processador sofre um gargalo de 15% (em teoria pelo menos) porque a placa impede ele de trabalhar no seu melhor, porque ela é mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!