Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Entre Sempron 2200+, Athlon Xp 1800+ E+


BadAngel.jcv

Posts recomendados

Postado Originalmente por pereira13@30 nov 2004, 17:18

já o xp 2400+ é o ultimo t-bred com 256kb de cache L2

E sim a velocidade do 2400+ é de 2000Mhz.

Todos os Tbred possuem 256 KB de Cache L2, além do 2400+ existe o 2600+, 2700+ e 2800+.

A que Sempron o atlhon Tbred 2400 com 2000mhz e FSB de 266 se igualaria?

Ele deve ficar com desempenho semelhante ao Sempron 2600+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso quer zier que minha intenção d ecompra de um Sempron 2200´seria equivalente a um Axp 2000, ou até menos? esse FSB maior dele, que pode ser aumentado pra 400 (pelo menos mais facilmente qu eum xp 2400) compensa quanto, relativos aos 500Mhz de diferença de clock existentes entre os dois? bah até me desanimei quanto ao sempron 2200, mas pelo menos entendi porque ele é TÃO Barato ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lili_honey@01 dez 2004, 10:50

Já o sempron 2600 roda a 1800Mhz e possui um FSB de 333 enquanto o

atlhon 2400, rodando a 2000Mhz e possuindo um FSB de 266. Isso pode significar um desempenho similar? Ou seja a diferença de 200mhz de clock é igualada pela diferença de FSB ?

também estou na dúvida quanto a isso, só o seguinte: acho que o FSB do AThlon XP 2400 pode ser facilmente overclockado pra 333, então não há porque esquentar a cabeça com isso, mas eu ainda acho melhor um Barton, com 1833 Mhz de clock, 333 de FSB, e os 512K de Cache L2, este sim dá um laço federal nos dois processadores em questão....

ou to enganado ????

de novo???

acho que não... :P

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+30 nov 2004, 15:54QUOTE (Gregori @ 30 nov 2004, 15:54) thesent@30 nov 2004, 12:07

Mas o Sempron é como se fosse um AXP Tbred, não? E este concorria com o PIV... porque isso mudaria?

A AMD não colocaria PR se ele não concorresse com o PIV.

Os Durons, que concorriam com os Celerons, não tinham PR pra não confundir.

Tenho quase certeza de que a AMD colocou essa PR no Sempron pensando no PIV.

O concorrente do Sempron é o Celeron D e não o Pentium 4, portanto, a PR é baseada em seu concorrente.

O concorrente do Duron era o Celeron, na verdade este último é tão ruim que nem tinha concorrente.

O Sempron possui o núcleo Tbred, apenas o núcleo, o clock é bem menor que o do Athlon XP, assim como o desempenho, veja os clocks: aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent@02 dez 2004, 18:30

Agora caiu a ficha. :D :D :D

Vi uns bons testes que atestam que as PRs do Sempron estão corretas, pelo mnos em relação ao Celeron D. :P :P

O que aconteceu foi que o pessoal começou a comparar Duron com Sempron. E é claro que o Duron 1.8GHz é melhor que o Sempron 2200+, pois e PR deste é relativa ao Celeron D. E como um Duron 1.8GHz bate num Celeron 2.6GHz, um Sempron 2800+ bate um Celeron D 2.8GHz (nem em todos os testes, afinal, o FSB do Celeron D agora é maior, o que implica em mais tranferência de memória).

E como um Sempron 2800+ bate um Celeron D 2.8GHz, um Sempron 2200+ bate o Celeron D 2.2GHz, e esta sua PR está correta, realmente.

Estou certo? :wacko:

O Sempron realmente tem desempenho semelhante a um Celeron D concorrente.

O Celeron D é um bom processador, nem se compara com o "Lerderon".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+02 dez 2004, 18:42QUOTE (Gregori @ 02 dez 2004, 18:42) thesent@02 dez 2004, 18:30

Agora caiu a ficha. :D :D :D

Vi uns bons testes que atestam que as PRs do Sempron estão corretas, pelo mnos em relação ao Celeron D. :P :P

O que aconteceu foi que o pessoal começou a comparar Duron com Sempron. E é claro que o Duron 1.8GHz é melhor que o Sempron 2200+, pois e PR deste é relativa ao Celeron D. E como um Duron 1.8GHz bate num Celeron 2.6GHz, um Sempron 2800+ bate um Celeron D 2.8GHz (nem em todos os testes, afinal, o FSB do Celeron D agora é maior, o que implica em mais tranferência de memória).

