Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Positivo 250W suporta i5 650 e GT 1030?


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Estou montando um pc apenas para jogar lol, já que meu notebook morreu. Então aproveitei um pc que já tinha em casa. A questão é, por ele ser um pc mais antigo tem apenas uma fonte de ATX 250w da positivo. E ai que vem a minha preocupação, como é uma fonte genérica, não sei quanto ela realmente fornece ao sistema.

Minhas Configs

i5 650 - 73w

GT 1030 - 30w 

12gb ram ( 2gbx2 + 4gbx2 ) (ddr3) ~= 6w 

1tb HD samsung ~= 5w 

mobo pos- Pih55Bo - (não faço ideia de quanto consome) ~= 35w

tinha também um drive optico (cd/dvd) que eu desconectei da fonte por não utilizar e porque consome mtos watts também. 

Na minha conta calculando por cima e não sei se calculei tudo ou esqueci de mais alguma coisa que consome energia no pc, são 149watts no total. A questão é que não instalei a placa de video ainda, porque estou esperando chegar, mas queria saber se você conseguir usar ela durante 1- 2 meses. Até eu comprar um novo gabinete (porque a maioria das fontes não cabem nesse gabinete da positivo) e uma fonte de 500w.

Anexei uma foto da fonte para ajudar a saber quantos watts ela fornece.

Desde já muito obrigado a quem leu esse post !

WhatsApp Image 2020-04-17 at 23.47.35.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neverr De acordo com o PSU Calculator, sua configuração demanda de 238w. Creio que seja uma margem muito apertada, mesmo se a fonte entregar exatamente o que promete no rótulo, coisa que eu acho improvável.

 

Eu tentaria conseguir uma fonte melhor e usaria ela pro lado de fora do gabinete. Não é prático, não é bonito, mas é mais seguro.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neverr

22 minutos atrás, neverr disse:

essa fonte e que conseguem "puxar" até 330w dela, então provalmente ela vai aguentar a gt1030

Não é tão simples assim. Podem haver variações de um produto pra outro, já que não existem certificações. Eu mesmo já vi fontes genéricas de 500w, que mal entregavam 180w na linha 12V.

 

35 minutos atrás, neverr disse:

Minha duvida é se vou conseguir usar a GT 1030 ou n

Usar vai conseguir, mas lembre-se que você estará expondo todos os seus componentes a uma alimentação de péssima qualidade que podem deixar sequelas na sua máquina.

 

49 minutos atrás, neverr disse:

sugere alguma fonte pra esse configuração com um bom custo beneficio ?

Sugiro fontes da Seasonic, XFX, Corsair, PCYes, EVGA, Thermaltake, Cougar, Gigabyte...ou qualquer outra que seja certificada, não chaveada, PFC e etc. Creio que uma de 400w seja mais que perfeita para a sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!