Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 2500 reais pra montar um pc "gamer" do zero (posso alterar o valor um pouquinho a mais só) mas tenho 2 dúvidas cruéis: 

1 - pego um i3-9100F 1151 ou um G4560 pra upgrades posteriores (com o risco de ela ser descontinuada em breve) e despencar o preço

OU

2 - pego um i5-4570 (super barato no ML) que é brabo demais, mas que as placas 1150 não tem mais continuidade e são DDR3 😞 

Qual vai durar mais em questão de desempenho? Pegar um i3-9100F 1151 ou i5-4570 1150?

Obs: lembrando que não ligo pra 60 fps, somente ligo pra FULL HD rodando travado em 30 fps ou em ultimo caso HD (ultimo caso mesmo)

Postado
1 hora atrás, Gustavo Rubinato disse:

Tenho 2500 reais pra montar um pc "gamer" do zero (posso alterar o valor um pouquinho a mais só) mas tenho 2 dúvidas cruéis: 

1 - pego um i3-9100F 1151 ou um G4560 pra upgrades posteriores (com o risco de ela ser descontinuada em breve) e despencar o preço

OU

2 - pego um i5-4570 (super barato no ML) que é brabo demais, mas que as placas 1150 não tem mais continuidade e são DDR3 😞 

Qual vai durar mais em questão de desempenho? Pegar um i3-9100F 1151 ou i5-4570 1150?

Obs: lembrando que não ligo pra 60 fps, somente ligo pra FULL HD rodando travado em 30 fps ou em ultimo caso HD (ultimo caso mesmo)

1 hora atrás, Gustavo Rubinato disse:

OU

Nenhum dos 2, investe nos ryzen que a AMD vai lançar processadores muito bons custo beneficio, a amd vai dominar o mercado

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Gustavo Rubinato disse:

OU

1º - Pra você que vai pegar um pc do zero não acho que vale a pena pegar um i5 de quarta geração, valeria se você já tivesse a plataforma (placa-mãe e memória) e fizesse apenas um UP junto da placa de vídeo, gastaria menos e teria mais desempenho, mas pra montar do zero não acho viável.

2º - A plataforma intel está um pouco mais barata atualmente que a Amd. Se você pretende ficar com esse pc por muito tempo, ou fazer um upgrade médio apenas daqui 2 ou 3 anos, a intel é uma boa (pelo menor custo atualmente), já a plataforma da Amd apesar do maior custo atual tem maior possibilidade de upgrade (Segunda, terceira e quarta geração), mas se você não tem disponibilidade financeira pra ficar trocando hardware, não leve isso em consideração.

3º - Ainda sim com 2,5k esta complicado montar um pc do zero, fiz uma simulação no site da Kabum e mesmo economizando ao máximo, passa um pouco desse valor.

4º - Pra jogar em Full Hd a 30fps (Até acima) a configuração recomendada abaixo atende muito bem.

5º - Monitor não incluso na simulação.

Segue link de testes e análise dessa configuração pra que você possa ter ideia do desempenho.

Link Aqui

Vou deixar a sugestão, fique a vontade pra comentar e tirar suas dúvidas.

Placa-Mãe Gigabyte Aorus B360M - Link Aqui

Processador Intel Core i3 9100F - Link Aqui

Memória Geil Evo Potenza 8Gb DDR4 - Link Aqui

Placa de Vídeo Rx 560 - Link Aqui

Hd 1Tb Seagate - Link Aqui

Fonte Thermaltake 430W - Link Aqui

Gabinete Warrior - Link Aqui

VALOR TOTAL R$ 2.687,30 + FRETE

Na plataforma da AMD sobre uns 250~300.

Postado

@Felipe Barbosa Melo você me diz isso, pois a amd ainda vai manter o soquete AM4 por mais tempo ou pelo simples fato de caso eu optar por um upgrade os ryzen serem mais baratos que os Intel?

@NIGHT FALL Cara sensacional! muito obrigado mesmo pela paciência e pela resposta.

Decidi ir com o i3 mesmo... quando comprar posto aqui!

• 2 semanas depois...
Postado
Em 25/04/2020 às 03:30, Gustavo Rubinato disse:

@Felipe Barbosa Melo você me diz isso, pois a amd ainda vai manter o soquete AM4 por mais tempo ou pelo simples fato de caso eu optar por um upgrade os ryzen serem mais baratos que os Intel?

@NIGHT FALL Cara sensacional! muito obrigado mesmo pela paciência e pela resposta.

Decidi ir com o i3 mesmo... quando comprar posto aqui!

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

i3 9100f só possui 4 core / 4 threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Postado

@brender qinda nao tenho um monitor parrudaollão... uso uma tv 32 da samsung hd mas nao sei quantos hz. (Vou verificar) Pretendo comprar um melhor futuramente

Sobre o i3, comprei agora porque tava "barato" e futuramente trocarei pelo i7.

Resumindo: entendo seu pensamento, mas comprei o pc ja pensando no upgrade futuro. Ele ja esta pronto pra receber um i7 depois de eu junta dinheiro de novo... 

Assim que chegar as peças farei um review delas e posto aqui!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!