Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela e não responde.


Posts recomendados

Olá galero,

 

Meu pc anda congelando, a tela não muda, teclado e mouse não funcionam e o som entra num loop curto repetindo o último som que teve.

Já atualizei a versão do Windows, já retirei e coloquei os cabos (pra garantir que não fosse mau contato), executei uma penca de diagnósticos nativos do Windows, mas nada adiantou. Estou pensando em formatar o computador, mas esse é o último recurso, até porque eu quero me poupar o trabalho de instalar tudo novamente.

 

Meu irmão comprou as peças desse computador e montou com a minha ajuda, tivemos dificuldade pra montar a placa-mãe, não acho que a pasta térmica tenha ficado exposta por muito tempo, mas caso tenha, o que fazer?

 

Processador: Ryzen 5 1600
Placa-mãe: MSI b450m Gaming plus
RAM: HYPERX FURY 8GB 2400MHZ
Placa de vídeo: rx570 xfx
1 hd da Seagate de 1 tb
1 ssd kingdian de 240 gb
Fonte: EVGA 650GD

 

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela acabou de ficar piscando e o som ficou falhando, achei que pudesse ser problema na fonte, mas o monitor está conectado diretamente na tomada. Espero que essas informações à mais ajudem em algo.

 

Processador: Ryzen 5 1600
Placa-mãe: MSI b450m Gaming plus
RAM: HYPERX FURY 8GB 2400MHZ
Placa de vídeo: rx570 xfx
1 hd da Seagate de 1 tb
1 ssd kingdian de 240 gb
Fonte: EVGA 650GD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. 
Faz os procedimentos básicos para ver se ajudam:
Verifica se mobo tá atualizada pra última versão (BIOS).
Faz um clear cmos (retirando a bateria da mobo), Procedimento realizado com o cabo de energia desconectado da tomada.
Limpa os contatos das memórias e da GPU.

A tela piscando pode ser problema referente ao sinal enviado e não necessariamente a energia vinda da tomada. Seu monitor tem áudio ou usa outro dispositivo para o áudio?
Se o computador estiver usando estabilizador, retire-o. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!