Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação Entre Sempron 2200+, Athlon Xp 1800+ E+


BadAngel.jcv

Posts recomendados

Postado Originalmente por Doody@23 out 2004, 10:20

Muito bom esse teste, comprovando o que eu já sabia a muito tempo, ou seja, que o Duron 1800Mhz é superior ao Sempron 2200+.

Foi muito bom pra calar a boca de quem diz que o Sempron é melhor que o Duron. :D

Acho que não dá pra se basear muito neste teste não, afinal foram usados componentes diferentes no teste, e o DURON tem 300Mhz a mais de clock, se colocassem o Sempron com o FSB a 200 eu não acho que iria ter para o duron não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seo Madruga_STG Postado em 23 out 2004, 15:53

Acho que não dá pra se basear muito neste teste não, afinal foram usados componentes diferentes no teste, e o DURON tem 300Mhz a mais de clock, se colocassem o Sempron com o FSB a 200 eu não acho que iria ter para o duron não.

Meus Deus do céu, até onde vai parar a ignorância de vocês? Se for para fazer over no Sempron então nada mais justo que se faça over no Duron também e nesse caso o Duron ganhará mais uma vez.

Outra coisa, não importa se o Duron tem 300Mhz a mais de clock, o que está em jogo aqui é a insistência das pessoas em dizer que o Sempron 2200+ é melhor que o Duron e isso já foi comprovado que não é.

Gusporti Postado em 23 out 2004, 18:50

É obvio q o sempron é melhor, olha o superpi, olha a leitura de memoria, quase o dobro, para rodar um game, muito mais importante a velociade de escrita e leitura da memoria... Isso por causa do FSB 333.

Leitura e escrita de Memória?

Você se baseia só nisso para dizer que o Sempron é melhor?

Se fosse assim um Pentium 4 1400Mhz com FSB 400 não perderia feio para um Athlon XP 1333Mhz com FSB 266Mhz.

Acorda, tá? :chicote:

PHaNToN oF OpERa Postado em 23 out 2004, 21:08

realmente, os sempron ainda ganham pois tem 256k de cache L2 e ainda usam fsb 333, e outra e acho que foi a pior, foi usada placas mae DIFERENTES no teste, e isso pode ter sujado os resultados.

corrijam se eu estiver errado.

falou! 

Realmente haviam componentes diferentes no teste, porém se você reparar, isso prejudicou ao Duron e não ao Sempron, pois a Placa Mãe utilizada pelo Sempron era melhor do que a utilizada pelo Duron, ou seja, isso só confirma a superioridade do Duron que mesmo utilizando uma Placa Mãe mais fraca, foi melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, os sempron ainda ganham pois tem 256k de cache L2 e ainda usam fsb 333,

INFORME-SE.

Eu uso um Duron 1.6 rodando a 2000MHZ (166FSB X12) com os 256KB de cache habilitados... e isso porquÊ não quis forçar no over... vai tranquilamente acima disso...visto que ainda está no seu V.CORE default.

Usando-se em igauldade de condições creio que o desempenho seria semelhante.

Acho que deveria ser usado um XP2.200+ na comparação, já que roda na mesma freq. do Duron (1800MHZ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@25 out 2004, 01:03

Seo Madruga_STG Postado em 23 out 2004, 15:53

Acho que não dá pra se basear muito neste teste não, afinal foram usados componentes diferentes no teste, e o DURON tem 300Mhz a mais de clock, se colocassem o Sempron com o FSB a 200 eu não acho que iria ter para o duron não.

Meus Deus do céu, até onde vai parar a ignorância de vocês? Se for para fazer over no Sempron então nada mais justo que se faça over no Duron também e nesse caso o Duron ganhará mais uma vez.

Outra coisa, não importa se o Duron tem 300Mhz a mais de clock, o que está em jogo aqui é a insistência das pessoas em dizer que o Sempron 2200+ é melhor que o Duron e isso já foi comprovado que não é.

Gusporti Postado em 23 out 2004, 18:50

É obvio q o sempron é melhor, olha o superpi, olha a leitura de memoria, quase o dobro, para rodar um game, muito mais importante a velociade de escrita e leitura da memoria... Isso por causa do FSB 333.

Leitura e escrita de Memória?

Você se baseia só nisso para dizer que o Sempron é melhor?

Se fosse assim um Pentium 4 1400Mhz com FSB 400 não perderia feio para um Athlon XP 1333Mhz com FSB 266Mhz.

Acorda, tá? :chicote:

PHaNToN oF OpERa Postado em 23 out 2004, 21:08

realmente, os sempron ainda ganham pois tem 256k de cache L2 e ainda usam fsb 333, e outra e acho que foi a pior, foi usada placas mae DIFERENTES no teste, e isso pode ter sujado os resultados.

corrijam se eu estiver errado.

falou! 

