Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenas travadas e depois travamentos que é necessário reiniciar.


Posts recomendados

Estou com um problema em que não consigo identificar o que é, quando estou usando o computador, seja jogando algum jogo leve ou pesado, vendo algum vídeo ou simplesmente conversando no discord sem mais nada aberto, o computador dá umas pequenas lagadinhas, o mouse fica travando e o som do computador fica robotizado, travado.. eu notei que quando acontece esse tipo de coisa, simplesmente não aparece nada, A CPU continua normal, o disco continua normal, memória ram.. nada fica em 100% ou algo do tipo.

Já formatei o computador 4 vezes usando a ferramenta da Microsoft.

 

Minhas configurações:
Ryzen 7 1700

A320MH  BIOSTAR

1x8GB DDR4 2400Mhz HyperX

GTX 1050TI 4GB GIGABYTE

1TB HD (não sei a marca)

Fonte Cooler Master Masterwatt Lite 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 pode ser placa-mãe; pode ser hd. 

 

Tem que saber a marca do hd. Se for da Seagate, execute um diagnóstico com a ferramenta da própria empresa e veja se o resultado expõe algum problema. 

 

Placa-mãe é mais complicado de testar, tem que levar para pessoal habilitado.

 

Não descarto a cpu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente se usa medidores expecializados para ver se é realmente a fonte o problema, mas sempre a outro jeito, no HWmonitor se não me engano se consegue ver o uso de energia em watts, se tiver 2 monitores abra o HW em um e o jogo em outro e veja em que Watts o sistema começar a falhar, se for + que 50 watts abaixo do nível que sua fonte disponibiliza (EX: fonte de 400, abaixo que 350 watts) a causa pode ser está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael2860 Então cara, o meu começa dando pequenas travadas por alguns segundos e para, mas depois de um tempo volta e não tem nada o que eu possa fazer, a única solução é reiniciar.

 

@Matheus de Oliveira Reis

A temperatura está normal, a tensão da fonte está normal.

 

Estou cogitando comprar mais uma memória de 4GB 2400Mhz ou um SSD 120GB.

 

@Edvaldo J. Frederico Você teria alguma ideia do que é o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de Oliveira Reis Reuni alguns prints de momentos em que estava travando e momentos que não estava.

Acabei de reiniciar o computador e tirei uma print:

normal.thumb.png.98453eb7d4446d89f6ff60e07a572c64.png

 

Consegui tirar prints em momentos que o computador estava com as mini travadinhas:

travando2.png.6ccc2aa34d4720bf1ced8410bfe94c92.pngtravando.png.1ace866b79d3714f543f6bbf0ddfd49a.png

 

E aqui eu consegui capturar quando estava travando e parou:

1287604411_Travoumasparoudepois.png.1c5eed56e13b54c00a6ebf0feaa59032.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Algumas horas atrás, eu testei um outro HD e o problema continuou, vou trocar os cabos que você recomendou.

Já entrei na BIOS antes e setei o setup defaults.

 

Tenho o computador aproximadamente 1 ano e meio e nunca me deu esse problema, o problema veio faz duas semanas.

 

Não troquei nenhuma peça, a única peça que deixou de estar no meu setup é o SSD de 120GB que simplesmente não queria inicializar e entrando em contato com a fabricante, ela disse que realmente o SSD estava com defeito.

 

Não uso estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!