E como um Sempron 2800+ bate um Celeron D 2.8GHz, um Sempron 2200+ bate o Celeron D 2.2GHz, e esta sua PR está correta, realmente.

Estou certo?  :wacko:

O Sempron realmente tem desempenho semelhante a um Celeron D concorrente.

O Celeron D é um bom processador, nem se compara com o "Lerderon".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas no fim das contas confirma-se que o athlon XP é o melhor de todos :PPPP só que os falidos como eu se obrigam a pegam Sempron, até porque o desempenho dele não é tão ruim, o Sempron 2200, ou é?

Lili_honey, você está com um aí...ele é tão ruim assim?

Gregori, o que você me diz sobre o potencial de over dele? chega a 2000Mhz? pelo omenos a 1800, que seria mudando o Fsb para 400, ele chega não é? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@03 dez 2004, 09:21

Gregori, o que você me diz sobre o potencial de over dele? chega a 2000Mhz? pelo omenos a 1800, que seria mudando o Fsb para 400, ele chega não é? valeu

O Sempron 2200+ tem um bom potencial de overclock, com boas memórias certamente se chega a 2000 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent+30 nov 2004, 10:17QUOTE (thesent @ 30 nov 2004, 10:17)
Postado Originalmente por Seo Madruga_STG@31 out 2004, 12:12

Postado Originalmente por heavy_air@31 out 2004, 00:54

Seo Madruga_STG@31 out 2004, 00:12

Ninguém aqui é ignorante não, apenas não somos fanáticos. Então coloque um Sempron que tenha o mesmo clock do Duron e alguém faça o teste, já que o Duron não usa a PR e tem 1800mhz de colck coloquem um Sempron em Stock com 1800mhz de clock com o MESMO hadware...se você acha que um fsb 266 ganha de um 333 ou 64kb de L2 são superiores a 256kb aí eu acho que a ignorância não é minha.....

mas quem colokou essa pr inflada no sempron não foram os usuarios e sim a amd,

qualquer leigo achara que 2200+ é melhor que 1.8G,não foi assim que a amd educou e mostrou servico ao publico ?

eu hein !

Certo, a PR foi a AMD mesmo que colocou, mas ela usa essa PR em relação aos processadores INTEL, e não em relação aos próprios AMD.

:tantan:

Sim, é verdade. Mas se nos basearmos nisso, um PIV 2.2GHz se equivale a um Duron 1.8GHz?

Claro que não... por isso que o Duron é melhor que o Sempron. Aliás, a PR do Sempron só está um pouco inflada... devia ser uns 1800+, no máximo.

EDIT: só pra complementar: Sempron 2200+ teria que ser igual a um PIV 2.2GHz, certo?

Então Sempron 2200+ = PIV 2.2GHz = Duron 1.8 ???????????

Não... PR inflada. Duron 1.8 é melhor q esse Sempron 2200+ aí.

Obs.: nem percebi q ressuscitei o tópico... mas beleza B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@03 dez 2004, 09:21

Lili_honey, você está com um aí...ele é tão ruim assim?

Não, ele não é ruim... o problema é que eu peguei antipatia com ele, porque eu paguei por um athlon 2400 e estou usando este sempron2200... a diferença de um para o outro é grande!

Mas ele não é ruim não.

Quase não estou usando o meu computador devido a este fato (estar usando processador da loja). Na verdade já estou querendo mesmo devolver tudo...

Mas se você está com falta de grana, um sempron é bom tb... O Pentium saiu muuuuiito do meu orçamento, senao eu estava com um Pentium.

O que você tem que se preocupar é com a garantia que a loja lhe oferece e com a relação custo benefício.

Acho que um sempron 2.200 é legal pra pouca grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm...certo... porque eu vou usar o Pc para jogos, mas nada assim DEMAIS, pode ver a config. da assinatura, é o que eu pretendo, e ainda assim essa config já tá forte demais para o que eu vou usar ele, daí com o SmartCase e umas Geil Value CAS 2.5 eu overclocko ele atré 2000Mhz, então ele ficaria (teoricamente) melhor que um Athlon XP 2400, claro que um stock e outro em over né :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seo Madruga_STG@03 dez 2004, 11:33

O Duron só vai ganhar do Sempron em testes em que o clock influencie mais do que as outras coisas. Ou você acha que fsb maior e cachê maior não influencia em nada??

Mas se fosse só olhar para as especificações do processador pra falar qual é melhor, o Celeron seria muito superior do que o Duron.