Realmente haviam componentes diferentes no teste, porém se você reparar, isso prejudicou ao Duron e não ao Sempron, pois a Placa Mãe utilizada pelo Sempron era melhor do que a utilizada pelo Duron, ou seja, isso só confirma a superioridade do Duron que mesmo utilizando uma Placa Mãe mais fraca, foi melhor.

Ninguém aqui é ignorante não, apenas não somos fanáticos. Então coloque um Sempron que tenha o mesmo clock do Duron e alguém faça o teste, já que o Duron não usa a PR e tem 1800mhz de colck coloquem um Sempron em Stock com 1800mhz de clock com o MESMO hadware...se você acha que um fsb 266 ganha de um 333 ou 64kb de L2 são superiores a 256kb aí eu acho que a ignorância não é minha.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seo Madruga_STG@31 out 2004, 00:12

Ninguém aqui é ignorante não, apenas não somos fanáticos. Então coloque um Sempron que tenha o mesmo clock do Duron e alguém faça o teste, já que o Duron não usa a PR e tem 1800mhz de colck coloquem um Sempron em Stock com 1800mhz de clock com o MESMO hadware...se você acha que um fsb 266 ganha de um 333 ou 64kb de L2 são superiores a 256kb aí eu acho que a ignorância não é minha.....

mas quem colokou essa pr inflada no sempron não foram os usuarios e sim a amd,

qualquer leigo achara que 2200+ é melhor que 1.8G,não foi assim que a amd educou e mostrou servico ao publico ?

eu hein !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por heavy_air+31 out 2004, 00:54QUOTE (heavy_air @ 31 out 2004, 00:54) Seo Madruga_STG@31 out 2004, 00:12

Ninguém aqui é ignorante não, apenas não somos fanáticos. Então coloque um Sempron que tenha o mesmo clock do Duron e alguém faça o teste, já que o Duron não usa a PR e tem 1800mhz de colck coloquem um Sempron em Stock com 1800mhz de clock com o MESMO hadware...se você acha que um fsb 266 ganha de um 333 ou 64kb de L2 são superiores a 256kb aí eu acho que a ignorância não é minha.....

mas quem colokou essa pr inflada no sempron não foram os usuarios e sim a amd,

qualquer leigo achara que 2200+ é melhor que 1.8G,não foi assim que a amd educou e mostrou servico ao publico ?

eu hein !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Postado Originalmente por Seo Madruga_STG+31 out 2004, 12:12QUOTE (Seo Madruga_STG @ 31 out 2004, 12:12)
Postado Originalmente por heavy_air@31 out 2004, 00:54

Seo Madruga_STG@31 out 2004, 00:12

Ninguém aqui é ignorante não, apenas não somos fanáticos. Então coloque um Sempron que tenha o mesmo clock do Duron e alguém faça o teste, já que o Duron não usa a PR e tem 1800mhz de colck coloquem um Sempron em Stock com 1800mhz de clock com o MESMO hadware...se você acha que um fsb 266 ganha de um 333 ou 64kb de L2 são superiores a 256kb aí eu acho que a ignorância não é minha.....

mas quem colokou essa pr inflada no sempron não foram os usuarios e sim a amd,

qualquer leigo achara que 2200+ é melhor que 1.8G,não foi assim que a amd educou e mostrou servico ao publico ?

eu hein !

Certo, a PR foi a AMD mesmo que colocou, mas ela usa essa PR em relação aos processadores INTEL, e não em relação aos próprios AMD.

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bahbaridade....mas esse duron t´pa meio ultrapassado eu acho...falando sério, se você for overclockar eles até o 'máximo' assim, qual deles chega mais longe? no teste ali não dá pra levar a sério porque as placas eram diferentes...outra coisa, o sempron pode ser usado em sincronia com memos ddr 400 com um overzinho 'médio', mesmo tendo seu clock 'vergonhoso' de 1500, que vai tranquilamente aos 1800 e ainda assim acho que a temperatura fica abaixo do duron 1800 stock... sendo assim ou não, proponho:

Façamos um teste comparativo entre os dois, somando desempenho de processamento (geral), de leitura de memória e ddesempenho 3D(em joos, o sempron é mais moderno, aposto que deve obter resultados superiores)... mas pra confirmar,a alguém pode testar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusões:

Concluimos que o Sempron 2200 (1.49 Ghz) em questão de processamento é mais lento que o Duron 1.8 Ghz e é mais potente que o Athlon XP 1800, mas que em over clock pode ser quase igual ao Duron que tem um clock de 300 Mhz a mais doque o Sempron 2200. Notamos que o Sempron Leva a melhor em testes de memória, isso nos dias atuais é muito importante.

