Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asus prime b450m gaming/br atrasando a hora


Leandro96

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Eae Leandro96, estou com o mesmo problema na mesma placa asus prime b450m gaming/br, além da hora atrasar o pc não liga todo santo dia pela manhã! Por enquanto a solução que encontrei foi aquecer a região da bateria da placa-mãe com um secador de cabelo por menos de 1 minuto, ai ela pega no tranco, mas ta chato isso gostaria de saber o resultado do seu pedido de RMA e em qual loja foi, pois se der certo vou abrir o RMA da minha tmb! (Placa comprada em novembro de 2019 ainda na garantia). Se pá, vou pedir até a substituição desse modelo por uma outra e pago a diferença, vou tentar né...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, beleza? Comprei a minha na Kabum em maio/2019. Acionei a garantia no dia 24/04/2020, e até agora não recebi retorno para prosseguir com o procedimento de envio. Falaram que em até 7 dias úteis me retornariam. Estou no aguardo ainda. Parece ser um lote defeituoso dessa placa, ou talvez seja ruim mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2020 às 10:41, Leandro96 disse:

E aí, beleza? Comprei a minha na Kabum em maio/2019. Acionei a garantia no dia 24/04/2020, e até agora não recebi retorno para prosseguir com o procedimento de envio. Falaram que em até 7 dias úteis me retornariam. Estou no aguardo ainda. Parece ser um lote defeituoso dessa placa, ou talvez seja ruim mesmo.

A minha comprei na pichau, entrei em contato com eles, me pediram pra enviar o kit, placa-mãe, processador (r5 3600) e memórias (Galax Gamer II 16GB (2x8) DDR4 2666MHz RGB [OC para 3400Mhz]). Estou esperando a resposta deles do tempo que demora esse RMA sem o translado de ida e vinda pra ver se vou mandar ou se continuo usando o jato de ar quente por enquanto, ja que vou ficar sem pc, e a minha garantia vai ate novembro ainda...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro96 Mano, resolvi meu problema!!! Medi a pilha com um multímetro e tava dando 3,33v ou seja, 100% de vida ainda. Logo vi que era algum problema diretamente na placa-mãe, resolvi lavar a mesma com água e sabão neutro... isso mesmo, descarreguei a placa por completo e taquei-lhe água e sabão neutro esfregando levemente com um pincel macio. Chega a espuma ficou marrom, principalmente onde fica a bateria na região ali dos mosfets (vrm), depois disso sequei com um secador de cabelo no minimo da potência dele, esperei o dia seguinte para ligar a mobo novamente e ''voalá'', funcionando! Ja fazem 4 dias que funciona perfeitamente. A hora nunca mais atrasou e o pc liga normalmente quando ativo o botão power! Espero ajudar com essa dica, que pra mim foi tiro e queda, placa 100% funcional novamente, há... resolveu ate uns bugs de som que eu tinha no headset que não conseguia conectar na saida traseira direta da placa-mãe só na frontal e agora ligo em qualquer lugar, creio que a lavagem tirou algum grude ou umidade que estava dando algum curto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Igor Mantovani disse:

@Leandro96 Mano, resolvi meu problema!!! Medi a pilha com um multímetro e tava dando 3,33v ou seja, 100% de vida ainda. Logo vi que era algum problema diretamente na placa-mãe, resolvi lavar a mesma com água e sabão neutro... isso mesmo, descarreguei a placa por completo e taquei-lhe água e sabão neutro esfregando levemente com um pincel macio. Chega a espuma ficou marrom, principalmente onde fica a bateria na região ali dos mosfets (vrm), depois disso sequei com um secador de cabelo no minimo da potência dele, esperei o dia seguinte para ligar a mobo novamente e ''voalá'', funcionando! Ja fazem 4 dias que funciona perfeitamente. A hora nunca mais atrasou e o pc liga normalmente quando ativo o botão power! Espero ajudar com essa dica, que pra mim foi tiro e queda, placa 100% funcional novamente, há... resolveu ate uns bugs de som que eu tinha no headset que não conseguia conectar na saida traseira direta da placa-mãe só na frontal e agora ligo em qualquer lugar, creio que a lavagem tirou algum grude ou umidade que estava dando algum curto.

@Igor Mantovani Nossa, que solução inusitada! O problema é que a minha tá com a garantia expirando dia 25 desse mês. Eu tô enviando ela amanhã pro RMA, até embalei já. Poderia até fazer esse mesmo procedimento que você fez na sua, mas se não resolver na minha, eu perderei o prazo da garantia. Pior que creio que vou ficar sem PC uns 30 dias. Eu sempre limpei a minha somente com um pincel macio pra remover a poeira, mas não sabia que poderia ser algo incrustado assim nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite, galera.