Você tá parecendo meu antigo chefe: cabeça dura! :D:P

Ele falava que Celeron é melhor que Duron por "simples motivos": FSB e cache maior, "é simples, Bruno...". Pode? :angry:

Como se a AMD fizesse os processadores igual à Intel... será que num cabe na cabeça dele que as tecnologias são diferentes? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent+06 dez 2004, 03:13QUOTE (thesent @ 06 dez 2004, 03:13) Seo Madruga_STG@03 dez 2004, 11:33

O Duron só vai ganhar do Sempron em testes em que o clock influencie mais do que as outras coisas. Ou você acha que fsb maior e cachê maior não influencia em nada??

Mas se fosse só olhar para as especificações do processador pra falar qual é melhor, o Celeron seria muito superior do que o Duron.

Você tá parecendo meu antigo chefe: cabeça dura! :D:P

Ele falava que Celeron é melhor que Duron por "simples motivos": FSB e cache maior, "é simples, Bruno...". Pode? :angry:

Como se a AMD fizesse os processadores igual à Intel... será que num cabe na cabeça dele que as tecnologias são diferentes? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

concordo plenamente com o nosso colega CLAITOK realmente o importante é o conjunto. baseado nisso, recentemente comprei um AXP bartom 2500+ 333 FSB e 512 cache L2 (640 Kb total) e 1833 de clock. esse processador aliado a uma boa placa mãe dá um nó em qualquer um desses 2 processasores em questão.

O Barton 2500+ é ótimo para overclock, ele chega aos 3200+ facilmente se colocar o FSB dele a 400 MHZ e ele esquenta uns 4 graus a mais na temperatura. (isso que eu não mexi no Vcore dele)

Acho que isso prova que o conjunto é importante e não o clock.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso que você tem uma placa-mãe com um chipset bonzinho, imagina se fosse o Nforce 2 Ultra (BONZÃÃÃÃO) ... mas só que um AXP 2500 Barton custa 350 e eu só to querendo um processador baratinho (sempron 2200 = 180 Reais) para quebrar um galho, depois eu pego um Barton (até porque o Athlon Xp vai cair muito o preço agora que está sendo parado de ser fabricado...acho que mais dois meses s enão me engano....) ... e também eu to comprando um conjunto forte, daí o processador fraco depois eu repasso pro Pc lá de casa... mas é isso aí valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoedelson@15 dez 2004, 15:04

concordo plenamente com o nosso colega CLAITOK realmente o importante é o conjunto. baseado nisso, recentemente comprei um AXP bartom 2500+ 333 FSB e 512 cache L2 (640 Kb total) e 1833 de clock. esse processador aliado a uma boa placa mãe dá um nó em qualquer um desses 2 processasores em questão.

O Barton 2500+ é ótimo para overclock, ele chega aos 3200+ facilmente se colocar o FSB dele a 400 MHZ e ele esquenta uns 4 graus a mais na temperatura. (isso que eu não mexi no Vcore dele)

Acho que isso prova que o conjunto é importante e não o clock.

abraço.

é cara...mas a questão não é essa. Como o nosso amigo Valentini frisou ele não está disposto a gastar essa grana num Barton, e garanto que se ele der um over legal num sempron ele fica com um desempenho parecido ou até superior ao Barton 2500+.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seo Madruga_STG+16 dez 2004, 12:37QUOTE (Seo Madruga_STG @ 16 dez 2004, 12:37) fernandoedelson@15 dez 2004, 15:04

concordo plenamente com o nosso colega CLAITOK realmente o importante é o conjunto. baseado nisso, recentemente comprei um AXP bartom 2500+ 333 FSB e 512 cache L2 (640 Kb total) e 1833 de clock. esse processador aliado a uma boa placa mãe dá um nó em qualquer um desses 2 processasores em questão.

O Barton 2500+ é ótimo para overclock, ele chega aos 3200+ facilmente se colocar o FSB dele a 400 MHZ e ele esquenta uns 4 graus a mais na temperatura. (isso que eu não mexi no Vcore dele)

Acho que isso prova que o conjunto é importante e não o clock.

abraço.