Mas nossa escolha é sem duvida o Sempron 2200, ainda mais com esse pequeno e seguro overclock, devido a possuir um clock menor que o Duron mas obter excelente desempenho, rápido acesso a mémoria, e caso seja usada uma placa mãe melhor, com os componentes Off-Board, você pode conseguir resultados melhores.

Nossas tabelas apontaram apenas testes relacionados ao desempenho do processador, caso queira obter os testes completos click no link para o teste de máquina completa: Sempron x Duron 1.8.

havia esquecido isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ninjjah@30 nov 2004, 10:34

Não se esqueçam que o Sempron é concorrente direto do Celeron e não do P4, sendo assim o seu PR se refere ao Celeron.

De qualquer forma concordo que este PR esteja inflado com relação ao Duron.

Mas o Sempron é como se fosse um AXP Tbred, não? E este concorria com o PIV... porque isso mudaria?

A AMD não colocaria PR se ele não concorresse com o PIV.

Os Durons, que concorriam com os Celerons, não tinham PR pra não confundir.

Tenho quase certeza de que a AMD colocou essa PR no Sempron pensando no PIV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah cara, eu até acho que nem importa muito em quem a AMd pensou quando colocou essa PR, só sei que ele vale cada centavo dos 193 reais (upkdtd) que ele custa, até porque se voc~e for ver você consegue um desempenho bem legal com ele, muito próximo ou até superior aos AXp2200, que custam bem mais... mas no im das contas é um processador BEm bom... quanto custa um duron 1.8 hoje? (em se consederando que ainda se encontre...)...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero apimentar nada aqui, mas vocês estão dizendo que o sempron é superior ao Atlhon??

A Pr do Atlhon é relativa ao Pentium 4!!

E a Pr do Sempron??

O Sempron então passou a ser o primeira linha da AMD??

então um Sempron 2400+, por exemplo, roda melhor do que um PIV 2.400??

Ou a nomenclatura por Pr no Sempron é pra nós acharmos que um processador que roda a 1600mhz trabalha melhor que outro a 2.400??

Dentro da Propria AMD temos o FSB 266 Athlon 2400+ que roda a 2000mhz

e o sempron FSB 333 2400+ que roda a pouco mais de 1600mhz

Pelo que eu sabia até aqui o Athlon tem Pr relativa ao Pentium 4

E o sempron tem Pr relativa ao CELERON!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não, peraí que tem coisa faltando: que eu saiba o athlon xp 2500 roda a 1833 Mhz, então não existe possibilidade de o athlon xp 2400 rodar a 2000, acho que é 1700-1800 também, e o sempron é o MAIS NOVO processador AMD socket A, eu sei que ele é mais fraco que o Athlon XP, mas só os com núcleo Barton, porque se você avaliar os outros modelos de Atlhon XP, ele é igualzinho... existe um tópico pinado com uma tabela de OPn de todos os processadores Athlon, dê uma olhada (XP e Sempron, acho que os 64 bits ainda não estão presentes)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent@30 nov 2004, 12:07

Mas o Sempron é como se fosse um AXP Tbred, não? E este concorria com o PIV... porque isso mudaria?

A AMD não colocaria PR se ele não concorresse com o PIV.

Os Durons, que concorriam com os Celerons, não tinham PR pra não confundir.

Tenho quase certeza de que a AMD colocou essa PR no Sempron pensando no PIV.

O concorrente do Sempron é o Celeron D e não o Pentium 4, portanto, a PR é baseada em seu concorrente.

O concorrente do Duron era o Celeron, na verdade este último é tão ruim que nem tinha concorrente.

O Sempron possui o núcleo Tbred, apenas o núcleo, o clock é bem menor que o do Athlon XP, assim como o desempenho, veja os clocks: aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por valentine:

não não, peraí que tem coisa faltando: que eu saiba o athlon xp 2500 roda a 1833 Mhz, então não existe possibilidade de o athlon xp 2400 rodar a 2000, acho que é 1700-1800 também,

O xp 2500+ é o primeiro barton com 512 kb de cache L2

já o xp 2400+ é o ultimo t-bred com 256kb de cache L2

E sim a velocidade do 2400+ é de 2000Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!

Então vejamos... o sempron que roda a 2000Mhz é o Sempron 2800 que embora rode com o mesmo clock do AXP 2400, possui FSB 333 o que atesta sua superioridade.

Já o sempron 2600 roda a 1800Mhz e possui um FSB de 333 enquanto o

atlhon 2400, rodando a 2000Mhz e possuindo um FSB de 266. Isso pode significar um desempenho similar? Ou seja a diferença de 200mhz de clock é igualada pela diferença de FSB ?

A que Sempron o atlhon Tbred 2400 com 2000mhz e FSB de 266 se igualaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!