Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos podem surgir por causa de software?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Há quase um mês meu pc não fica mais em full hd e na resolução que consigo usar (1400x900) as vezes aparecem artefatos em formas de linhas verdes ou azuis que apenas piscam rapidamente na tela e somem. Gostaria de saber se isso pode ser software. De toda forma, pretendo solicitar o RMA após a pandemia amenizar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
42 minutos atrás, Aris402 disse:

Há quase um mês meu pc não fica mais em full hd e na resolução que consigo usar (1400x900) as vezes aparecem artefatos em formas de linhas verdes ou azuis que apenas piscam rapidamente na tela e somem. Gostaria de saber se isso pode ser software. De toda forma, pretendo solicitar o RMA após a pandemia amenizar mais um pouco.

 

Sim, pode. Já ocorreu comigo em uma versão do drive da Nvidia (As uns 3 anos atrás), onde minha tela ficou cheio de pontos verdes. Testei todo meu hardware, troquei inclusive a placa de vídeo e os artefatos continuaram. Mudei a versão do drive, problema foi resolvido.
Porém acredito que isso seja um caso extremo, maioria dos casos ocorre por problemas físicos mesmo, cabo, monitor, Vga, fonte etc.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Minha placa também é uma GTX 1060 de 6Gb da marca GALAX. Espero que seja o mesmo problema que o seu de driver... Como aconteceu com você? Logo após atualizar o driver ou simplesmente você ligou o pc e apareceram os artefatos? O meu funcionava normalmente em Full HD até que um dia eu liguei e ficou tela preta com "Input Not Support" Daí eu tive que usar um projetor pra acessar o PC (a TV daqui de casa está quebrada). Também pode ser problema do Monitor (AOC Speed G2260VWQ6) já que no projetor o PC deu vídeo, mas no monitor não (inclusive no projetor consegui colocar em 1080p).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2020 às 20:47, Aris402 disse:

Como aconteceu com você? Logo após atualizar o driver ou simplesmente você ligou o pc e apareceram os artefatos?

 

Se não me engano foi algum tempo depois de atualizar o drive.
 

Em 27/04/2020 às 20:47, Aris402 disse:

Também pode ser problema do Monitor (AOC Speed G2260VWQ6) já que no projetor o PC deu vídeo, mas no monitor não (inclusive no projetor consegui colocar em 1080p).

 

No monitor ou no cabo também, é bom testar ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aris402 disse:

@NIGHT FALL Descobri que é meu monitor mesmo. Já entrei em contato com a AOC. Vi que aqui na minha cidade tem uma autorizada da AOC, essas autorizadas fazem conserto de produtos dentro da garantia sem custo?

 

Ótimo. Se tem garantia é menos dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Aris402 disse:

essas autorizadas fazem conserto de produtos dentro da garantia sem custo?


Essa questão de garantia é uma "parceria" entre o fabricante que muitas vezes está em outro país, com alguma assistência técnica local que eles escolhem pra fazer essa manutenção por eles.
Ao menos até onde sei (Me corrijam se estiver errado) Autorizada é uma empresa que presta suporte em produtos da marca e que possui equipe treinada pelo fabricante, mas ser uma autorizada não necessariamente quer dizer que ela trabalhe com equipamentos em prazo de garantia.
Única forma de ter certeza é ligando lá e chegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!