Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, bom dia!

Quero trocar minha fonte pois *acho* que ela está causando problemas, pois minha placa-mãe atual queimou e quando conectei ela em outro pc eu usei por um dia e no outro também queimou a placa-mãe.. Com isso estou com duvidas sobre qual fonte nova devo pegar e também vou trocar minha placa de video.. Poderiam me dar uma ajudinha aqui?

Minha fonte atual é uma CX600 da Corsair (acho que é antiga)

Abaixo minha configuração:

placa-mãe ANTIGA: ASUS P8H61-M LX2 R2.0

placa-mãe NOVA: Asrock h61m-hg4 → ainda não instalei

PROCESSADOR: i7-3770K 3.50GHz

MEMÓRIAS: 2 X 8GB Kingston Hyper X Fury 1600mhz (16gb)
VGA ATUAL: GTX 1050ti 4GB (GIGABYTE) (Essa não precisa de cabo de alimentação)
VGA NOVA: GTX 1660ti 6gb (GIGABYTE) → ainda não instalei

WATERCOOLER: EVGA CL11 120mm Intel Cooling 400-HY-CL11-V1

Tenho 2 SSDs, um de 480gb da kingston e um de 160gb da intel. Também tenho 2 HDs um de 1TB e outro de 500gb (não sei as marcas)

Meu gabinete possuí 3 ventoinhas frontais, 2 em cima e uma traseira que vem com o watercooler.

Desde já agradeço.

Postado

O consumo máximo da sua configuração com a GTX 1660TI vai girar em torno de  300w. Porque acha que essa fonte ta dando problemas? 

Se ainda assim quiser trocar, opte pela Corsair CX550.

Postado

@akirax1337 A corsair CX é uma boa fonte, a nao ser q você tenha sido o sorteado da vez. Aqui no forum mesmo sempre recomendamos 3: a CX, Superflower ou PCYes Electra V2. 

adicionado 8 minutos depois

Quanto tempo ela tem de uso? Verificou se os pinos de energia da fonte estão com algum dano? Abriu pra fazer alguma limpeza nela recentemente?

adicionado 10 minutos depois

Da uma lida nessa Análise pra entender melhor:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/12/placa-mãe-conheca-os-problemas-mais-comuns-e-saiba-como-resolver.html

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, braconius disse:

O consumo máximo da sua configuração com a GTX 1660TI vai girar em torno de  300w. Porque acha que essa fonte ta dando problemas? 

Se ainda assim quiser trocar, opte pela Corsair CX550.

Como disse anteriormente, eu *acho* que ela esteja dando problema por ter queimado também a placa-mãe do outro PC que eu usei ela. Pode ser coincidência mas eu realmente não quero arriscar.

E obrigado pela informação!!

@Silas Neto

38 minutos atrás, Silas Neto disse:

@akirax1337 A corsair CX é uma boa fonte, a nao ser q você tenha sido o sorteado da vez. Aqui no forum mesmo sempre recomendamos 3: a CX, Superflower ou PCYes Electra V2. 

Quanto tempo ela tem de uso? Verificou se os pinos de energia da fonte estão com algum dano? Abriu pra fazer alguma limpeza nela recentemente?

adicionado 10 minutos depois

Da uma lida nessa Análise pra entender melhor:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/12/placa-mãe-conheca-os-problemas-mais-comuns-e-saiba-como-resolver.html

Vou olhar as 3, quantos W recomenda?

Não sei exatamente quanto tempo de uso no total ela tem, pois não era minha, mas só comigo tem 3 anos..

Não cheguei a abrir ela, nunca abri uma fonte na minha vida, mas posso fazer isso hoje.

Muito obrigado, também vou ler a análise postada!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!