Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desempenho de videos na internet


Posts recomendados

Boa tarde,

 

                  Gostaria que alguém me ajudasse para melhorar o desempenho/ velocidade do meu pc para exibição de vídeos na internet. Não tenho muito conhecimento acerca de informática mas sou bastante  interessado em aprender a respeito. Já li bastante a respeito e já efetuei alguns procedimentos básicos orientados na internet tais como: retirada de extensões, limpeza do cache e arquivos temporários, desfragmentação de disco, retirada de aplicativos desnecessários. Semana passada baixei um aplicativo chamado Advanced System Care 13.3 que melhorou bastante o desempenho do pc porém os vídeos ainda demoram pra abrir e travam durante a execução.  Segue, abaixo, a configuração de meu pc.  Seria melhor eu comprar uma placa de vídeo da GE Force mais potente ou o problema seria o processador que tenho ser antigo e estar com baixo desempenho?  Se eu comprar um bom processador/ placa de vídeo resolverem a questão, qual vcs indicariam??  Muito obrigado desde já.

 

sistema operacional: Windows 7 ultimate

processador: AMD Athlon 64 X2 dual core processor 4200 + 2.21 GHz

memória: 4,00 GB (utilizável 2,75 GB)  (02 pentes da marca markvision)

Sistema operacional 32 bits

placa de vídeo: NVidia GE Force 7025/ NVidia nForce 630a (acho que é on board pois não tenho a placa acoplada!! desculpem a ignorância  kkkkkk)

placa-mãe: ASUS M2N68-AM SE2

fonte: Thompson fnt-500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcos eduardo monteiro disse:

Boa tarde,

 

                  Gostaria que alguém me ajudasse para melhorar o desempenho/ velocidade do meu pc para exibição de vídeos na internet. Não tenho muito conhecimento acerca de informática mas sou bastante  interessado em aprender a respeito. Já li bastante a respeito e já efetuei alguns procedimentos básicos orientados na internet tais como: retirada de extensões, limpeza do cache e arquivos temporários, desfragmentação de disco, retirada de aplicativos desnecessários. Semana passada baixei um aplicativo chamado Advanced System Care 13.3 que melhorou bastante o desempenho do pc porém os vídeos ainda demoram pra abrir e travam durante a execução.  Segue, abaixo, a configuração de meu pc.  Seria melhor eu comprar uma placa de vídeo da GE Force mais potente ou o problema seria o processador que tenho ser antigo e estar com baixo desempenho?  Se eu comprar um bom processador/ placa de vídeo resolverem a questão, qual vcs indicariam??  Muito obrigado desde já.

 

sistema operacional: Windows 7 ultimate

processador: AMD Athlon 64 X2 dual core processor 4200 + 2.21 GHz

memória: 4,00 GB (utilizável 2,75 GB)  (02 pentes da marca markvision)

Sistema operacional 32 bits

placa de vídeo: NVidia GE Force 7025/ NVidia nForce 630a (acho que é on board pois não tenho a placa acoplada!! desculpem a ignorância  kkkkkk)

placa-mãe: ASUS M2N68-AM SE2

fonte: Thompson fnt-500w

Ja olhou se tem algum processo que está sobrecarregando ele no gerenciador de tarefas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Ja olhou se tem algum processo que está sobrecarregando ele no gerenciador de tarefas?

eu desmarquei os processos para não abrir na inicialização do windows

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Flgveiga disse:

De cara seria interessante reinstalar o windows em 64 bits pra utilizar toda memoria

 

eu acompanho o desempenho da cpu la no gerenciador de tarefas/ desempenho e vejo que o uso da cpu e uso da memória estão satisfatórios. a cpu fica em 80% a 90% e a memória fica em até 2,40 GB.

 

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, marcos eduardo monteiro disse:

eu desmarquei os processos para não abrir na inicialização do windows

adicionado 2 minutos depois

 

eu acompanho o desempenho da cpu la no gerenciador de tarefas/ desempenho e vejo que o uso da cpu e uso da memória estão satisfatórios. a cpu fica em 80% a 90% e a memória fica em até 2,40 GB.

 

Como faço pra reinstalar o windows em 64 bits??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Flgveiga disse:

Até onde eu sei, precisa reinstalar do zero, mas vale a pena pra usar toda a memória, você pode tb particionar o hd, criar outra unidade e instalar outra versão do 7 já em 64 bits e testar.

será que se eu comprar um processador core 2 duo e uma placa de video mais potente o resultado não seria melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, marcos eduardo monteiro disse:

será que se eu comprar um processador core 2 duo e uma placa de video mais potente o resultado não seria melhor??

Mais interessante e econômico seria comprar um SSD de 120gb mesmo (apenas para o S.O.) e fazer a instalação do Win do zero, como dito acima. 
 

1 hora atrás, marcos eduardo monteiro disse:

desempenho/ velocidade do meu pc para exibição de vídeos na internet

Teria que ver também a questão da velocidade da internet e/ou se algum anti vírus não está causando o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Athom disse:

Mais interessante e econômico seria comprar um SSD de 120gb mesmo (apenas para o S.O.) e fazer a instalação do Win do zero, como dito acima. 
 

Teria que ver também a questão da velocidade da internet e/ou se algum anti vírus não está causando o problema.

 

minha velocidade é de 25 mega da GVT e meu antivirus é o avast que funciona super bem. Inclusive quando passei o advanced system care 13.3 semana passada, não acusou nenhum malware nem virus.

