Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Anteriormente (????), não sei precisar quando as minhas duas máquinas se falavam onde utilizava uma para acessar a outra - até mesmo como backup - dava permissão aos arquivos e tudo mais. Recentemente, ano passado, troquei o HD do meu desktop para um SSD 240GB que estava ocioso em outro laptop da DELL que teve sua tela inutilizada. Depois dessa instalação não consigo mais acessar nenhuma das máquinas através do comando \\laptop\Meus documentos ou \\desktop\Meus documentos. Já procurei auxílio junto ao Fórum da Microsoft mas ninguém conseguiu me ajudar ou resolver minha situação. Precisando de mais telas informativas, é só pedir. Ah, no desktop tem 02 HDs sendo que o [😄 (C:)FCAMARA1] não está compartilhado, apenas o [D: (D:) FCAMARA2].

Consigo compartilhar a impressora que está conectada ao meu desktop, utilizando o laptop.Ambas máquinas tem o mesmo sistema operacional Windows 10 e versões e compilações idênticas apenas as datas são diferentes.

Agradeço se alguém puder me orientar lembrando que antes elas se viam, isto é, usava um arquivo de uma das máquinas com Excel, Word, etc.

Abraços,

Fernando Câmara 

Central_rede(1).jpg

Central_rede(2).jpg

Central_rede(3).jpg

Central_rede(4).jpg

Compartilhamento_FCAMARA1_Work.jpg

Propriedades_FCAMARA1_Work.jpg

Rede_laptop.jpg

Rede_laptop_tentativa_de_acesso_ao_desktop.jpg

Especificações_máquinas.jpg

Postado

Antes de tudo, o perfil da sua rede é Privado ou Público? Deve ser Privado para o sharing local funcionar. Veja na Na Central de Redes e Compartilhamento se está como Privado. Veja também se as máquinas estão no mesmo Grupo de Trabalho, digita Windows + Pause:

work.PNG.717e9a46cb6c9f0464f5469f686823b0.PNG

Busque no Menu Iniciar > Gerenciamento do Computador > Pastas Compartilhadas > Compartilhamentos > Clique nas propriedades do seu compartilhamento, nas abas Permissões e Segurança.

Verifique se o usuário local que você tá usando, tem as permissões.

share.thumb.png.5450ad4bafddbd1d91bbb45b60e0a3f0.png

Postado

Obrigado pelo retorno de vocês!!!

Mas meus prezados colegas colaboradores, digo pro meus netos: "Quem NADA é peixe espada"!!! Nada aconteceu!!! E agora José? Vamos pra onde?🤔

Como vocês podem verificar o nome da rede nas máquinas é diferente. O do laptop correspondem a rede wifi e a do desktop a rede ethernet!!! Por favor, me orientem no que devo fazer. Acredito que mudar o nome da rede para serem as mesmas, vai funcionar? O que faço?🙁

Abraços,

Fernando

Gerenciamento_computador (laptop)_ 2020-04-17(2).jpg

Gerenciamento_computador (laptop)_ 2020-04-17.jpg

Nome_rede_Laptop 2020-04-17.jpg

Nome_rede_desktop_2020-04-17.jpg

Postado

Não, o nome da sua conexão não interfere em nada. Então faz o seguinte: abre as pastas que você compartilhou, pelo Windows Explorer. Você vai alterar agora as permissões no disco pra testar.

Abre as Propriedades da Pasta > Segurança > Avançado e siga estes passos:

1.thumb.PNG.11c0793d2bccdc93f077401859601410.PNG

2.PNG.60478add69abac0cb03b840858c599a8.PNG

3.PNG.3b8d2f4c00a97c4e8d5a492af74f9e99.PNG

OK e Aplicar em tudo, teste e nos diga.

Postado

Oi Rafael! 

Obrigado pelo retorno, mas não entendi C:\Android_SDK??? Estamos falando de Windows 10, Laptop x desktop.

Por favor, veja meu anexo e me informe onde devo proceder o que você me orienta.

Aguardo orientações!!!

Propiedades_Segurança_2020-04-18.jpg

Postado
Em 18/04/2020 às 22:20, Rafael Delazeri disse:

Oi!

C:\Android_SDK é só uma pasta qualquer que eu usei de exemplo. Você deve fazer isto na pastas que você compartilhou.

Boa tarde Rafael,

Como você pode verificar no meu anexo, Propriedades de Documentos, está tudo habilitado. Acho que está faltando alguma coisa par o acesso entre as máquinas. Antes dessa última atualização do W10, elas se falavam numa boa! Visualizava em redes cada máquina e até um shortcut coloquei em cda um. Mas agora nada!! Que dureza!!!

Abraços,

Fernando

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, Eder Neumann disse:

me passou uma situação pela cabeça, todos os dispositivos estão na mesma subrede de IP?

verifique se os 3 primeiros conjuntos de números do IP coincidem nas máquinas.

Boa tarde Eder,

Como você pode verificar no meu anexo, Propriedades de Documentos, está tudo habilitado. Acho que está faltando alguma coisa par o acesso entre as máquinas. Antes dessa última atualização do W10, elas se falavam numa boa! Veja os anexo com os IP addresses! Visualizava em redes cada máquina e até um shortcut coloquei em cada um. Mas agora nada!! Que dureza!!!

