Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem sistema de audio


Posts recomendados

Boa noite prezados, tenho feito várias pesquisas sobre o mercado de audio para residências, mas eu tenho algumas dúvidas típicas de novatos no assunto (rs). Primeiramente cabe alguns esclarecimentos: estou procurando montar um sistema de som para assistir filmes e ouvir músicas; trata-se de um apartamento sem isolamento acústico; não tenho dinheiro para investir em um home theather onkyo de 7 canais; não tenho interesse em soudbars, pois pelo que li a da samsung deixa a desejar em todos os aspectos, enquanto que a da JBL custa 3mil reais e o subwoofer é fraco; por fim, o sistema será utilizado em uma televisão que funciona como monitor do PC. Partindo dessas premissas, minha ideia é montar gradualmente um sistema parrudo, por isso ele precisa ter espaço para upgrades e sem gastos desnecessários.

 

Pensei em fazer o seguinte: comprar o conjunto de alto falantes com subwoofer da logitech (600 reais, 5.1 canais) + subwoofer yamaha ou klipisch ou pioneer (media de 2500 reais); As caixas de som da logitech eu imagino que atenderao temporiamente a necessidade de por o sistema para funcionar. A ideia é no ano que vem investir em caixas bookshelf centrais e laterais.

 

Aí começam as minhas dúvidas: 1) isso vai funcionar? 2) eu conseguirei ligar os 2 subwoofers ou perderei o da logitech?; 3) há necessidade de investir em uma placa de som offboard (é a plca que fará o papel de receiver?)?

 

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o modelo do equipamento da logitech que voce pretende adquirir?

 

tenho uma ideia não tão complexa para um sistema de audio que pus em pratica em casa e me atende com uma qualidade invejável, tenho um minisistem antigo alimentado pela entrada auxiliar, tem um bom volume e excelente qualidade de reprodução (classe AB). infelizmente são só dois canais, mas ambos com excelente resposta de frequência (dispensando o subwoofer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann não sei o que pretendo..hahaha. O objetivo é usa-lo para musicas e filmes.

 

Como eu imagino que funcionaria seria : ligar o logitech na placa de som do pc. ai fica a minha duvida de como funcionaria o subwoofer da yamaha (imagino que nao tenha uma saida de som no sub da logitech), então, se não for possivel usar os 2 simultaneamente, simplesmente conectaria o sub da yahama no pc e os 5 alto falantes da logitech no subyamaha. 

 

Mas eu não entendo muito bem como o sistema de audio funciona, por isso perguntei se daria certo. É possivel ligar um subwoofer ativo de alta capacidade diretamente na placa de som do pc e conectar 5 alto falantes do conjunto logitech no sub? ou o driver de audio da  logitech (subwoofer) desempenha alguma funcão que o yamaha nao tem? Tentarei ser mais claro... o conjunto logitech tem 5.1 canais, mas não tem um receiver dedicado. Para distribuir o som dos canais, o subwoofer logitech  teria um tipo de receiver embutido? Se for isso, o yahama não seria capaz de substitui-lo, certo?

 

Tipo...eu to fazendo todo esse esforço para evitar no momento gastar com um receiver, que custaria pelo menos uns 3,5 mil. Então to tentando bolar um projeto customizado que permita ir pegando componentes hi end na medida da disponibilidade financeira. Então o plano é começar do subwoofer, recapitalizar, investir em caixas de som, recapitalizar, investir no receiver. 

 

 

 

Eu não tenho minisystem, nem microsystem. Mas estou aberto a sugestoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conheço umas plaquinhas que resolvem seu problema...

Sou audiófilo e ultimamente cheguei a uma conclusão que a qualidade não está necessariamente ligada ao preço das peças...

Claro que a qualidade tem seu custo (normalmente o rendimento elétrico do equipamento), mas para reprodução de filmes e música através de um computador um classe AB lhe atende bem...

 

O logitec tem o amplificador (reciever) embutido na caixa do sub.

 

alguns amplificadores classe D conseguem ter uma resposta satisfatória também...

eu tinha uma caixinha (vendi para um amigo) com uma plaquinha destas

image.png.7f7bf8bbc1f166b6054afb16887f1f46.png

Que se encontra na internet por menos de R$ 30,00, usava com uma bateria de câmera de segurança e um par de alto-falantes de porta de automóvel, numa caixinha de MDF colada e parafusada coberta com courvin (coisa linda de se ver) e competia lado a lado com muita caixa de som portatil "high-end" do mercado, eu levava pra praia e vinha uns piá com umas coisas assim pra fazer arruaça e incomodar

image.png.6f3b985ea2d03f5dae854797f08b9d94.png

 

Eu aumentava um pouco o meu volume e logo eles iam para outro lugar pois não conseguiam "cobrir" meu equipamento com o deles sem que tivesse alguma distorção perceptível, enquanto o meu som tocava lindamente (e tocava por 48 horas ininterruptas em volume alto).

