Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Não Formata e Não Deleta Partição


Posts recomendados

Caros técnicos e fuçadores.

Um cliente me trouxe um PC com SSD Kingston de 240 GB para reinstalar o windows. O SSD não formata e não exclui as partições. Examinei com vários programas e no Diskpart. Se uso por exemplo o comando "clean" do diskpart ele faz o processo mas quando vou olhar no windows explorer está tudo lá. Partições e dados intactos. Já tentei fdisk, Aomei, etc...Nada funcionou. Alguma ideia ou deu pau mesmo?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AdrianoSiqueira disse:

Será que o disco não está como somente leitura? Tente desabilitar a hibernação do Windows, depois reinicie e tente formatar de novo.

Não funcionou. Alem disso consigo criar pastas nele. Só não exclui a partição e não formata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

Tente baixar uma imagem de alguma distribuição Linux (recomendo o Linux Mint), grave em um pendrive ou DVD e entre no modo live. Abra o programa GParted e tente formatar por ele.

Tb não funcionou!!! Muito punk isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, AdrianoSiqueira disse:

Aparece alguma mensagem de erro? Estou ficando sem ideias.... 🤨

Não aparece msg de erro. Diskpart por exemplo da o processo como concluido. Mas quando vou olhar a partição ainda está lá com todos os dados!!!. No Aomei Partition Wizard ele faz o processo de apagar a partição mas quando acaba ele atualiza e está tudo como antes!!

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, f_neto disse:

Tente usar o programa do fabricante e procure algo como Secure Erazer

Kingston SSD Manager (KSM)
http://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Esse software eu já havia tentado. Ele não acha o SSD Kingston!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá galera !!!

 

Meu nobre eu estou com este mesmo problema num SSD 240 KINGSTON. Já fiz de tudo! Usei o hirens, versões linux QUBES, TAILS, e demais versões que rodam do pendrive; HIRENS rodando do CD; usei todos os programas de formatação e de partições do HIRENS, e nada. 

Quando inicio do SSD o windows está lá, as pastas, os arquivos. Eu experimentei apagar os arquivos pelo explorer do HIRENS e, os arquivos apagam mas quando inicio do SSD?? "TCHAAAAAM"; eles estão todos lá. Tentei apagar usando o linux, apaga tudo normal, mas quando inicio SSD está tudo intacto no windows.

Pior, tentei tudo isso porque o windows está dando tela azul. Fiz os testes nos hardwares pelo hirens e nada, tudo normal, mas o Windows continua dando tela azul acusando seguinte msg de erro: "AN UNKNOW EXCEPTION BY: CNTFSFileInfo".

 

Pois bem, não consigo reinstalar o windows, não consigo formatar o SSD por meio nenhum, não consigo apagar arquivos do windows, não consigo usar o PC virtude tela azul da morte !

 

Alguém aí saberia informar o que é isto? Ou alguém já passou por isso? Por gentileza agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, jalexfranca36 disse:

Olá galera !!!

 

Meu nobre eu estou com este mesmo problema num SSD 240 KINGSTON. Já fiz de tudo! Usei o hirens, versões linux QUBES, TAILS, e demais versões que rodam do pendrive; HIRENS rodando do CD; usei todos os programas de formatação e de partições do HIRENS, e nada. 

Quando inicio do SSD o windows está lá, as pastas, os arquivos. Eu experimentei apagar os arquivos pelo explorer do HIRENS e, os arquivos apagam mas quando inicio do SSD?? "TCHAAAAAM"; eles estão todos lá. Tentei apagar usando o linux, apaga tudo normal, mas quando inicio SSD está tudo intacto no windows.

Pior, tentei tudo isso porque o windows está dando tela azul. Fiz os testes nos hardwares pelo hirens e nada, tudo normal, mas o Windows continua dando tela azul acusando seguinte msg de erro: "AN UNKNOW EXCEPTION BY: CNTFSFileInfo".

 

Pois bem, não consigo reinstalar o windows, não consigo formatar o SSD por meio nenhum, não consigo apagar arquivos do windows, não consigo usar o PC virtude tela azul da morte !

 

Alguém aí saberia informar o que é isto? Ou alguém já passou por isso? Por gentileza agradeço.

Cara eu recomendo jogar o SSD Fora e comprar outro Provavelmente o SSD esteja com problema q não tenha solução q Resolva

Talvez seja problema de saúde dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi dizer que memórias flash (cartões de memória, pendrive e SSDs), quando estão perto de morrer entram em um estado de "somente leitura". O suficiente para você fazer backup para outro dispositivo e jogá-lo fora. Provavelmente seu SSD está com o pé na cova, melhor salvar suas coisas e aposentá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Minha última esperança seria encontrar no Fórum do Clube do Hardware a resposta para este problema tão cabuloso, mas pelo que vi, muitas experiências similares às minhas!

