Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Team Group T-Force Dark Z 2666MHz rodando a 2400MHz


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

  • Solução
7 minutos atrás, Alucard__BR disse:

Olá pessoal.
Comprei na PICHAU as memórias TEAM GROUP T FORCE DARK Z 2666MHZ, mas quando fui ver no CPU-Z elas estavam a 2400.
O que faço?
SETUP
ASUS PRIME a320 K-BR
RYZEN 5 1600 AF
Obrigado.

 

É preciso ir na BIOS da placa-mãe e ativar o XMP pra que as frequências sejam liberadas a 2666.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

É preciso ir na BIOS da placa-mãe e ativar o XMP pra que as frequências sejam liberadas a 2666.

Primeiramente, muito obrigado por responder a minha dúvida.
Então, eu fui na BIOS e ativei um lance semelhante lá.
DOCP.
Minha dúvida é se eu estaria fazendo algum tipo de overclock de memória, o que eu não desejo (não entendo nada de over por isso nada de arriscar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alucard__BR disse:

Primeiramente, muito obrigado por responder a minha dúvida.
Então, eu fui na BIOS e ativei um lance semelhante lá.
DOCP.
Minha dúvida é se eu estaria fazendo algum tipo de overclock de memória, o que eu não desejo (não entendo nada de over por isso nada de arriscar)

 

O XMP apenas destrava a frequência da memória, neste caso não é um overclock, ele vai apenas permitir que a memória trabalhe na frequência nativa dela (2666) ao invés de ficar limitado a 2400.
Falando sobre overclock, não há nenhum motivo para medo sobre o assunto, hoje em dia é um processo super seguro e super simples de fazer, mas claro, pra quem tem intuito em realiza-lo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

O XMP apenas destrava a frequência da memória, neste caso não é um overclock, ele vai apenas permitir que a memória trabalhe na frequência nativa dela (2666) ao invés de ficar limitado a 2400.
Falando sobre overclock, não há nenhum motivo para medo sobre o assunto, hoje em dia é um processo super seguro e super simples de fazer, mas claro, pra quem tem intuito em realiza-lo.
 

Valeu!!!
Cara, eu já estava pensando em ligar pro suporte pra saber os motivos disso porque eu comprei 2666... não faz sentido reconhecer como 2400 e, como meu conhecimento em informática (sonhando muito alto...) é no máximo intermediário, vim aqui pra saber.
Vcs são a melhor comunidade em termos de esclarecer e ajudar as pessoas.
Sobre o over, eu tenho vontade de saber mais sim, mas pra casos de necessidade.
Enquanto o modo stock estiver dando conta não pretendo fazer.
Agradeço muito por me deixar mais tranquilo quanto ao assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vou acrescentar que essa memória realmente dá um nó em quem só quer plugar no pc e usar. Ela mostra que é 2400 até no CPU-Z. Basicamente só na caixa diz que é 2666, além do part-number dela conter o valor 2666. Também tomei um susto quando liguei, mas ao ativar o DOCP ficou corretamente nos 2666, e funcionando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!