Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vim aqui publicar este tópico atrás de ajuda em meio desespero, eu vivo com trabalho audiovisual a 3 anos e meu computador está me deixando louco, e me atrapalhando no trabalho. 

A mais de um ano meu computador aparente esse problema, em tempos ele aparece e some, mas hoje em dia está inevitável;
O problema aparentemente é de energia, minha webcam liga e desliga quando vou usar, meu controle só funciona com pilha (mesmo conectado por usb) e é estranho, pois mesmo com pilha, quando meu controle vibra ele se desconecta do computador. E tem dias que meu headset (razer kraken 2.0) não funciona, ele fica ligando e desligando, e nesses dias assim o meu mouse e teclado também enfrenta esse problema de conectar e desconectar, é onde sou obrigado a usar meu segundo headset (g433) que eu acho que puxa menos energia no caso, e é independente da porta USB, sendo atrás ou na frente, 2.0 ou 3.0, eu fico trocando que nem maluco.

Esses são os únicos erros que o windows me mostra em vez em quando:

image.thumb.png.0c9675d28492fbbb617b8441d22be562.pngimage.png.2a00c706645ee7004fefd8fe96150676.png

As recomendações acima não adianta e dependendo do momento diante do teclado e mouse, sou obrigado a reiniciar o computador.

Eu já levei meu computador 2 vezes na assistência técnica na minha cidade, a primeira no ano passado não encontraram nada, imaginei que formatando o computador resolveria, então quando o computador voltou eu acho que funcionou tudo OK por volta de 3 semanas, depois o problema de energia retornou.

A segunda vez foi no mês passado, levei só para verem o problema de energia, mas ele ficou ligado lá em teste o dia todo e deu nada de problema, o computador voltou e funcionou tudo OK por exatas 1 semana, depois todo problema de energia retornou de um dia pro outro.

- Eu uso o mínimo de energia possível, só os periféricos essenciais e desligo led do gabinete, headset, mouse e etc.

- Já pesquisei na internet esse erro, fiz qualquer tipo de configuração de energia do windows e até formatei o computador.

- Eu já imaginei que poderia ser a energia da minha casa, mas eu tenho outro computador aqui do meu lado que está funcionando perfeitamente, e também já mudei o computador de cômodo.  

- Todos os periféricos funciona perfeitamente em outro computador.
- Pode ser as postas USB? será que eu consigo fazer algum teste pra ter certeza?

- Pode ser a fonte? será que eu consigo fazer algum teste pra ter certeza?

Meu PC

- Processador I7 4790K
- GTX 980
- Gigabyte B85M-D3PH
- Memória RAM (3X4GB)
- HD 3T
- SSD 480GB
- Fonte EVGA 600Watt 80 plus
- Gabinete THERMALTAKE - CHASER MKI
https://www.youtube.com/watch?v=UU4ycQe0SoU

O que será que pode ser?

Obrigado desde já,

Postado

Atualizações: será que é a placa-mãe?

Pessoal, meu computador só piora, e agora outro problema mas acho que pode ajudar na solução;
Eu dependo de edição de vídeo, mas não consigo mais renderizar neste computador, para renderizar estou tendo que passar tudo pro meu segundo computador, sem contar as telas pretas que o preview dá durante a edição...

Eu notei que esse problema acompanha esses surto de tensão, pois tomam mesmo intensidade junto, resumindo:

- Quando renderizo pela placa de vídeo em certo momento a renderização para ou fica em tela preta (dependendo do editor)

- Quando renderizo pelo processador meu computador congela e só volta reiniciando (independente do editor)

isso faz uma lógica, pois o computado funciona dependente do processador, já a placa de vídeo não, e não é o editor,

Aí eu pergunto, será que está faltando energia também para os componentes internos? como acontece com os periféricos? 
Andei pensando, se não é a energia da casa (energia da minha casa é fraca, mas tá ligado no 220 e já troquei de cômodo, e também tenho outro pc do lado sem nenhum problema), e se realmente os componentes internos estão faltando energia como os periféricos, será que não é a placa-mãe? não entendo muito de computador, mas a placa-mãe tem esse poder de controlar energia em cima dos componentes? pois a fonte eu já tinha trocado, não sei se seja.

Pois não é possível que tanto o processador, como a placa de vídeo e portas USB estejam danificados, porque a pouco tempo levei para a assistência técnica e não deu nenhum problema nos testes...

Coisas inexplicáveis acontecem como meu computador travar em momentos nada a ver em jogos que não é normal, ou alguém gritar em uma chamada e meu headset parar por segundos... ???

Segunda vou tentar entrar em contato de novo com a assistência, ver se ainda estão trabalhando diante a epidemia e etc, qualquer opinião/sugestão é bem vinda. 

Postado

@Ricardov Desculpe a demora

- Então, ela é velha, são de 2 pinos.
- Não uso estabilizador, não é recomendável na fonte que eu uso no computador.

Será então que puxar um aterramento pro computador ajuda? aqui na minha casa só vai no chuveiro.

Postado

@AMEoNICK  não é possível fazer um diagnóstico à distância, mas se a instalação é antiga seria bom colocar fios novos do quadro de disjuntores até as tomadas do computador e instalar o aterramento. As tomadas precisam ser corretamente polarizadas conforme imagem abaixo. Não devem ser ligados no circuito da PC motores como ar condicionado, ventiladores, etc.

Seria bom testar o PC com outra fonte.

tomada.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...