Andei lendo sobre SSD da kingston e da sandisk. Será que pode melhorar o desempenho?

adicionado 3 minutos depois
22 minutos atrás, Athom disse:

Mais interessante e econômico seria comprar um SSD de 120gb mesmo (apenas para o S.O.) e fazer a instalação do Win do zero, como dito acima. 
 

Teria que ver também a questão da velocidade da internet e/ou se algum anti vírus não está causando o problema.

 

você quis dizer reformatar o computador (instalação do Win do zero)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, marcos eduardo monteiro disse:

Semana passada baixei um aplicativo chamado Advanced System Care 13.3 que melhorou bastante o desempenho do pc porém os vídeos ainda demoram pra abrir e travam durante a execução.

Esse programa é inútil, só vai causar mais problemas a longo prazo. Veja os artigos abaixo.

 

A Praga dos Otimizadores de PC

Como NÃO otimizar o Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcos eduardo monteiro disse:

será que se eu comprar um processador core 2 duo e uma placa de video mais potente o resultado não seria melhor??

Pra mudar o processador para um intel vai ter que trocar a placa-mãe.

 

Faz isso. Reinstala o windows 7 em 64 bits, e vê como fica. Faz uma coisa de cada vez. Não vai gastar nada mesmo. Sua placa de video é onboard. Instala uma que você já vai ver a diferença. Já recomendo o SSD tb.

 

Tanto a placa de video como o ssd você já terá para upgrades futuros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Flgveiga disse:

Pra mudar o processador para um intel vai ter que trocar a placa-mãe.

 

Faz isso. Reinstala o windows 7 em 64 bits, e vê como fica. Faz uma coisa de cada vez. Não vai gastar nada mesmo. Sua placa de video é onboard. Instala uma que você já vai ver a diferença. Já recomendo o SSD tb.

 

Tanto a placa de video como o ssd você já terá para upgrades futuros

desculpe minha ignorância, mas quando eu colocar a placa de video nova ela sobrepõe a placa on board ou preciso fazer algum procedimento para substituí-la??

adicionado 1 minuto depois
agora, marcos eduardo monteiro disse:

desculpe minha ignorância, mas quando eu colocar a placa de video nova ela sobrepõe a placa on board ou preciso fazer algum procedimento para substituí-la??

qual a placa NVIDIA GE FORCE que você recomenda que seja compativel com a minha placa-mãe e processador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples assim. Insere no slot, muda a conexão do monitor para a placa, e liga o pc. Vai dar um trabalho só com os drivers, mas nada que um download não resolva. Já recomendo fazer antes de trocar porque a resolução vai mudar e usar internet com 800x600 já foi um sonho mas hoje não é legal não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Flgveiga disse:

Simples assim. Insere no slot, muda a conexão do monitor para a placa, e liga o pc. Vai dar um trabalho só com os drivers, mas nada que um download não resolva. Já recomendo fazer antes de trocar porque a resolução vai mudar e usar internet com 800x600 já foi um sonho mas hoje não é legal não.

e qual placa de video da nvidia você recomenda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcos eduardo monteiro disse:

melhorar o desempenho/ velocidade do meu pc para exibição de vídeos na internet.

Colega, me desculpe a intromissão, mas tenho aqui um PC do arco da velha e conheço mais pessoas que tmb possuem computadores antigos e simples, utilizados para atividades básicas e assistir vídeos de internet, sem GPU e com uma configuração inferior a sua e posso afirmar que não será uma placa de vídeo apenas que irá solucionar o problema que você informa na postagem inicial.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu não sei, mas uma forma genérica de confirmar isso é ver a data de lançamento e comprar uma placa de video da mesma época. Não sei se as atuais funcionam. 

 

Página da sua placa-mãe: 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M2N68AM_SE2/

adicionado 2 minutos depois
agora, Athom disse:

Colega, me desculpe a intromissão, mas tenho aqui um PC do arco da velha e conheço mais pessoas que tmb possuem computadores antigos e simples, utilizados para atividades básicas e assistir vídeos de internet, sem GPU e com uma configuração inferior a sua e posso afirmar que não será uma placa de vídeo apenas que irá solucionar o problema que você informa na postagem inicial.
 

Isso é verdade, só videos não carregam tanto o sistema. Como é o problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Flgveiga disse:

Aí eu não sei, mas uma forma genérica de confirmar isso é ver a data de lançamento e comprar uma placa de video da mesma época. Não sei se as atuais funcionam. 

 

Página da sua placa-mãe: 

https://www.asus.com/br/Motherboards/M2N68AM_SE2/

adicionado 2 minutos depois

Isso é verdade, só videos não carregam tanto o sistema. Como é o problema ? 

os videos demoram a entrar, ficam rodando, rodando aquela bolinha durante uns dois minutos até entrar. E depois que entra, ficam travando direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Athom disse:

Colega, me desculpe a intromissão, mas tenho aqui um PC do arco da velha e conheço mais pessoas que tmb possuem computadores antigos e simples, utilizados para atividades básicas e assistir vídeos de internet, sem GPU e com uma configuração inferior a sua e posso afirmar que não será uma placa de vídeo apenas que irá solucionar o problema que você informa na postagem inicial.
 

tô mais propenso a colocar esse SSD para dar um upgrade no HD e comprar uma placa mais potente compativel com a minha placa-mãe ASUS.

adicionado 1 minuto depois
agora, Flgveiga disse:

você já tentou com videos salvos no pc ? 

O problema é com videos do you tube e sites diversos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!