 

Vi um pessoal com os mesmos problema que estou passando com essa bendita b450m gaming br. 

 

Problema de conexão na entrada da internet que fica desconectando diversas vezes, já troquei cabo e etc...

Problema de contato com o headset direto na placa-mãe, só uso na entrada frontal do gabinete...

E o bendito problema dele ligar apenas quando quiser... Ele ficou nessa um tempo atrás mas agora voltou de vez e está me assombrando. Liga quando quer, já ligou sozinho em uma madrugada aí. O led da placa-mãe fica aceso constantemente, invés de estar "respirando". 

 

Acabei de seguir a dica de um colego e aqueci a bateria com o secador. Não é que o PC ligou? Tá tenso.

 

Comprei pela pichau também e vou fazer o RMA. Alguma dica de qual mobo escolher?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilherme Costa de Andrade disse:

Boa noite, galera.

 

Vi um pessoal com os mesmos problema que estou passando com essa bendita b450m gaming br. 

 

Problema de conexão na entrada da internet que fica desconectando diversas vezes, já troquei cabo e etc...

Problema de contato com o headset direto na placa-mãe, só uso na entrada frontal do gabinete...

E o bendito problema dele ligar apenas quando quiser... Ele ficou nessa um tempo atrás mas agora voltou de vez e está me assombrando. Liga quando quer, já ligou sozinho em uma madrugada aí. O led da placa-mãe fica aceso constantemente, invés de estar "respirando". 

 

Acabei de seguir a dica de um colego e aqueci a bateria com o secador. Não é que o PC ligou? Tá tenso.

 

Comprei pela pichau também e vou fazer o RMA. Alguma dica de qual mobo escolher?

 

Obrigado.

@Guilherme Costa de Andrade Cara, pelo que tô vendo essas placas têm um problema crônico. A minha também ficava com a luz estática quando desligada, sem o efeito de respiração, como se estivesse travada. Ao tentar ligar, nenhum sinal. E antes de eu mandar pro RMA, tava impossível usar, porque o ficava desligando sozinha direto. Mandei pro RMA da Kabum dia 13/05. Correios só entegou dia 02/06. Vou aguardar a análise. 

Em relação a uma marca, estou pensando em pegar uma B450 da Gigabyte, pois ASUS não quero mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

Finalmente recebi um retorno via email hoje! Segue o que eles mandaram:

 

"Nossas bancadas fizeram as devidas análises no produto em questão e o defeito foi encontrado. Aguarde contato, pois estamos efetuando procedimentos para a resolução do RMA.

Produto: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Termo Técnico:

Data: 2020-06-09 17:59:12
Termo: A placa-mãe foi devidamente testada, e foi verificado que durante o uso ela perdeu as configurações de data, hora e do modo de funcionamento do LED, que se alterou de estático para respiração sozinho. A placa também apresenta travamentos e em alguns momentos não liga."

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde, galera.

 

Bom, depois de muita demora e dor de cabeça demora de 51 dias (20 dias no transporte e 31 dias na assistência), não foi solucionado o problema na placa-mãe e a Kabum acabou estornando o valor da placa-mãe + o frete que paguei na época, no valo total de R$653,00, isso depois que abri uma reclamação no reclame aqui. O que eu não sei é se eles tentaram solucionar e não conseguiram ou se realmente deixaram de lado e perderam o prazo de 30 dias. Ainda ia reclamar pedindo valor atualizado, mas isso ia dar mais burocracia e eu tô com pressa pra pegar outra placa. 

Bom, como o valor foi estornado na forma de créditos no meu login da Kabum, tenho algumas poucas opções na faixa de preço, já descartando essa que eu tinha, pois não quero nem passar perto dela. Podem me ajudar a escolher? Lembrando que moro em Maceió e aqui é bem quente.

 

https://m.kabum.com.br/produto/99034/placa-m-e-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4

 

https://m.kabum.com.br/produto/98076/placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4

 

Por incrível que pareça, agora só tenho essas duas opções, porque o resto acabou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Leandro96 Tô com o mesmo problema, possuo essa placa-mãe desde abril do ano passado. Mês passado começou a dar esse problema de não ligar, só liga quando quer ou quando usado um secador de cabelo. Eu ficava vendo os comentários do pessoal no youtube a respeito dessa placa-mãe, duvidando dela pelo fato de ela ser fabricada aqui no Brasil, e devo concordar com eles porque até em outros cantos na internet pessoas tem problema com isso com um ano de uso ou menos. Super frustrante até porque minha garantia já acabou, ou deixo o PC ligado pra sempre ou desligo e tenho que torcer pra ligar sem o secador. Nem o pessoal do RMA da Kabum achou jeito nisso e acharam mais fácil devolver o valor pago. Não recomendo essa placa-mãe pra ninguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Adson Mateus disse:

