Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Não sei se aqui é o lugar certo para criar este tópico pois tem um pouco a ver com a compra, pois bem. Eu estou montando um setup AM4 , estou vendo essa mobo, tem dissipador no VRM, boa de preço ( cabe no meu orçamento). Estou querendo saber se alguem já comprou alguma MoBo ou em especifico essa pela Aliexpress, para saber se é confiável e também se alguem sabe se ela suporta SSD Nvme , pois mais pra frente estou querendo dar um up com um ssd desses. 

Link da placa pra análise https://pt.aliexpress.com/item/4000086424011.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=9594021539&albag=98688865133&trgt=296904913880&crea=pt4000086424011&netw=u&device=c&albpg=296904913880&albpd=pt4000086424011

Peço desculpas se não puder anexar links e tal.

Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão cara, você vai pagar quase 200 conto de frete no minimo e ainda corre risco de ser taxado (sem falar da possibilidade de ela simplesmente não funcionar), compensa mais você comprar no brasil uma Gigabyte B450 Aorus M ou Asrock B450 Steel Legend, são excelentes e possuem garantia., além do valor total no final das contas ser o mesmo ou até inferior.

do aliexpress compensa mais você comprar cpu usada, ssd 480gb+ m.2 de alta performance etc porque o risco de ser taxado e de não funcionar é bem mais baixo.

Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão Sempre é um risco comprar pelo Aliexpress, demora pra chegar, ainda mais com essa crise. Risco da placa não prestar, sem garantia, tem que ter muita coragem de arriscar rasgar 700 reais.

Eu optaria por uma aqui no brasil mesmo tipo uma MSI B450 gaming é uma excelente placa-mãe. Qual é o setup completo que pretende montar e quanto vai gastar???

Postado

@Caio Ferreira Cara, eu vi agora, como peguei o link pelo pc e eu estava vendo pelo cel foi errado, o envio é 28 reais e a mobo é esse preço ai mesmo, mas o meu medo são justamente esses que voce falou. Taxar importação e ficar dias sem computador por defeito da placa e fora a dor de cabeça de envio de volta e tal... Valeu pelo toque .

adicionado 1 minuto depois

@ACCEPT Estou montando um Ryzen 5 1600 AF, 16GB 3200MHz , SSD 480 GB SATA , RX 470 4GB e Fonte EVGA 500W. Estou em duvidas da MoBo mesmo.

Postado
4 minutos atrás, Vitor Fredie Dreher Galvão disse:

Estou montando um Ryzen 5 1600 AF, 16GB 3200MHz , SSD 480 GB SATA , RX 470 4GB e Fonte EVGA 500W. Estou em duvidas da MoBo mesmo.

Ta bacana o setup.

• Curtir 1
Postado

por esse preco e pelos precos aqui praticados, eu nao arriscaria a importacao..

fora os riscos normais, tem a demora q vai ser absurda por causa desse corona ja que os correios normalmente ja nao funcionam e com boa parte dos funcionarios afastados ai é que o negocio desanda mesmo

ainda tem o lance das taxas e caso venha com defeito, tu so vai ter um pc funcionando pro ano q vem..

so arriscaria importar se ela tivesse custando 300 reais, ai sim, poderia até cogitar.. mas pela diferenca irrisoria, nao vale

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, Vitor Fredie Dreher Galvão disse:

se alguem sabe se ela suporta SSD Nvme

no proprio site da placa-mãe você tem a resposta

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10/sp#sp

Screenshot_1.thumb.png.1b1844d2bf3736dfc376c13c93cd9c9c.png

nvme em x4 e x2 alem de sata tb

• Curtir 1
Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão Fora o que todo mundo já falou sobre os riscos inerentes a compras no AliExpress, acrescento que você tem boas opções de baixo custo no mercado nacional com a vantagem maior de acionamento de garantia facilitado (e efetivo, pois do Ali nem sempre é possível). 
MBs que recomendo: 

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Gigabyte B450M DS3H

Ambas vão suportar sua CPU tranquilamente, suportando inclusive Ryzen 3ª geração (já vem com BIOS compatível), bem como suportando Nvme. 

