Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra montagem de PC


Posts recomendados

10 minutos atrás, Fyler disse:

Vou montar um computador, as peças são essas:

I5 9400f

Rx 570 (provavelmente a de 8gb)

H310 Asus

8gb ram

 

Eu ia pegar uma GTX 1060 3gb como placa de vídeo, mas me recomendaram a RX 570. Mas não sei se ela é compatível com o processador ou com as peças do pc.

@Fyler Boa noite. se as memórias forem DDR4 tudo irá ser compatível, e qualquer uma das duas placas de vídeo que você citou é compatível com a sua configuração. E caso você consiga gastar um pouco mais de dinheiro eu recomendo-te uma RX580 de 8gb, porque ela possui mais desempenho do que a GTX 1060 de 3gb e a RX 570 de 8Gb que você citou, e também lhe recomendo pegar uma placa-mãe B360, porque caso você futuramente queira pegar um processador com o OC desbloqueado ela irá lhe dar um suporte legal e também porque não é legal economizar em uma placa-mãe (as peças que normalmente não se deve economizar muito é a fonte e a placa-mãe). Espero ter lhe ajudado e boa sorte na compra ;3. Ah quase me esqueço de lhe avisar, você tem que ver se a sua fonte aguenta esta configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fyler disse:

 

@Cronoz vou pegar uma 600w, o que acha? acho que vale a pena, e é até de mais. vou pegar uma dessa caso eu queira fazer algum upgrade

Rapaz tome cuidado com as fontes de qualidade duvidosa, recomendo sempre ir de Corsair como primeira opção, mas também tem fontes como da EVGA, Coolermaster, Thermaltake,etc que são boas, caso você pegue uma fonte de 600W com selo 80 plus,PFC Ativo... será sim compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou montar um computador e estou em dúvida de qual pegar. achei estranho os preços não mudarem nessas duas placas. as duas são da mesma marca.
deem uma olhada.

https://www.comprasparaguai.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-570-rs-xxx-8gb-gddr5-pci-express_30843/

https://www.comprasparaguai.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx590-fatboy-8gb-gddr5pci-edphdmidvi-d__2821986/

tem alguma diferença entre elas? por que o preço está assim? é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fyler disse:

vou montar um computador e estou em dúvida de qual pegar. achei estranho os preços não mudarem nessas duas placas. as duas são da mesma marca.
deem uma olhada.

https://www.comprasparaguai.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-570-rs-xxx-8gb-gddr5-pci-express_30843/

https://www.comprasparaguai.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx590-fatboy-8gb-gddr5pci-edphdmidvi-d__2821986/

tem alguma diferença entre elas? por que o preço está assim? é normal?

A RX 590 é um pouco mais forte que a 570, Em respeito a esse site não sei se é confiavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fyler Acredito eu, que a Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR já vai te ajuda a suporta tudo.

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, Fyler disse:

Como faço pra saber se a placa-mãe é compativel com meu pc?

Apenas pesquisando, não tem uma sequência lógica.

Pesquisa vídeos, no google e pergunta aqui no fórum.

Todos irão tenta de ajuda o máximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar um pc com as seguintes configs:

I5 9400f

Rx 590 8gb

8gb ram

600w

 

Mas estou em dúvida de qual placa-mãe pegar.

Estou em dúvida entre: Asus H310. e a B360.

Como não entendo muito de placa mãe, vim pedir aqui.

Então, qual é a melhor? e que atenda bem as necessidades do meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Fyler disse:

Vou montar um pc para jogos, mas não sei qual placa-mãe escolher.

Esse é o pc que irei montar:
I5 9400f

Rx 590 8GB

8GB RAM

600w

Péssima ideia, troque:

  1. O processador por um 1600AF (se quiser economizar e obter mais desempenho) ou um 3600 (se quiser investir o extra e ficar com muito mais desempenho). Para a placa-mãe, pegue uma B450 com dissipador nos vrm.
  2. A RX590 é literalmente a 580 renomeada para pegar consumidores desavisados, então pegue a 580 que é mais barata e tem desempenho igual.
  3. Pegue uma PCYES Electro 450 / 550v2. Alternativamente, a CX550 ou Nidus 500 também servem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Imakuni disse:

@Imakuni

Péssima ideia, troque:

  1. O processador por um 1600AF (se quiser economizar e obter mais desempenho) ou um 3600 (se quiser investir o extra e ficar com muito mais desempenho). Para a placa-mãe, pegue uma B450 com dissipador nos vrm.
  2. A RX590 é literalmente a 580 renomeada para pegar consumidores desavisados, então pegue a 580 que é mais barata e tem desempenho igual.
  3. Pegue uma PCYES Electro 450 / 550v2. Alternativamente, a CX550 ou Nidus 500 também servem.

1. Você falou no caso aqui, pra tocar o processador, o que não é necessario, pois vou comprar em um lugar que vende tudo mais barato.

2. Realmente, acabei de ver cara! ainda bem que me avisou!
3. Como já falei antes, os preços são baratos e não tem muita diferença entre eles. Vou pegar uma de 600w pelo caso de no futuro eu querer fazer algum upgrade.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou montar um computador para games, com as seguintes configs:

Processador: I5 9400f

placa-mãe: Asus H310

Cooler: Cooler Mtek MF-120 RGB

Memória Ram: 2x 4GB

Placa de vídeo: RX 580 8gb

Memória interna: HD 1TB 64MB

SSD: HD SSD Sandisk Ultra G26 240GB

Fonte: EVGA 600w 

 

Vocês têm alguma recomendação? Algum upgrade pra fazer? A placa-mãe está boa? Me disseram pra pegar a placa-mãe Asus B310, mas ainda estou em dúvida. Fico com a H310 ou troco pela B310? As peças combinam com o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fyler disse:

1. Você falou no caso aqui, pra tocar o processador, o que não é necessario, pois vou comprar em um lugar que vende tudo mais barato.

Ué, então compre o 1600AF mais barato... sério, i5 é tiro no pé hoje em dia, teria que ser vendido por menos que o 9400f para talvez valer a pena.

 

Ah, outra coisa, se "um lugar que vende tudo mais barato" se referir a importar, esquece, não vale a pena, melhor comprar no Brasil mesmo.

 

1 hora atrás, Fyler disse:

3. Como já falei antes, os preços são baratos e não tem muita diferença entre eles. Vou pegar uma de 600w pelo caso de no futuro eu querer fazer algum upgrade.

Você poderia usar uma 2080ti que ainda não precisaria de 600w, é dinheiro jogado fora. E isso assumindo que estejamos falando de uma fonte de qualidade igual / superior às que eu listei, coisa que não é muito comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!