Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encrypted como resolver esse problema nos arquivos


Posts recomendados

Possivelmente você deve ter conectado esse HD em um PC que estava infectado com ransomware, e se for o caso seu PC atual pode ter sido infectado também, se achar um arquivo de texto read_me no HD é certeza que foi ransomware, e o texto é um pedido de resgate.

 

Se voce tiver sorte e for um ransomware ja bastante conhecido é possivel que a chave dele tenha sido descoberta por engenharia reversa e ja exista uma ferramenta de descriptografia disponível, do contrario sua melhor chance é formatar o PC e tentar recuperar os arquivos de algum backup não infectado, ou tentar recuperar algo usando recuperadores de arquivos deletados.

 

Mo site Id ransomware você consegue fazer upload de uma amostra de um arquivo criptografado e saber de que tipo de ransomware se trata e se existe ou não uma ferramenta de descriptografia disponível.

 

https://id-ransomware.malwarehunterteam.com

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aconteceu o mesmo comigo, fui infectado com o .encrypted e quando estava descriptando (Kaspersky RakhniDecryptor) ate funcionou, alguns arquivos até abriram. Aparentemente voltaram ao normal, com suas extensões corretas, mas dps vi que foram corrompidos ou foram criptografados de novo. 
Formatei o computador e guardei uma pasta com os arquivos mais importantes. Estou aguardando uma solução.

 

Mensagem do hackerreadme.txt

Criei uma pasta com os arquivos discriminados 

Está livre do virus, somente os arquivos criptografados/corrompidos, o readme e o RakhniDecryptor

 

Se puderem ajudar, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!