Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo com hardware bom, meu Dell Inspiron 5458 é lento, por quê?


Ir à solução Resolvido por Nogue1ras,

Posts recomendados

Ola pessoal atualizando o topico, peguei um notebook dell 5458 i5 geraçao 5 com 8g ram e estava com o mesmo prolema de lentidao, logo quando inicia ele da a mensagem na bio de fonte maior que 65w, sendo q a fonte dele é original 65w, então eu coloquei um SSD, e coloquei mais 8g, ficou lento do mesmo jeito pior que meu desktop i5 de segunda geraçao. entoa parti pra desativar (BD PROCHOT), ai ficou trabahando normal. Detalhe o meu so funciona na energia inclusive eu tirei a bateria porque sempre que colocava a bateria ele não iniciava. então joguei a bateria fora, comprei outra na ali, estou esperando chegar. No entando eu tenho outro dell aqui com uma fonte de 65w, resovi testar, então pra surpresa a mensagem da BIOS desapareceu e ele ficou rápido como tem que ser. então não sei se o pino do meio da fonte dele ta passando tensão errada ou não ta passando nada vou testar.,mais o fato é que com a outra fonte esta funcionando normal, agora esperar chegar a bateria pra ver se vai carregar e ficar tudo certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, cleudson disse:

Ola pessoal atualizando o topico, peguei um notebook dell 5458 i5 geraçao 5 com 8g ram e estava com o mesmo prolema de lentidao, logo quando inicia ele da a mensagem na bio de fonte maior que 65w, sendo q a fonte dele é original 65w, então eu coloquei um SSD, e coloquei mais 8g, ficou lento do mesmo jeito pior que meu desktop i5 de segunda geraçao. entoa parti pra desativar (BD PROCHOT), ai ficou trabahando normal. Detalhe o meu so funciona na energia inclusive eu tirei a bateria porque sempre que colocava a bateria ele não iniciava. então joguei a bateria fora, comprei outra na ali, estou esperando chegar. No entando eu tenho outro dell aqui com uma fonte de 65w, resovi testar, então pra surpresa a mensagem da BIOS desapareceu e ele ficou rápido como tem que ser. então não sei se o pino do meio da fonte dele ta passando tensão errada ou não ta passando nada vou testar.,mais o fato é que com a outra fonte esta funcionando normal, agora esperar chegar a bateria pra ver se vai carregar e ficar tudo certo.

Fiz o teste no carrregador e descobri que a tensão do pino id esta correta na fonte 3v, mais não ta dando conexao entre o pino id dentro do plug e a placa da fonte, o cabo deve estar partido, vou comprar outro cabo pra testar depois posto o restultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, para encerrar esse tópico kkkkkkk já até passei para frente esse computador, mas já ta tudo resolvido. 

 

A Dell de fato faz isso na BIOS dela para evitar produtos paralelos ou de origem duvidosa. A bateria da BB Baterias pegou de boas, sem limitação. 

 

Quando passei o computador para minha mãe já havia comprado a bateria, mas dai comprei também um carregador original Dell e não precisei usar mais o ThrottleStop. 

 

Sendo assim, se está enfrentando esse problema, é bateria ou o carregador. A bateria aceita ser de outra marca, mas o carregador deve ser o original Dell. Caso contrário, o sistema irá cortar o clock do processador e você terá que usar o ThrottleStop para burlar essa barreira. 

 

Notebook segue firme até hoje e se tiver em dias, dá um caldo ótimo, principalmente para estudos. 

 

Obs. Desnecessária: Quando eu tinha ele, realizei 80% das missões de GTA 5 e era hiper feliz. Depois que montei uma máquina com um 12400F + 3070, instalei o jogo, mas nunca mais joguei. Tudo fica mais emocionante a 20fps. Hahaha

 

Valeu pessoal, abraço pro cês. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!