é cara...mas a questão não é essa. Como o nosso amigo Valentini frisou ele não está disposto a gastar essa grana num Barton, e garanto que se ele der um over legal num sempron ele fica com um desempenho parecido ou até superior ao Barton 2500+.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o teste foi meio estranho por causa do hardware... tenho um duron aqui.... acho muito estavel pra over e tal..... 51 seconds no superpi..... 11.700 3d mark2001(isso com um over frakin na PV)..... 168 no pcmark99..... to feliz com ele.. em quanto não chega a verba pro mobile ele ta fazendo tudo o que quero e preciso.. jogo doom3 e hl2 numa boa.... e por isso to feliz!!! :joia: vamos postar o results de benchmarks nosso com esse 2 processadores... tipo o seo madruga tem um hardware bem parecido com o meu.. bem q a gente podia tirar 1X1...rs!! falou Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tenho um Sempron 2400+ rodando em Stock com uma asus a7v600-x e acho o desempenho muito bom, pelo menos é melhor do que meu duron 1.2 antigo :) .

O meu sempron le a memoria a 2338 mb/s... e no super pi ele faz em stock 1 minuto e 9 segundos, já com overclock no fsb para 400 ele faz 58 segundos.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço o super piem 51 seconds com 167 d fsb... ia mandar o teste pro clube ia ficar na epoca uns 2 meses atras em 12º lugar mais ai começou a entrar muitos outros pcs ai desanimei ia cair muito ..muito.. mais eu to com a foto aqui ... com o CPUID e o benchluncher.... rodando em 167 d fsb e os timings da memoria da assinatura... .... eu sei q o prime não ia passar nem a pau.... mais com uns 150 d fsb passava na boa.... esse clock foi so pra bench mesmo.... agora o do cpumark99 vou mandar..os kras estão fazendo com 155 d fsb 132 pontos.. eu em STOCK faço 135... vou mandar assim mesmo.. ai quando outra pessoa entrar tb vou aumentando o over ate chegar no limite e não tiver como subir mais o score!! falou Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato1234@18 dez 2004, 16:13

Bom o teste foi meio estranho por causa do hardware... tenho um duron aqui.... acho muito estavel pra over e tal..... 51 seconds no superpi..... 11.700 3d mark2001(isso com um over frakin na PV)..... 168 no pcmark99..... to feliz com ele.. em quanto não chega a verba pro mobile ele ta fazendo tudo o que quero e preciso.. jogo doom3 e hl2 numa boa.... e por isso to feliz!!! :joia: vamos postar o results de benchmarks nosso com esse 2 processadores... tipo o seo madruga tem um hardware bem parecido com o meu.. bem q a gente podia tirar 1X1...rs!! falou Abraços!!!

Cara com o meu sempron com esse over da assinatura copnsigo 47s no Superpi e a taxa de transferência de 94% no Sandra...algo em torno dos 3.500 mb/s , cara se você quiser a gente pode comparar sim, e quem tiver um barton na mesma faixa de desempenho....ou seja um Barton 2500+ ou 2.600+ também está convidado a participar do embate. Me disponho a provar o que eu disse aqui e rodar mais benchs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe ESSE É MACHO :D chamando pra briga de foice no escuro :P

olha cara, na buena, eu sei que o Sempron é um processador bom, também sei que ele não é o melhor, mas tenho certeza que no CustoXBenefício, ele é a MELHOR opção, porque NENHUM outro processador tem o desempenho dele a este custo... tipo o Duron 1.8 pode até meio que ficar parecido se os dois estiverem em stock, mas o Sempron aguenta mais over, e daí assim...se for pegar um Barton, custa quase o dobro, e não tem o DOBRO de desempenho... com isso eu te apoio em defender o Sempron, talvez não com tanto fanatismo, mas te apoio, e faço a maior força para que você faça essas comparações, é até bom porque eu to comprando um Sempron e uma Delta-L(ou A7N8X ou NF7, td o mesmo valor) daqui algum tempo, então eu também vou poder participar, só que assim: FSB Stock 333, e capacidade de over que ele tem, por esse preço, pode esquecer, é um super processador e bem baratinho, não se comprara com o Mobile do Rosted por exemplo, 2700Mhz com 512K de L2, mas mesmo assim ele é um processador muito bom

Espero os resultados agora, e boa sorte pra você (contra Barton's o páreo vai ser duro...contra o Duron eu já escohi o Sempron pela maior transferência de memória, que é o que vai contar na hora de carregar aquelas fases imensas do BF. MOD Desert Combat hehehe....)

boa sorte no teste, acho que daí é melhor criar um tópico novo, talvez linkar ele aqui, que senão o assunto fica OFF topic e os moderadores fecham

e VIVA O SEMPROM

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!