Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
22 horas atrás, Desempregado disse:

São os melhores do mercado.
Os que tem a menor porcentagem de Fail Rate dentre as marcas mais usadas (Toshiba, Western Digital, HGST, Seagate).
Este último por sinal que tem os piores resultados.
Eu particularmente correria de Seagate.

Postado
Em 01/05/2020 às 16:02, Desempregado disse:

@NIGHT FALL No caso esse speaker vai junto com os power led ? https://download.asrock.com/Manual/B450 Steel Legend.pdf 

Já diria um amigo, quem lê ta na frente.

Todas as informações estão no manual.

image.thumb.png.331c9b48fc4f0e57c452cf1d63d9dc7d.png

Assim que eu terminar de montar, e ligar, vou precisar fazer o que para o hardware entregar toda sua potência ?

Apenas usar.

Por exemplo, as memórias RAM vão ser 3000MHz então eu tenho que já ir na BIOS e ir lá em XMP colocar em 3000MHz, salvar e depois disso formatar ?

Só olhando pra saber amigo.
Checagem básica de todo produto que se compra, verificar se está tudo conforme deveria. Memórias nas frenquências certas, processador etc.

Em 03/05/2020 às 17:33, Desempregado disse:

Memoria RAM : ?
HD: ?
SSD: ?

Memória - Link

Hd - Link

SSd - Link

Lembrando que você mesmo pode entrar no site e fazer uma simulação, visto que é o maior interessado.

Postado
20 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Os que tem a menor porcentagem de Fail Rate dentre as marcas mais usadas (Toshiba, Western Digital, HGST, Seagate).

Fonte?

• Curtir 1
Postado
Em 04/05/2020 às 17:38, NIGHT FALL disse:

Eu particularmente correria de Seagate.

No meu ponto de vista, o importante é se basear nos modelos e não nas marcas, pois qualquer marca pode oferecer peças excelentes e peças horríveis em seus catálogos.

Tenho 2 unidades da Seagate que tem um bom tempo de uso. Pode ser que esta marca pode apresentar mais unidades com defeito, porém não condenaria ela devido apenas a marca.

Não lembro ao certo, mas acho que foi com a Galax e suas placas de vídeo que teve maior número de unidades com defeitos em uma pesquisa, porém não foi explicado que ela foi a que mais vendeu e oferecia preços mais acessíveis.

Também não falaram em que condições as peças foram usadas.

Por exemplo, quem compra uma peça robusta geralmente tem um PC de boa qualidade, com fonte de alimentação ideal e etc, sendo que provavelmente já tem um entendimento bom na área, mas por outro lado um produto barato atrai olhar do pessoal que quer economizar e nem liga para os detalhes, onde o PC pode ser totalmente desequilibrado e ainda com fonte genérica.

Postado
16 minutos atrás, Lost Byte disse:

No meu ponto de vista, o importante é se basear nos modelos e não nas marcas, pois qualquer marca pode oferecer peças excelentes e peças horríveis em seus catálogos.

Os modelos com maior índice de falha são justamente os de baixa capacidade, esses que são a esmagadora maioria dos adquiridos pra uso domestico.

image.png.5b05f14e6dbb8fb94d7c3076a5067bb8.png

16 minutos atrás, Lost Byte disse:

Tenho 2 unidades da Seagate que tem um bom tempo de uso. Pode ser que esta marca pode apresentar mais unidades com defeito, porém não condenaria ela devido apenas a marca.

Você pode comprar um produto de determinada marca (Independente de qual seja) e ele durar 10 anos, ou pode ter problema com 1 ano, a diferença é a chance disso acontecer que o meu ver, quanto menor, melhor. Isso depende um pouco do fator sorte, e como eu não sou dos mais sortudos, prefiro não arriscar.

Abraço

Postado

Acho que tudo é baseado no cuidado e limpeza que a pessoa tem, senão num existiria itens velhos que até hoje funcionam. eu mesmo já achei varias coisas funcionando na sucata de eletrônicos, principalmente fontes seasonic, hd samsung e memorias ram markvision ddr2/ddr3.

Postado
6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Os modelos com maior índice de falha são justamente os de baixa capacidade, esses que são a esmagadora maioria dos adquiridos pra uso domestico.

Você pode comprar um produto de determinada marca (Independente de qual seja) e ele durar 10 anos, ou pode ter problema com 1 ano, a diferença é a chance disso acontecer que o meu ver, quanto menor, melhor. Isso depende um pouco do fator sorte, e como eu não sou dos mais sortudos, prefiro não arriscar.

Abraço

O problema aí é que essa análise já tem 6 anos. Além dos processos de produção serem constantemente revisados, os drives de 1,5 TB e 4 TB, que mais apresentaram problemas, já saíram de linha e o ST1000DM010, HD mais comum de 1 TB em desktops, não aparece.

Postado
Em 04/05/2020 às 22:24, Desempregado disse:

uma dúvida tem diferença de SSD tradicional pro M2 ?

Teoricamente os M2 podem trabalhar a uma velocidade bem maior que um SSD comum, porém alguns M2 de entrada podem usar interface SATA 3 o que não vai mudar quase nada para um SSD tradicional.

Antes de comprar qual dispositivo de armazenamento, sugiro ver reviews e comparativos de locais confiáveis. (o próprio Clube do Hardware tem alguns testes)

Outro detalhes seria que mesmo que um M2 seja superior em velocidade, para um usuário comum, talvez nem note a diferença, o que pode pesar e muito no tamanho da unidade, por isto em alguns casos é mais em conta pegar um SSD comum de maior capacidade do que um M2 caro que só vai dar para colocar poucos arquivos.

@Shaman93 @NIGHT FALL

Em 05/05/2020 às 16:39, NIGHT FALL disse:

O 2º link é uma analise da empresa feita em 2014, então eu desconsidero no cenário atual, pois assim como o Shaman93 disse, são modelos que nem se encontram mais.

O 1º link é uma analise feita entre 2013-2018, mas há bastantes modelos antigos e só achei uns 2 modelos realmente preocupantes, mas fora isto, os demais estão na média do aceitável.

Eu particularmente não compro por marca, e sim pelo custo/benefício. E outra, se basear nesta análise e dizer que a Seagate, por exemplo, oferece produtos ruins, se tornaria controverso com minha experiência de anos com HD, que na qual tive mais problemas com modelos da marca Western Digital e Samsung.

Postado
5 minutos atrás, Desempregado disse:

Eu peguei um Seagate antes de perguntar da Toshiba (porque o da Seagate estava na promoção) 2TB o modelo é ST2000DM008

Eu considero um modelo de custo/benefício. (Aliás, pretendo comprar um destes futuramente)

Talvez não seja um dos melhores em questão de falhas e apresentar problemas a longo prazo, mas eu não me preocuparia com estas coisas.

HD, assim como qualquer outra peça de um PC, não duram para sempre, e se você tiver o hábito de fazer upgrades, é muito provável que troque este HD antes mesmo da metade da vida útil dele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!