• Curtir 2
Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão Tenho duas recomendações importantes: 

Sua escolha de fonte não é das melhores. Quer uma fonte boa? Vá de Corsair CX550, que vai suportar todos os componentes com folga para qualquer upgrade futuro. Se quiser algo mais robusto, vá de XFX XTR2 550. Você não vai precisar de mais do que 550 W a menos que vá fazer OC, isso levando em consideração mesmo as CPUs de consumo mais alto da linha Ryzen.

O Nvme tem ganho de desempenho teórico enorme, mas efetivo quase nulo. Em testes ele ganha por 1 a 2 segundos (em média 1) no tempo de carregamento do sistema, dos jogos e demais programas. Recomendo que se estiver tentando economizar, reduza para M.2 SATA, pois reduzir o restante da configuração para ter um Nvme não vai lhe oferecer o ganho que outros componentes poderiam oferecer.

adicionado 1 minuto depois

Ah, perdão. Agora vi que escolheu SATA. Confundi o tópico :P

• Curtir 1
Postado

o cara já tem a fonte EVGA 500W, desnecessária a troca; qualquer fonte decente melhor está custando um absurdo. melhor investir numa mobo com bons dissipadores nos VRMS, por isso a minha indicação no início do post.

Postado

@WOZ Dods Essa fonte da Corsair eu já ouvi falar, estava entre elas mesmo, vou dar uma olhada em relação a valores. Quanto a overclock eu não pretendo fazer, só o básico mesmo.

O Nvme seria beeeem mais pra frente, só meu SATA normal já da um belo caldo com essas configs, é só mais pra um futuro upgrade, já que estou gastando uma grana boa nesse setup novo.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Caio Ferreira disse:

o cara já tem a fonte EVGA 500W, desnecessária a troca; qualquer fonte decente melhor está custando um absurdo. melhor investir numa mobo com bons dissipadores nos VRMS, por isso a minha indicação no início do post.

Não havia percebido que ele já possuía a fonte. Nesse caso, é algo a se ponderar, mas ainda sim discordo completamente sobre ser simplesmente desnecessária a troca (se a fonte não for de qualidade). Se a EVGA não tiver as proteções adequadas, se for de série ruim (vale sempre conferir e procurar por testes), uma simples falha elétrica pode causar a perda de componentes muito mais caros. Fontes de alimentação de qualidade são efetivamente a maior e melhor proteção que você pode adquirir para um PC. Há muitas EVGA de qualidade, mas muitas outras de má qualidade, sendo que essas são as mais comuns aqui no Brasil, por isso sempre presumo não ser de boa qualidade.

6 horas atrás, Vitor Fredie Dreher Galvão disse:

@WOZ Dods Essa fonte da Corsair eu já ouvi falar, estava entre elas mesmo, vou dar uma olhada em relação a valores. Quanto a overclock eu não pretendo fazer, só o básico mesmo.

O Nvme seria beeeem mais pra frente, só meu SATA normal já da um belo caldo com essas configs, é só mais pra um futuro upgrade, já que estou gastando uma grana boa nesse setup novo.

Também não recomendo muito OC. É muita dor de cabeça, muito gasto, para pouco retorno efetivo. Sempre acredito que o melhor custo benefício está em investir bem nos componentes e tentar extrair o melhor da durabilidade deles.

Sobre o SATA, lembre-se que mesmo no caso de interface interna SATA, os SSDs tipo M.2 tem um ganho de desempenho real interessante em vista dos modelos 2.5", especialmente por não ter que competir por vias (lanes) com outros dispositivos. Observe que ambas as MBs que indiquei são compatíveis com M.2 SATA e Nvme.

adicionado 10 minutos depois
6 horas atrás, Vitor Fredie Dreher Galvão disse:

Sério, eu não invisto em Nvme tão cedo. Eventualmente o preço cairá ao mesmo patamar de SATA, mas isso ainda vai demorar bastante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!