Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor SSD custo/benefício nesta crise?


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou fazendo upgrade no meu pc e pensei em partir pro SSD... Li um pouco, vi sobre os m.2, dram, etc...

Gostaria de saber, qual o melhor custo/benefício de SSD nesse atual cenário, procuro um de 240gb e estou com dúvida entre pegar um m.2 ou não. Não encontrei a entrada pro m.2 na minha placa-mãe, se alguém souber onde fica, ou se não é compatível, agradeço a ajuda. Meu orçamento é de 250-350 reais... Pretendo dar preferência aos SSD da casa dos 200, mas se for muito benéfico algum de 300+, posso apertar e pensar no caso...

placa-mãe: PCWARE ipmh61r2

 

Alguma das opções que cotei que estão dentro do meu orçamento:

https://www.kabum.com.br/produto/94890/ssd-crucial-mx500-250gb-sata-leitura-560mb-s-gravacao-510mb-s-ct250mx500ssd1

https://www.kabum.com.br/produto/96699/ssd-toshiba-ocz-tr200-series-2-5-240gb-sata-iii-6gb-s-leituras-555mb-s-e-grava-es-540mb-s-thn-tr20z2400u8

https://www.kabum.com.br/produto/101067/ssd-gigabyte-240gb-sata-leitura-500mb-s-grava-o-420mb-s-gp-gstfs31240gntd

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1322250792-ssd-crucial-bx500-25-240gb-sata-iii-500-mbs-novo-c-nota-_JM?quantity=1#position=11&type=item&tracking_id=d1de04ab-c235-406f-98e1-21b1d4f0b6c9

 

Aceito sugestões além dessas de cima por favor!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thi97 se é para s.o+programas+jogos no caso de você querer instalar mais de 10 games próprios de pc que tenham uma média de tamanho de 10GB, será mais negócio um ssd de 500GB. Olha que games de 2014 pra baixo já tinha mais de 10GB, a exemplo de COD BO2.

 

Para você ter uma ideia, só o game Naruto Ultimate Ninja Storm 4 ocupa 40GB no dispositivo de memória. Esse é um game lançado há mais de 3 anos. DW9 é outro game que ocupa dezenas de gb's. A tendência dos games é ocuparem mais espaço. Imagine aí o tamanho do próximo gta, do próximo resident evil e outros games famosos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Entendo... Vai ser o meu primeiro contato com SSD, e pretendo instalar CS:GO, Fortnite e PUBG a princípio, que são jogos relativamente "ok" para 240gb, um de 500gb creio que sairia do meu orçamento também... E usaria pra tarefas diárias, nada tão pesado, até mesmo porque meu pc n aguenta tantos jogos assim... Minha maior dúvida mesmo é em escolher qual pegar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, thi97 disse:

Bom dia amigos, estou fazendo upgrade no meu pc e pensei em partir pro SSD... Li um pouco, vi sobre os m.2, dram, etc...

Gostaria de saber, qual o melhor custo/benefício de SSD nesse atual cenário, procuro um de 240gb e estou com dúvida entre pegar um m.2 ou não. Não encontrei a entrada pro m.2 na minha placa-mãe, se alguém souber onde fica, ou se não é compatível, agradeço a ajuda. Meu orçamento é de 250-350 reais... Pretendo dar preferência aos SSD da casa dos 200, mas se for muito benéfico algum de 300+, posso apertar e pensar no caso...

placa-mãe: PCWARE ipmh61r2

 

Aceito sugestões além dessas de cima por favor!! 

 

 

Sua placa-mãe não é compatível com SSD do tipo M2.
Outro detalhe a ser levado em consideração, ela possui apenas conexão SATA 3GB/S, logo não adianta investir no melhor ssd e estar limitado a velocidade da placa-mãe.
Se a intenção é apenas melhorar a velocidade do sistema operacional e claro carregamento dos programas, qualquer modelo de marca confiável atende muito bem.

 

Segue minha recomendação.

Link

 

Vale lembrar que ssd NÃO melhora FPS em jogos, seu único benefício é no carregamento do jogo (Loading) que se tornam bem mais rápidos, porém vai mudar completamente sua experiência com uso do computador em geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, thi97 disse:

@NIGHT FALL Entendi.. Realmente não teria como comprar um tão bom com essa placa-mãe... Vou ficar com esse A400 de 240gb provavelmente..

 

Caso seja você quem vá formatar o SSD, atente-se para alguns detalhes de otimização.
Alguns deles são importantes para obter todo desempenho que o SSD proporciona, principalmente o modo AHCI na bios.

Mesmo que utilize Windows 10, as dicas ainda valem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thi97 disse:

@NIGHT FALL Muito obrigado!! Irei fazer o processo de transferir o HD para o SDD, isso prejudica de alguma forma? Ou é melhor instalar o SO do 0? 

 

Fazendo esse processo você estaria levando todo o lixo que há no sistema operacional do HD para o SSD, isso pode de alguma forma comprometer o desempenho.
Formata tudo e instala do zero. Depois de instalar você copia os arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, thi97 disse:

@NIGHT FALL Entendi... Uma dúvida "besta", o HD atual que eu utilizo, eu formato também e deixo só o SO para algum programa mais pesado? Ou apenas desinstalo o que vai ser instalado no SDD?

 

No Ssd você vai instalar o sistema operacional e todos os programas (E alguns jogos que você queria melhorar os loadings)
O resto você pode colocar tudo no HD (Pela maior capacidade.
Formatar seria o melhor cenário, pra ficar tudo lisinho. Mas se tiver muito arquivo no hd e você achar muito trabalhoso, apenas apaga a pasta Windows do HD.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Segue minha recomendação.

Link

 

 

Esse tutorial está ultrapassado, várias dicas ali passadas são desnecessárias. Seguem orientações de quem entende a fundo o tema:

 

 

 

 

 

Eu também não pegaria o SSD A400 da Kingston, dê uma pesquisada por SATAFIRM S11 e vai achar vários que deram defeito, inclusive aqui no Fórum. Procure algum SSD que não tenha controladora da Phison (indico comprar um da Crucial ou Corsair). O @GabrielLP14 vai poder te ajudar melhor quanto a isso. Abraços.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, thi97 disse:

@mick 07 Caraca, obrigado também!!! O meu problema com SSD é por ter uma placa-mãe limitada... Teria algum outro SSD compatível, melhor que o A400?

 

Melhor (No sentido de ser mais rápido) que o A400 existem vários, porém como disse não faz sentido comprar um ssd com maior velocidade, se sua placa-mãe vai limitar o uso.
Até porque essa questão de leitura e escrita é muita teoria, na prática o pior ssd vai ser 100x melhor que um Hd.
A recomendação do A400 da Kingston nem é pelo modelo, é pela marca, modelos existem aos montes.

 

Link 1

Link 2

Link 3

Link 4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thi97 Um Crucial BX500 possui um excelente custo benefício e não sofre mcom os mesmos problemas do Kingston A400, e ele também não tem uma perda de performance como o A400 com o passar do tempo. Já que as taxas de leitura do A400 caem drasticamente dependendo da carag jogada nele, sem falar que ele nem se quer possui SLC Caching.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...