 

para usar dentro de casa penso que entre 20 e 25W (RMS) seja mais do que satisfatório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

com 3 mil imediatos o que você faria, pensando em ouvir musicas e assistir filmes...lembrando que o comodo é pequeno e tem o problema de vizinhos (2500 w de um mini system seria disperdicio)?

 

3 situações que estou vislumbrando:

a) esse projeto inicial. Logitech + subwoofer yamaha + montar um receiver caseiro . contras = os alto falantes da logitech e montar o "receiver", pois terei que fuçar nisso

 

b) pegar um mini system, tipo o LG Cl88. Pro = pratico e mais economico. Contra = tamanho; a qualidade seria a mesma? (nã consigo entender porque um mini system tem muito mais potencia e é muito mais barato do que a opção C)

 

c) pegar um edifier sd360 (1 subwoofer de 8 polegadas + 2 bookshelfs). pro = pratico. contra = tão caro quanto a opção A, impossibilidade de upgrades 

 

você escolheria uma dessas tres ou uma quarta? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Octavius Lr disse:

tipo o LG Cl88. Pro

é baita, mas tem que ver a questão dos grave dele... tem gente reclamando disso.

e acho potente demais pra "uso domestico" a nao ser que o objetivo seja chamar a policia sem usar o telefone heheheh

 

o que eu tenho é um FW56 com as seguintes características:

image.png.175f0a7b530de825b92421026d3ed64b.png

Com essa potencia eu ja fiz uma festinha num salão pequeno sem distorção notável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Octavius Lr Amigo, analisando o que tu escreveu vai uma opinião de quem entrou nessa barca sem volta de ''montar um sistema simples agora só para música/filmes e depois ir incrementando aos poucos''. Usei por um tempo um receiver Onkyo 5.1 (não lembro de cabeça o modelo) excelente em qualidade porém fraco em potência que foi devidamente aposentado e descansa em um armário em casa. Se você não vai colocar o sistema de som seja ele qual for em um cômodo/sala devidamente fechado e isolado acusticamente, como mencionou moras em um apartamento, qualquer gasto que faça em um sistema 5.1 (ou até mesmo um 7.1), a disposição das caixas no posicionamento correto para entregarem o real efeito do 5.1/7.1 será um gigantesco desperdício de dinheiro.

Como o amigo @Eder Neumann falou, no seu cenário caberia perfeitamente um sistema bem simples com uma placa de 2.1 canais por exemplo, com falantes e sub de potência e impedância respeitados, caso tenha interesse em colocar a mão na massa e fabricar todo conjunto você mesmo.

Ou ainda para simplificar e baratear ao extremo caso queira um sistema plug and play, recomendo adquirir um microsystem comum estéreo (preço, potência, tamanho e estado de conservação se for usado medidos pelo seu bolso) e use a entrada auxiliar RCA dele para o som do PC.

Exemplo do kit do meu som, montado peça à peça por mim: nas laterais um falante 15" PW2 250w RMS, um midrange 150w RMS e tweeter 100w RMS tudo Selenium com os devidos divisores de frequência em cada caixa nas laterais. No centro um Batstaka 1300w RMS para o grave. Amplificadores não aparece nas fotos mas fiz um gabinete com 3 placas da fabricante DClass audio, duas placas de 500w RMS para as caixas estéreo e uma placa 1500w RMS para o grave. Posso dizer que com música à meio volume tocando no notebook já começam a tremer as janelas da casa...em filmes não chega usar 25% do volume total, reconheço que é um exagero absoluto...mas eu gosto kkkk
Se você comprar por exemplo um som sony genezi mhc-gt22 que aparece também na foto de 300w RMS ou semelhante, mas vai te atender perfeitamente no seu uso aí no seu AP.

Se tiver alguma dúvida, só chamar brother.

Som 2.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Exato brother, no meu caso em baixo volume as grandes caixas laterais até que a distorção é inaudível mas o sub central muito mais atrapalha do que ajuda, deixo desligado. Pra ele cantar bonito é de meio volume pra cima. Montei o kit grande pra colocar na área de casa quando fazemos um churrasco com amigos ou pra tocar fora em alguma festinha/aniversário e tal quando me pedem pra levar. dentro de casa mesmo pra música e filmes só usamos o som pequeno da Sony fixado na parede que já é potência suficiente e qualidade irretocável

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!