Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi amigos do forum

Entao gostaria de saber se vale a pena trocar o sistema operacional Windows 10 para Ubuntu 20.4

Mas estou sabendo que Windows 10 da muitos problemas com as atualizacoes de sistema

Eu uso windows 10 desde do seu lancamento

vale a pena mesmo instalar?

aguardo resposta

DJKUKA

• Membro VIP
Postado

@DJKUKA Eu utilizo os dois (na verdade utilizo o pai do Ubuntu, o Debian).

O Win10 é muito estável na minha opinião, muito mais que seus antecessores. Instabilidade qualquer sistema pode gerar, afinal são humanos, errôneos, que fazem a sua programação.

Dito isto, e se você já utiliza o Windows e não tem problemas, qual a real dúvida? A não ser que você queira experimentar o Linux, e neste caso fique com os dois sistemas ou rode o Linux por pendrive, emule por máquina virtual, enfim, você não precisa largar um para usufruir do outro.

E não se engane, no Linux tmb há atualizações, inúmeras por sinal, e se você não souber corretamente o que está fazendo poderá quebrar o sistema inteiro. Lembrando que o Ubuntu é baseado na versão "unstable" do Debian, ou seja, se for pra dar pepino é aí que ocorrerá com incrível facilidade.

Postado
  Em 27/04/2020 às 16:33, Phoenyx disse:

E não se engane, no Linux tmb há atualizações, inúmeras por sinal, e se você não souber corretamente o que está fazendo poderá quebrar o sistema inteiro. Lembrando que o Ubuntu é baseado na versão "unstable" do Debian, ou seja, se for pra dar pepino é aí que ocorrerá com incrível facilidade.

Expandir  

Concordo, o Ubuntu e as distribuições baseadas nele possuem atualizações frequentes, mas sinceramente isso não é um problema, já que são atualizações pequenas que não levam 5 min para serem instaladas. Quanto à problemas eu nunca tive nenhum relacionado com atualização no Linux...

• Membro VIP
Postado

@AdrianoSiqueira O problema maior é quando uma biblioteca é dependente da outra, algo se quebra na atualização e para de funcionar. É para isto que o unstable e testing servem, para descoberta de bugs. Se ele não quer bug, iria de Debian stable.

Você entende? Ele quer fugir de atualizações indo para um sistema que possui mais atualizações diárias e que podem quebrar o sistema dele facilmente, ainda mais sem experiência. Enfim, não tem lógica.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx eu não sei se o que o colega @DJKUKA quis dizer é que quer fugir de atualizações. Eu em princípio concordo com você que se a pessoa está feliz com windows 10 não tem por que mudar, a não ser que seja curiosidade ou vontade de ter um sistema operacional com vantagens diferentes. Mas resolvi comentar porque eu sou uma das pessoas que acabou migrando pro Linux (ubuntu, há já vários anos) por causa de atualizações.

Explico: o windows tem algumas atualizações enoooooormes, que demoram séculos pra baixar e instalar e muitas vezes te obrigam a perder muito tempo pra reconfigurar coisas depois de instaladas. Dependendo da atualização, o windows ocupa muita banda e enlerdeia a internet. E dependendo da atualização o windows fica te enchendo pra reiniciar pra terminar a atualização. Eu odeio isso de paixão porque uso meu pc para trabalho e não posso ficar sem pc por 20, 30 ou 40 minutos.

O sistema do Ubuntu é de instalar pequenas atualizações o tempo todo. Ele baixa as atualizações e você nem sente (porque são pequenas) e atualiza enquanto você continua trabalhando. Quase nenhuma exige que você reinicie e as que exigem ele avisa uma vez e deixa a seu cargo reiniciar quando você puder. Ao reiniciar ele não gasta 20 minutos nem 30 nem 40, em geral nem 5 minutos a mais até voltar pra área de trabalho e poder usar. O sistema é automatizado e esse problema das bibliotecas hoje em dia é raro, ocorre mais quando você quer instalar um programa que não está incluso no sistema. Eu só uso as versões estáveis do Ubuntu, as de suporte longo. A última vez que uma atualização quebrou meu sistema deve fazer pelo menos uns cinco anos.

Não é que um seja melhor que o outro, são arquiteturas diferentes. Pro meu uso, essa diferença na forma de fazer atualizações foi fundamental pra eu mudar de sistema. Pra outros não tem a menor importância...

Postado
  Em 28/04/2020 às 05:07, Arutha disse:

@Phoenyx eu não sei se o que o colega @DJKUKA quis dizer é que quer fugir de atualizações. Eu em princípio concordo com você que se a pessoa está feliz com windows 10 não tem por que mudar, a não ser que seja curiosidade ou vontade de ter um sistema operacional com vantagens diferentes. Mas resolvi comentar porque eu sou uma das pessoas que acabou migrando pro Linux (ubuntu, há já vários anos) por causa de atualizações.

Explico: o windows tem algumas atualizações enoooooormes, que demoram séculos pra baixar e instalar e muitas vezes te obrigam a perder muito tempo pra reconfigurar coisas depois de instaladas. Dependendo da atualização, o windows ocupa muita banda e enlerdeia a internet. E dependendo da atualização o windows fica te enchendo pra reiniciar pra terminar a atualização. Eu odeio isso de paixão porque uso meu pc para trabalho e não posso ficar sem pc por 20, 30 ou 40 minutos.

O sistema do Ubuntu é de instalar pequenas atualizações o tempo todo. Ele baixa as atualizações e você nem sente (porque são pequenas) e atualiza enquanto você continua trabalhando. Quase nenhuma exige que você reinicie e as que exigem ele avisa uma vez e deixa a seu cargo reiniciar quando você puder. Ao reiniciar ele não gasta 20 minutos nem 30 nem 40, em geral nem 5 minutos a mais até voltar pra área de trabalho e poder usar. O sistema é automatizado e esse problema das bibliotecas hoje em dia é raro, ocorre mais quando você quer instalar um programa que não está incluso no sistema. Eu só uso as versões estáveis do Ubuntu, as de suporte longo. A última vez que uma atualização quebrou meu sistema deve fazer pelo menos uns cinco anos.

Não é que um seja melhor que o outro, são arquiteturas diferentes. Pro meu uso, essa diferença na forma de fazer atualizações foi fundamental pra eu mudar de sistema. Pra outros não tem a menor importância...

Expandir  

adicionado 3 minutos depois

Entao amigos faz desde do Windows 8.1 e eu atualizei para o Windows 10

Recebi sim a atualizacao de novembro e ainda nao atualizei por medo

Gostaria experiementar o ubuntu mas irei mexer apenas em maquina virtual

Qual opinião de vcs?

• Membro VIP
Postado

@DJKUKA Vai fundo! E quando se sentir seguro com a Distro, se ela oferecer os recursos que deseja, aí tu instala num HD.

Quanto a atualização do Windows eu queria entender o motivo de não estar aplicando, que medo é este?

• Membro VIP
Postado

@DJKUKA Você fica mais exposto sem atualização do que com atualização. Atualização serve justamente para corrigir algum erro ou adicionar funcionalidades.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...