Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização De BIOS Placa ECS H61H2-M2


Posts recomendados

Olá Pessoal!
Estou tendo um probleminha, estou com um computador que não esta reconhecendo a placa de vídeo (não da vídeo com a placa de video). 
fiz o teste da placa de vídeo em outro computador e funcionou! 
Estou desconfiado que seja a BIOS dessa placa-mãe que esteja desatualizada. 
Já para deixar claro lá vai o nome das peças.
placa-mãe: ECS H61H2-M2 (não sei se é 1.0 ou 2.0) me ajudem a diferenciar isso também, por favor!
Versão da Bios: (4.6.5   >>  10/12/11) 
Placa de vídeo: (RADEON RX550 PowerColor)
O estranho que eu coloquei uma GTX1050 da ZOTAC e funcionou nela! 
Sem a placa de vídeo também funciona normal! 

-Fico no aguardo galerinha! 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Novack Essa parte é de drivers, entre nesse, escolha o sistema operacional e baixe link: https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

 

Clique no + e faça download do primeiro, segue a print abaixo:

 

https://prnt.sc/s3er6j

 

NOTA IMPORTANTE:

Por favor, leia as notas cuidadosamente antes de atualizar o BIOS.

1Não atualize o BIOS se o sistema estiver funcionando corretamente. A falha no flash do BIOS pode causar falha na inicialização do sistema. O fabricante não é responsável por qualquer falha do flash do BIOS.

2)Verifique primeiro o número da versão da placa de circuito impresso M / B e, em seguida, leia atentamente a descrição atualizada e as notas especiais para verificar se o novo patch da versão do BIOS pertence ao seu problema atual.
(Como reconhecer a versão PCB M / B )

3)NÃO reinicie o sistema, desconecte a fonte de alimentação e remova a bateria durante o processo de atualização do BIOS.

4)É recomendável usar o utilitário flash atualizado incluído em cada pacote de download do BIOS.
( Como usar o utilitário flash ).

5)Para suportar CPU Intel de 22 nm nas placas-mãe da série ECS 6. Os pls vão ao CPU EVO https://www.ecs.com.tw/extra/22nmcpu/index.html

6Antes de atualizar o BIOS, verifique sua versão do BIOS ME. Se a versão do BIOS ME for 8.X, NÃO atualize abaixo do BIOS, pois isso causará uma falha no sistema. (Configuração do BIOS: Chipset> ME Configuration => Check ME FW Version)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou passando por algo parecido, e gostaria muito de ajuda.
Minha MB é pos-eih61ce, fiz a atualização para ecs h61h2-m2 v2.0, até aqui tudo ok.
Porém queria atualizar para uma versão mais recente para poder usar minha rx570, li aqui mesmo no fórum que se atualiza-se para a versão mais recente a placa morria, então estou tentando atualiza para uma versão anterior a essa, uma versão estável, mas não estou conseguindo. usei quase todos os métodos, afuwin, afudos e eBLU. todos eles crash o pc, simplesmente trava e não consigo fazer nada, até deixei por mais de uma hora e nada, aí religo o pc e ainda está na mesma versão da bios... como disse acima, gostaria muito de ajuda.
obs: baixei o afuwin e afudos para a versão certa, me certifiquei que não era a errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 26/06/2020 às 19:52, Mateus_Pereira disse:

Estou passando por algo parecido, e gostaria muito de ajuda.
Minha MB é pos-eih61ce, fiz a atualização para ecs h61h2-m2 v2.0, até aqui tudo ok.
Porém queria atualizar para uma versão mais recente para poder usar minha rx570, li aqui mesmo no fórum que se atualiza-se para a versão mais recente a placa morria, então estou tentando atualiza para uma versão anterior a essa, uma versão estável, mas não estou conseguindo. usei quase todos os métodos, afuwin, afudos e eBLU. todos eles crash o pc, simplesmente trava e não consigo fazer nada, até deixei por mais de uma hora e nada, aí religo o pc e ainda está na mesma versão da bios... como disse acima, gostaria muito de ajuda.
obs: baixei o afuwin e afudos para a versão certa, me certifiquei que não era a errada.

Tenta fazer o que está nesse vídeo para atualizar para a versão ECS 01/04/2013 https://youtu.be/aWPgbaXpp58

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...