Abraços,

Fernando

Configuração_rede_IP_address_2020-04-21(desktop).jpg

Configuração_rede_IP_address_2020-04-21(laptop).jpg

Postado

@farcamara Não parece ser rede, se você consegue ver as máquinas na descoberta, e tem uma resposta de acesso negado, significa que a conexão tá funcionando, mas as permissões não estão corretas. Pra ter certeza:

1. Ping de uma máquina pra outra e veja se há resposta nas duas. 

2. Desabilita o firewall das duas. 

Se mesmo assim não funcionar, é permissão nos arquivos, no disco (não no compartilhamento). Você definiu a permissão pro usuário "Todos" como Controle Total, na pasta como eu te mostrei? 

Outro ponto, vi no seu print, que nas permissões, existe um usuário chamado "Conta desconhecida", esse era de uma conta anterior antes da formatação. Retire ele das permissões. 

Postado

Oi Rafael,

Que dor de cabeça, hein? Tem o Eder que me deu umas dicas mas ele mesmo diz que não entende muito assim não vou realizar o procedimento que ele orienta! Olha o print das telas dos ping das duas máquinas e o problema é de compartilhamento. Coloquei os nomes dos IP na tela pra saber quem é quem. Elas se FALAM numa boa.

Vamos ver o que mais você precisa pra conseguir me ajudar a resolver esse big problema. Removi aquela Conta desconhecida, no desktop.Veja que tem uma conta, desktop, do Gmail que não tem no Laptop.

1573906062_Permisses_atualizadas_desktop_2020-04-22.jpg.1b75c4984241c8f3ed29226ad0548be6.jpg

1239683809_Usurio_laptop_2020-04-22.jpg.cf6ec7e005aed4484401e9cfd8de050e.jpg

Aguardo notícias suas!

Abraços

Pings_2020-04-22.jpg

Laptop_visão_rede_2020-04-22.jpg

Sem_acesso_Desktop_2020-04-22.jpg

Usuário_Gmail_desktop_2020-04-22.jpg

adicionado 3 minutos depois
Em 21/04/2020 às 13:47, Eder Neumann disse:

para fins de teste, desabilite o ipv6 (não manjo quase nada desse coiso)

Aproveite e veja nas config do router se ele faz o isolamento de AP (em avançado do wireless)

Boa tarde Eder,

Que dor de cabeça, hein? Olha o print das telas dos ping das duas máquinas e o problema é de compartilhamento. Coloquei os nomes dos IP na tela pra saber quem é quem. Elas se FALAM numa boa.

Vamos ver o que mais você precisa pra conseguir me ajudar a resolver esse big problema. Removi uma Conta desconhecida, no desktop.Veja que tem uma conta, desktop, do Gmail que não tem no Laptop.

Veja os anexos de hoje!

Abraços

Laptop_visão_rede_2020-04-22.jpg

Permissões_atualizadas_desktop_2020-04-22.jpg

Pings_2020-04-22.jpg

Sem_acesso_Desktop_2020-04-22.jpg

Usuário_Gmail_desktop_2020-04-22.jpg

Usuário_laptop_2020-04-22.jpg

Postado

nesta tela:

image.png.ea49eab427693c1498acad964c20b311.png

clique em adicionar

depois em avançado

em tipos de objeto selecione todos os itens

em locais deverá estar nomeado o seu grupo de rede, se não estiver veja se consegue encontrá-lo na lista, se não há alguma config errada, se tiver duvida printe a lista aberta e publique aqui.

clique em localizar agora e encontre o grupo de usuários ou o usuário específico na lista e depois clique em ok.

ai voce terá voltado para a tela do print, selecione o usuário (ou grupo) e habilite as permissões na parte de baixo da janela.

clique em ok e tente o acesso pela outra maquina novamente.

Postado

@farcamara Então, ali onde está Proprietário, tá vendo que tem um monte de números? São da da conta anterior antes da formatação.

1. Clique em Alterar no campo Proprietário e coloque seu usuário atual como proprietário. Depois, adicione na aba de Permissões, o usuário "Todos" e conceda Acesso Total a ele.

2. Crie as mesmas contas nas duas máquinas, pois você ativou o Compartilhamento Protegido por Senha lá nas Configurações de Compartilhamento.

3. Desative o Firewall nas duas máquinas também (para teste, depois você ativa de novo) e tente acessar agora.

Postado

Oi Rafael, Onde e qual nome de usuário atual devo alterar? Você tem todos os prints que te enviei das telas! Por favor, me informe corretamente pra que não faça *****!

1195327561_Conf_Seg_avanadas_alterar_2020-04-24.jpg.1ef714293c985359207eb8916c0d33b2.jpg

263611970_Conf_Seg_avanadas_alterar_compartilhamento_2020-04-24.jpg.3f9d39f23e91274a1df93aaf549f8d3f.jpg

adicionado 3 minutos depois
Em 23/04/2020 às 11:37, Eder Neumann disse:

conseguiu?

Não!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!