Adquiri em Janeiro deste ano um HD SSD Kingston, modelo SA400S37240G. Vinha funcionando normalmente até que meu computador começou a apresentar falhas repentinas, essas que me levam a suspeitar mais da Memória que propriamente do HD. Diversas bluescreen, cada hora um código diferente, travamento durante alguma ação, enfim, tudo me fazia suspeitar da Memória. Inclusive, sequer foi possível fazer o teste de memória nativo no Windows 10, executava o comando MDSCHED, pedia para reiniciar, mas não entrava no modo teste. CHKDSK? Esqueçam, mesmo problema, após a reinicialização ele não executava.

Como eu tinha um outro HD comum, resolvi fazer um teste: Instalei o sistema nele e testei todos os outros comandos que não funcionavam no Sistema instalado no SSD problemático e, EUREKA! Os comandos funcionaram.

O que havia tentado para solucionar o SSD problemático?

Disk Part - Ele até acusava sucesso ao limpar o disco ou excluir partições, mas ao tentar formatar ou realizar quaisquer outras ações, as partições voltavam (executei o Diskpart de várias formas possíveis, com o SSD sendo slave, HD externo, via Hirens, através da tela de instalação do windows, todos com sintomas iguais, ou seja: executa, apaga, mas voltam as partições.)
Programas  do Hirens Boot - Todos que vocês possam imaginar, alguns inclusive acusavam sucesso ao apagarem as partiçÕes, mas elas CONTINUAVAM LÁ. Outros já apresentavam erro
Kingston KSM - Joguei todas as minhas esperanças em uma atualização de firmware, mas o programa sequer encontrou o HD

Acontece exatamente como falado por algum membro, o disco parece não aceitar quaisquer alterações, é como se houvesse uma proteção ultra restritiva na tabela de partição que não permitisse excluir, formatar, fazer absolutamente nada

Tentarei contato com a Kingston para mais informações, caso obtenha algum sucesso, postarei aqui.

7 minutos atrás, Marcel Silva - GovIT disse:

Minha última esperança seria encontrar no Fórum do Clube do Hardware a resposta para este problema tão cabuloso, mas pelo que vi, muitas experiências similares às minhas!

Adquiri em Janeiro deste ano um HD SSD Kingston, modelo SA400S37240G. Vinha funcionando normalmente até que meu computador começou a apresentar falhas repentinas, essas que me levam a suspeitar mais da Memória que propriamente do HD. Diversas bluescreen, cada hora um código diferente, travamento durante alguma ação, enfim, tudo me fazia suspeitar da Memória. Inclusive, sequer foi possível fazer o teste de memória nativo no Windows 10, executava o comando MDSCHED, pedia para reiniciar, mas não entrava no modo teste. CHKDSK? Esqueçam, mesmo problema, após a reinicialização ele não executava.

Como eu tinha um outro HD comum, resolvi fazer um teste: Instalei o sistema nele e testei todos os outros comandos que não funcionavam no Sistema instalado no SSD problemático e, EUREKA! Os comandos funcionaram.

O que havia tentado para solucionar o SSD problemático?

Disk Part - Ele até acusava sucesso ao limpar o disco ou excluir partições, mas ao tentar formatar ou realizar quaisquer outras ações, as partições voltavam (executei o Diskpart de várias formas possíveis, com o SSD sendo slave, HD externo, via Hirens, através da tela de instalação do windows, todos com sintomas iguais, ou seja: executa, apaga, mas voltam as partições.)
Programas  do Hirens Boot - Todos que vocês possam imaginar, alguns inclusive acusavam sucesso ao apagarem as partiçÕes, mas elas CONTINUAVAM LÁ. Outros já apresentavam erro
Kingston KSM - Joguei todas as minhas esperanças em uma atualização de firmware, mas o programa sequer encontrou o HD

Acontece exatamente como falado por algum membro, o disco parece não aceitar quaisquer alterações, é como se houvesse uma proteção ultra restritiva na tabela de partição que não permitisse excluir, formatar, fazer absolutamente nada

Tentarei contato com a Kingston para mais informações, caso obtenha algum sucesso, postarei aqui.

Faltou dizer:

 

AINDA TENTEI FAZER TODAS AS AÇÕES EM UM MAC, MAS N-A-D-A.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!