Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligado e coolers girando


Posts recomendados

Tive uma série de problemas com meu pc ultimamente e acabei trocando a placa-mãe. Após isso o meu pc voltou a funcionar, porém ao conectar o cabo de energia no pc, os coolers já começam a girar (não completamente, eles ficam dando start porém não fullpower digamos), e os leds ficam piscando. Após isso eu apertava no botão power e o pc iniciava normalmente (com os coolers girando 100% dessa vez). Ao desligar o pc, a mesma coisa, os coolers ficam querendo dar start mesmo com o pc desligado, então após desligar o pc o que eu fazia era retirar o cabo de força. Já faz 2 semanas q está assim, hoje o pc continua do mesmo jeito, porém quando aperto no power o pc n ta mais ligando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: Gigabite GA-B75M-D3H REV 1.0

Processador: i7 3770

Memória: 2x 4gb G.Skill 1600mhz

Placa de vídeo: 1060 3gb galax

Fonte: corsair 500w

Ssd/hd: samsung evo 250gb /hd 1tb

 

Tentando dar um pouco mais de informações a vocês sobre o meu problema.

Como eu disse tive um problema anterior com o pc e levei em vários técnicos, condenaram a placa-mãe após tentarem fazer algum reparo (basicamente quebraram a placa antiga, pois o problema não era a placa), depois de muita procura consegui comprar uma placa-mãe do mesmo modelo usada (porém bem conservada aparentemente e funcionando). Após alguns dias tive o mesmo problema: o pc reiniciava ou desligava do nada, e continuava nesse ciclo. A solução era simples, era um conflito na memória ram, eu utilizava 2 pentes da corsair 4gb 1600mhz, em conjunto com 2 pentes da g.skill 4gb 1600mhz. As memórias por algum motivo começaram a dar conflito, problema se resolveu após a remoção das memórias da corsair nos slots 2 e 4. Passei boas 3 semanas usando o pc assim, mesmo com esse problema dos coolers e dos leds piscando com o pc desligado, após apertar no power eles davam start normal então fui usando, após desligar o pc eu desligava também direto na fonte (só assim p parar de piscar/girar).

 

Agradeço pela atenção de todos, estou tendo dor de cabeça com o meu pc faz meses, e logo agora num momento de crise que está bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!