Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças de PC gamer atual


Posts recomendados

Eai rapaziada beleza então to dando umas olhadas no fórum e to aprendendo bastante, por exemplo vi que o ryzen 5 1600AF é um ótimo processador custo benefício, e que não vale muito a pena investir em um processador intermediário da intel pois a amd oferece processadores melhores e com mais núcleos, a questão é a seguinte pretendo montar um pc gamer aos poucos, a algum conhecimento que vocês tem para compartilhar comigo, no quesito custo benefício, alguma novidade e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ronilton disse:

Eai rapaziada beleza então to dando umas olhadas no fórum e to aprendendo bastante, por exemplo vi que o ryzen 5 1600AF é um ótimo processador custo benefício, e que não vale muito a pena investir em um processador intermediário da intel pois a amd oferece processadores melhores e com mais núcleos, a questão é a seguinte pretendo montar um pc gamer aos poucos, a algum conhecimento que vocês tem para compartilhar comigo, no quesito custo benefício, alguma novidade e tal...

Opa,beleza? Então, como você já esta de olho neste processador da amd, vamos la.

A amd em muitos quesitos pode ser melhor que a intel, porém se você quer rodar por exemplo algum simulador(fsx,xplane,etc)

os processadores da intel são melhores, pois com menos núcleos e maior frequência, eles seguram melhor. porém se seu interesse é em jogos(GTA V, Far cry, etc) os da Amd seguram tranquilamente(os da intel tambem seguram).Nunca testei um Amd Gamer, porém recomendo muito voce pesquisar no youtube: Teste ryzen 5 1600AF com a placa de video y no jogo x, que voce tera uma base boa.

recomendo tambem acessar o site userbenchmark e pesquisar os componentes la, pois ele os compara.

qualquer outra duvida, tentarei ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronilton Processadores AMD são realmente o custo/beneficio atual, não está valendo a pena investir em Intel por conta de 2 fatores, o primeiro é o preço, e depois a parte de nova geração.

 

A AMD vai manter o socket AM4 na 4ª Geração Ryzen, enquanto a Intel está trocando o socket de novo, para a 10ª Geração é socket novo.

 

Os processadores AMD também tem o fator de esquentar pouco e são focados em multitarefas, ideal se você quiser fazer stream também.

 

Todavia, com o que tem ocorrido atualmente, acho mais viável esperar um tempo para comprar peças ou então o pc inteiro.

 

É mais vantajoso comprar sempre mais de 1 peça por vez, pois o mercado sempre está mudando. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Ronilton disse:

Eai rapaziada beleza então to dando umas olhadas no fórum e to aprendendo bastante, por exemplo vi que o ryzen 5 1600AF é um ótimo processador custo benefício, e que não vale muito a pena investir em um processador intermediário da intel pois a amd oferece processadores melhores e com mais núcleos, a questão é a seguinte pretendo montar um pc gamer aos poucos, a algum conhecimento que vocês tem para compartilhar comigo, no quesito custo benefício, alguma novidade e tal...

A primeira pergunta é: você já tem algum PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele.

 

E a segunda é: quanto você pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que não existe custo-benefício. Segundo que esse é um momento muito complicado para compra de peças para um computador novo(dólar acima de cinco reais; taxa de importação acima de 50%, placas de vídeo bastante questionáveis sobre desempenho e o preço não tá baratinho, programas muito caros e uma vergonhosa disputa de idiotas puxa-sacos de empresas que acabam desinformando). Terceiro que é preciso saber o que deseja fazer com a máquina: jogar quais jogos? Em qual resolução? Utilizar que programas? Por muitas horas semanais? A configuração é básica, intermédiaria, alta ou extrema?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ronilton disse:

@Imakuni opa eai manin, tenho um pc sim, se tivesse como eu ia só fazer um upgrade nele mais pelo que pesquisei não vale a pena ''eu acho'' vou mandar uma imagens com as config dele mais se eu n me engano a placa-mãe so aceita intel e tal...

