Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu arduino estava funcionando normalmente até ontem, então hj quando liguei o pc e tentei compilar um código apareceu esse erro:

O sketch usa 724 bytes (2%) de espaço de armazenamento para programas. O máximo são 32256 bytes.
Variáveis globais usam 9 bytes (0%) de memória dinâmica, deixando 2039 bytes para variáveis locais. O máximo são 2048 bytes.
Ocorreu um erro enquanto o sketch era carregado

Ainda chega energia no arduino e ele funciona normalmente, inclusive executa o código que eu havbia feito no dia anterior, ja pesquisei em varios lugares e nenhum soluciona meu problema.

• Membro VIP
Postado

Verifique se não gravou nada em cima do bootloader (se tiver) com sua nova versão de programa. Neste caso vai precisar de um programador extra. Troque de porta usb, reinstale o driver usb, etc

Postado
19 horas atrás, jooj-chan disse:

Ja fiz tudo isso e n funcionou

Bom, como dizia o Quevedo ... milagres non ecxistem .... se o código não mudou mesmo, então troque por outro arduino ...

Paulo

Postado

Ja passei por isso quando sem querer gravei o sketch com a placa errada selecionada (era um atmega328 sem cristal externo 8mhz e gravei como se fosse um uno 16mhz) rodava normalmente mas nao gravava nem bootloader mais! Solução foi soldar cristal 16mhz abrir o avrdudess e “setar os fusebits” para original e regravar o bootloader. No seu caso se for smd mais barato comprar outra placa. Como esta seu circuito? Como era o codigo? Maior erro meu no inicio era fritar as portas por nao usar resistor correto e perdia o acesso também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!