Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como consertar uma fonte Riotoro 500W tendo pouco conhecimento?


Posts recomendados

Minha fonte Riotoro 500W 80 plus White segundo os técnicos está com defeito, meu pc tava ligando e ele não mantia, os coolers giravam e o pc ja morria de novo...

Tirei a fonte do pc e pensei que poderia ser um capacitor estufado, porém não era.

Eu queria saber se alguém consegue me ajudar a identificar o problema, e se eu consigo arrumar ela, pois estou sem condições de comprar outra fonte, e preciso do pc urgentemente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz aquele teste de colocar um clipe de papel na cabo de 24 pinos pra ver se a fonte dava algum sinal de vida, ela mexeu o cooler da Fonte e parou em seguida, e pra acontecer de novo, tive que desligar a fonte pela chave e esperar uns 15 segundos.

Alguém sabe o que pode ser? É como se ela não mantivesse a energia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, OPiantino disse:

nao confio muito nessa fonte, se possivel troque por uma corsair CX450 ou qualquer uma de marca confiavel, como EVGA, Thermaltake, Cooler Master, etc

 

sai melhor do que tentar consertar

pelo preço, estou entre a cougar vtc 500, e a cooler master masterwatt 500 white.

Essas duas são melhores que essa Riotoro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joaoo Vitor Conserto até tem,a questão é que não tem garantia de que irá funcionar como antes,tem que ser uma pessoa especializada para fazer o reparo.Onde você liga a fonte?Pode ser que houve um surto e queimou varistor ou algo do tipo.

Quanto tempo de uso tem a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Frib 004 disse:

@Joaoo Vitor Conserto até tem,a questão é que não tem garantia de que irá funcionar como antes,tem que ser uma pessoa especializada para fazer o reparo.Onde você liga a fonte?Pode ser que houve um surto e queimou varistor ou algo do tipo.

Quanto tempo de uso tem a fonte?

é bem nova, tinha apenas 3 meses, e ficava na tomada direto. li aqui que era não era vantajoso utilizar nobreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!