Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 a 80 °C


Posts recomendados

Boa noite,

Tenho um ryzen 5 2600 com o cooler box de um R3 3200g,a pasta térmica aplicada é uma Artic mx-4,mas em rainbowsix com o Discord aberto,o processador fica em torno de 80° dependendo o mapa,essa temperatura é ok??

Primeiramente Seria melhor eu pegar um air cooler ou trocar o gabinete??

 

Obs:meu gabinete é um tgt mortar com 6 fans,sendo 3 frontais,1 traseira e 2 inferiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Tenho,a placa de vídeo está chegando a no máximo 70°,mas o processador está chegando a 80 em um mapa ou outro,mas geralmente ele fica entre 70~73°.

 

Vi o gammax 400,será q é bom??Também vi um air cooler no Aliexpress com 6 heatpipes por uns 150 reais,tem algum bom pra recomendar de até 150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fakethembot Estranho, tanto o R3 3200g e R5 2600 usam o mesmo cooler box. ambos são o Wraith Stealth. Minhas temperaturas são muito baixas. Até agora com meu R5 2600, não passei dos 60° em full load com jogos pesados.

verifique se você prendeu bem o cooler.

 

Outra coisa, como você passou a  pasta térmica? Já vi gente passando como se fosse manteiga em um pão. tem que ser uma gota um pouco menos ou no máximo do tamanho de uma unha do mindinho. Quando por o cooler,  pressão espalha uniforme.

Pasta térmica demais, esquenta o processador ao invés de resfriar.

 

 

adicionado 2 minutos depois
agora, Maycon wendel disse:

Ligue o PC sem o Cooler e veja se esquenta muito ou se é bug no marcador de temperatura da placa-mãe ou do processador.

Por favor, não faça isso. qualquer descuido é o processador fritado.

 

1 minuto atrás, Maycon wendel disse:

Ou olhe recomendaria um Walter Cooler se caber no seu bolso

Outra recomendação desnecessária. Se o foco fosse overclock poderia ser uma solução viável, porém em stock o cooler box já serve muito bem o propósito. Eu tenho o mesmo processador que ele. Posso afirmar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DiF disse:

@Fakethembot Estranho, tanto o R3 3200g e R5 2600 usam o mesmo cooler box. ambos são o Wraith Stealth. Minhas temperaturas são muito baixas. Até agora com meu R5 2600, não passei dos 60° em full load com jogos pesados.

verifique se você prendeu bem o cooler.

 

Outra coisa, como você passou a  pasta térmica? Já vi gente passando como se fosse manteiga em um pão. tem que ser uma gota um pouco menos ou no máximo do tamanho de uma unha do mindinho. Quando por o cooler,  pressão espalha uniforme.

Pasta térmica demais, esquenta o processador ao invés de resfriar.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Por favor, não faça isso. qualquer descuido é o processador fritado.

 

Outra recomendação desnecessária. Se o foco fosse overclock poderia ser uma solução viável, porém em stock o cooler box já serve muito bem o propósito. Eu tenho o mesmo processador que ele. Posso afirmar isso.

Sério se você eu faria isso sou usuário de Intel não manjo muito de amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

51 minutos atrás, RS Faria disse:

@Fakethembot

 

Esse gabinete é fechado na frente? Ele tem algo que, nas fotos, não fica claro se é uma textura ou um gradeado.. Se for só uma textura, isso é um forno e as 3 fans frontais não servem pra nada..

Ele é fechado na frente,tem apenas umas "frestas" pro ar entrar,daqui uns meses vou pegar um wheel Jack,mas será q esse é o fator predominante??

40 minutos atrás, DiF disse:

@Fakethembot Estranho, tanto o R3 3200g e R5 2600 usam o mesmo cooler box. ambos são o Wraith Stealth. Minhas temperaturas são muito baixas. Até agora com meu R5 2600, não passei dos 60° em full load com jogos pesados.

verifique se você prendeu bem o cooler.

 

Outra coisa, como você passou a  pasta térmica? Já vi gente passando como se fosse manteiga em um pão. tem que ser uma gota um pouco menos ou no máximo do tamanho de uma unha do mindinho. Quando por o cooler,  pressão espalha uniforme.

Pasta térmica demais, esquenta o processador ao invés de resfriar.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Por favor, não faça isso. qualquer descuido é o processador fritado.

 

Outra recomendação desnecessária. Se o foco fosse overclock poderia ser uma solução viável, porém em stock o cooler box já serve muito bem o propósito. Eu tenho o mesmo processador que ele. Posso afirmar isso.

Apliquei uma gota de pasta térmica,você acha q se eu pegar um gabinete com um airflow melhor resolve?Ou será q é melhor um air cooler??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fakethembot É difícil recomendar algo assim. 

 

Dadas as circunstâncias, diria para investir em um gabinete com melhor airflow. 

Assumindo que o seu  Cooler Wraith Stealth, esteja funcionando 100%.

 

Gabinetes muito baratos, geralmente não tem  bom desempenho no fluxo de ar. 

A escolha do gabinete, é bem pessoal.. Mas tem coisas que eu considero um requisito.

1)Fonte embaixo e com psu cover.

2)Bom air flow. Então leve em consideração a construção dele.

 

De resto, é a seu gosto. O  meu por exemplo é minimalista e com uma janela em vidro temperado que é mais resistente.

Comprei o meu na terabyte em uma promoção. Meu modelo é um Corsair Carbide spec-06.  

Esse gabinete é minimalista, bonito, tem toda a parte de cima furada e com filtro magnético.

A frente é toda vazada em todos os lados, permitindo a entrada de ar por todos os lados focando em um só ponto. No meu caso eu só tenho um fan na frente. É mais eficiente se tiver os 3.

ele é bem clean. Existe a versão branca e a preta e com rgb.  A minha é a branca, mas sem rgb.  

Paguei 280 reais em uma promoção da terabyte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fakethembot melhor testar com outro air cooler de qualidade, bem mais barato do que comprar um novo gabinete. recomendo a compra dos air coolers que citei. se atente se seu cooler tá bem fixado e se você limpou bem o processador antes de aplicar a nova pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fakethembot disse:

Ele é fechado na frente,tem apenas umas "frestas" pro ar entrar,daqui uns meses vou pegar um wheel Jack,mas será q esse é o fator predominante??

Falta de ventilação é fator crítico.. O calor não tem pra onde sair e o PC tenta se refrigerar, com o ar quente que ele mesmo produz.. Não tem como isso dar certo...

 

Uma forma de testar seria tirando aquele painel frontal.. Se a temperatura reduzir, resolveu sem gastar um centavo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!