@Leandro96 Tô com o mesmo problema, possuo essa placa-mãe desde abril do ano passado. Mês passado começou a dar esse problema de não ligar, só liga quando quer ou quando usado um secador de cabelo. Eu ficava vendo os comentários do pessoal no youtube a respeito dessa placa-mãe, duvidando dela pelo fato de ela ser fabricada aqui no Brasil, e devo concordar com eles porque até em outros cantos na internet pessoas tem problema com isso com um ano de uso ou menos. Super frustrante até porque minha garantia já acabou, ou deixo o PC ligado pra sempre ou desligo e tenho que torcer pra ligar sem o secador. Nem o pessoal do RMA da Kabum achou jeito nisso e acharam mais fácil devolver o valor pago. Não recomendo essa placa-mãe pra ninguém.

@Adson Mateus Pois é, cara! Nota-se que não é um problema isolado, pois várias pessoas estão reclamando da mesma coisa. A Kabum devolveu meu dinheiro e acabei comprando uma Gigabyte Aorus B450m, inclusive ela chegou hoje. Notei que é uma placa mais bem construída e com dissipador nos VRM, coisa que a Asus não tinha. Antes de comprar a Asus, pesquisei bastante, e até achei que era uma placa boa; porém minha experiência foi muito frustrante. Espero que essa Gigabyte aguente bastante tempo, inclusive pra upgrade futuro. Eu também não recomendo a B450m Gaming da Asus pra ninguém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adson Mateus Amigo, acredito que seja o caso de você mesmo assim tentar acionar a garantia, porque eu entendo isso como um defeito oculto. Caso não consiga resolver nada com a vendedora/fabricante, aconselho entrar no juizado especial para ter o seu produto de volta ou um igual/similar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro96 disse:

@Adson Mateus Pois é, cara! Nota-se que não é um problema isolado, pois várias pessoas estão reclamando da mesma coisa. A Kabum devolveu meu dinheiro e acabei comprando uma Gigabyte Aorus B450m, inclusive ela chegou hoje. Notei que é uma placa mais bem construída e com dissipador nos VRM, coisa que a Asus não tinha. Antes de comprar a Asus, pesquisei bastante, e até achei que era uma placa boa; porém minha experiência foi muito frustrante. Espero que essa Gigabyte aguente bastante tempo, inclusive pra upgrade futuro. Eu também não recomendo a B450m Gaming da Asus pra ninguém!

Me interesso nessas Aorus também irmão, parecem ser bem construídas e um bom custo benefício. Tava aqui contemplando a placa-mãe com seu estado estático de iluminação, e eu configurei pra ficar apagado em, peguei outra bateria aqui pra ver se era isso e nada de sucesso.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Guilherme Costa de Andrade disse:

@Adson Mateus Amigo, acredito que seja o caso de você mesmo assim tentar acionar a garantia, porque eu entendo isso como um defeito oculto. Caso não consiga resolver nada com a vendedora/fabricante, aconselho entrar no juizado especial para ter o seu produto de volta ou um igual/similar. 

Posso tentar fazer isso amigo, no caso a dica ai é entrar em contato diretamente com a Asus e não com a Kabum né isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá chat, beleza?

comprei a minha Mobo Asus b350m no início do ano passado, e recentemente ela começou a apresentar diversos problemas já relatados aqui.

Utilizei a técnica do secador de cabelo, e na primeira semana foi ok, mas ontem quase deu overheat no processador ao fazer isso, por isso indico cuidado na hora de empreender essa gambiarra.

De ontem pra hj meus jogos estão apresentando problemas com 15 minutos de gameplay. Restaurei arquivos, limpei cachês e registros do sistema, atualizei drivers, e nada de solucionar o problema.
Os principais sintomas:
Mobo não liga sem secador de cabelo.
Se eu apenas suspendo o pc, ele retornar quase que imediatamente pra tela de login, sem que eu tenha apertado qualquer botão.
o LED da Mobo fica "breathing" mesmo com o pc ligado e operante, e as vezes fica "hold" quando o pc está desligado.
Ao ligar com secador, a hora sempre volta atrasada no sistema.

Incompatibilidade nos drivers da realtek.

Vou tentar apenas trocar a pilha e talvez leve para uma limpeza química da placa em assistência especializada (não tenho coragem de lavar com água e sabao neutro como fez o colega ali em cima kk).
Mas lendo o relato da galera, e se tratando de má construção do hardware, acho que o jeito a médio prazo será adquirir outra mesmo, principalmente pela questão dos dissipadores no VRM, que não existem na b350m da Asus.
E como disse o outro colega, ASUS NUNCA MAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!