 

Mas... qual o modelo da sua fonte? Isso é crucial. Outra coisa, já tem um SSD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas então man jogos que eu jogo> lol e também curto muito fps (cs go, pubg, e o futuro valorant, apex legends), a resolução provavelmente full hd  e a minha config de pc eu não sei bem dizer eu diria que ela é um básico plus com déficits de componentes como mais memória ram.

adicionado 6 minutos depois

@Imakuni então leigos igual eu não sabia que fonte é importante digamos que eu uso uma genérica de 200w atualmente eu vejo que foi um vacilo não ter investido mais, e ssd eu não tenho, só um HD de 1 tera

 AH! e o dinheiro que eu pretendo gastar digamos que o mais custo benefício possível com componentes que valem cada dinheiro até uns R$1800 estourando tudo. Mas caso você tenha um adendo a ser feito no quesito passar o orçamento eu ficaria muito grato se você compartilhasse comigo, e eu não me importo com rodar todos os jogos no ultra ou máximo rodando no médio ta mais que suficiente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronilton 8GB RAM 2400 ou 2666mhz vai depender do preço que encontrar na internet, se encontrar menos caro a de 2666mhz, então leve ela, só tem que ver se ambas tem a latência igual ou a 2666mhz tem latência menor, pois não compensa comprar 8GB RAM 2666mhz com latência maior que 15 se os 2400mhz tem latência 15. 

 

Placa de vídeo, o mínimo aí vai uma de 4GB, tem que ver se é FULL HD com tudo no máximo ou com coisas desabilitadas. 

 

Tem que ver se sua internet dá conta de jogar online de boa. Não adianta comprar computador novo se na hora de jogar vai ficar dando bug por que a internet é instável ou tem uma velocidade abaixo da necessária para jogar. 

 

Gabinete  tem que caber todas as peças, ter uma boa\excelente circulação de ar e ter um designer que lhe agrade e você pode colocar um ou mais adesivos nele.

 

Se for o caso, coloque um air cooler ao invés de um water cooler. Water cooler tem o risco de vazamento e de tempo em tempo tem que trocar o líquido e não pode ser essas urinas engarrafadas que vendem por aí, tem que ser um com certificação. 

 

Placa-mãe eu recomendo ASUS.

 

HD eu recomendo Seagate. No mínimo que tenha 1T que hoje em dia já não é tão grande assim para salvar games e filmes.

 

Processador  da intel com final f ou kf não compensa. 

 

Monitor se for da cce, philco, semptoshiba ou samsung, não compre. Pesquise pelos modelos da ASUS, LG, ACCER e DELL e tire suas conclusões. 

 

ATUALIZAÇÃO: O teclado e o mouse são importantes também. Minha recomendação é que compre um mouse sem fio e que não incomode no clique. Já o teclado eu não recomendo desses vagabundos feitos na china. A opção mais cara, porém mais eficaz para situações adversas é essa https://www.submarino.com.br/produto/49814489?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=EAIaIQobChMImMPR-7re6AIVUj0MCh0LUg7YEAkYAyABEgLYuPD_BwE&i=58ff07ffeec3dfb1f875c344&o=5c37281b6c28a3cb504c8137&opn=XMLGOOGLE&sellerid=7569345000100&wt.srch=1 tenho certeza que uma tecladada só e "divergências técnicas" serão encerradas kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ronilton disse:

então leigos igual eu não sabia que fonte é importante digamos que eu uso uma genérica de 200w atualmente eu vejo que foi um vacilo não ter investido mais, e ssd eu não tenho, só um HD de 1 tera

 AH! e o dinheiro que eu pretendo gastar digamos que o mais custo benefício possível com componentes que valem cada dinheiro até uns R$1800 estourando tudo. Mas caso você tenha um adendo a ser feito no quesito passar o orçamento eu ficaria muito grato se você compartilhasse comigo, e eu não me importo com rodar todos os jogos no ultra ou máximo rodando no médio ta mais que suficiente!

Isso complica... bem, comece então pela fonte, pegue uma PCYES Electro 450 v2 ou CX450. Depois, pegue um pente de RAM de 8gb DDR4. Pegue um SSD de 240gb e uma placa de vídeo, você pode pegar uma RX570 por 500 ou uma RX580 por 600.

 

A princípio, comece por aí e depois junte +/- 1k para comprar um Ryzen 1600AF com placa-mãe B450. Se quiser, pode ir tentando vender seu processador e placa-mãe no meio tempo para dar essa grana extra para o up.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!